Frequentemente sinto uma sensação de gelo no peito é como se eu levasse um susto, logo após sinto um

35 respostas
Frequentemente sinto uma sensação de gelo no peito é como se eu levasse um susto, logo após sinto uma dor leve no peito e tenho muita vontade de chorar e começo a pensar que vou morrer de ataque cardíaco. É um gelo muito forte como se faltasse ar. Seria ansiedade ou problema cardíaco?
Olá, pelo seu relato parece ser uma crise de ansiedade, porém, para dar o diagnóstico você precisa ir a um médico e realizar uma série de exames o mais rápido possível, pois as crises podem piorar se não for tratada.
Se for excluída a possibilidade uma doença orgânica procure um psiquiatra e um psicólogo que trabalhe com a terapia cognitivo comportamental. A medicação vai te ajudar a controlar os sintomas físicos e o psicólogo cognitivo comportamental vai trabalhar as questões emocionais que estão relacionadas as crises. Espero ter ajudado. Um abraço!

É importante a avaliação médica para descartar hipóteses e fechar um diagnóstico mais preciso. A terapia vai ajudar a lidar com essa e outras questões que surgirem, como por exemplo os fatores estressantes que contribuem com esses sintomas que são sugestivos de ansiedade. Uma escuta profissional irá propiciar um lugar de acolhimento, cuidado e ética. Procure um psicanalista e faça uma análise, juntos poderão decidir a necessidade de entrar com um tratamento medicamentoso para auxiliar no tratamento. Outras questões poderão surgir além dessa, permita-se esse cuidado, um tempo para você...aproveite o ano que se inicia. Abraço!
Olá, se sente que precisa consultar um cardiologista para se tranquilizar, o faça. Você descreveu sintomas de crise de ansiedade e ataque de pânico, um psicólogo pode te auxiliar nesse momento, não prolongue seu sofrimento.
Boa tarde,
É sempre bom realizar exames cardíacos para afastar qualquer possibilidade de alguma espécie de enfermidade. Se você já fez e não acusou nenhuma anomalia pode ser um sintoma psicossomático ligado a ansiedade extrema. Sendo assim, aconselho realizar terapia para ajudá-lo. O corpo tem sua linguagem e simbolismo que deve ser escutada.
Olá!! É sempre importante estarmos atentos e com os exames de saúde em dia, a prevenção faz muita diferença, pois elimina nossas preocupações com enfermidades. No caso de ser crise de ansiedade ou crise de pânico, que alguns dos sintomas são esses relatados por você, um acompanhamento psicológico ajudaria a entender e lidar melhor com essas situações!! As nossas emoções e sentimentos são expressas no nosso corpo, não fica só na nossa mente!! Um beijo!
Olá, boa tarde! Pelo seu relato dos sintomas, existe a possibilidade de ser uma crise de ansiedade ou pânico, mas seria preciso uma investigação maior acerca do que pode estar acontecendo, para lidar melhor com o que pode estar te aflingindo. Além disso, é importante também estar com os exames em dia e procurar se consultar com um cardiologista para descartar a possibilidade de algum problema cardíaco. Não deixe para depois, é importante se cuidar! Espero ter ajudado!
Há várias firmas pelas quais a ansiedade pode ser expressa. Você descreve algumas. A boa notícia é: há tratamento e e com alto índice sucesso para casos semelhantes ao seu. Terapia EMDR + Dor. Vice ficará bem. Um abraço!
Procure um médico antes de mais nada par que possa fazer exames clínicos para descartar problemas cardíacos, feito isso, busque um tratamento multidisciplinar com médico e psicólogo para tratar a ansiedade ( caso seja de fato).
Olá!!
Primeiramente precisa ser afastado a possibilidade do problema de mal funcionamento do seu corpo. Caso negativo, procure um psicólogo da sua confiança para lidar com o que está o afligindo e causando o sintoma psicosomatico.
Olá, bom dia. No seu caso, é importante que você busque um médico cardiologista (para ver se existe algo fisiológico), caso não seja, é algo emocional relacionado, sim, a ansiedade, logo o melhor para te ajudar é um psicólogo. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá, boa noite!!
É importante investigar contexto e frequência com que ocorrem essas situações relatadas. Um acompanhamento multidisciplinar com médico e psicólogo auxiliaria neste processo para analisar as origens e melhores tratamentos. Questões orgânicas podem trazer consigo questões psiquícas juntamente, por isso o trabalho em conjunto seria mais eficaz neste caso. Espero ter ajudado.
Primeiramente você precisa procurar um cardiologista para eliminar qualquer problema cardíaco. Eliminando essa hipótese, você deve procurar um psicólogo/psicanalista para fazer uma avaliação e ver o grau da sua ansiedade, em seguida este deve lhe indicar um psiquiatra para que você tenha um alívio da sua ansiedade e consequentemente elimina-lá.

Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá
Imagino a insegurança que isso tudo está lhe trazendo.
A primeira coisa é ir a um cardiologista para investigar possíveis problemas cardíacos. Descartada essa hipótese, procure um/a psicólogo/a para tratar a "possível" ansiedade.
Boa sorte
Olá, pelo seu relato parece ser sintomas de ansiedade, entretanto, sugiro que primeiramente procure um cardiologista para que possa descartar qualquer problema físico. Caso realmente não for diagnosticado nada orgânico, procure um psicólogo para que possa iniciar um tratamento.
Abraços.
Olá. Como disseram alguns colegas, é necessário realizar uma consulta e exames médicos para avaliar se a causa é orgânica. Caso haja um problema orgânico, um processo psicoterapêutico pode lhe dar o suporte emocional necessário para lidar com a questão. Caso esta hipótese seja descartada, a psicoterapia ou psicanálise ajudaria a compreender a razão destes sintomas, que pode estar relacionada a aspectos inconscientes. A psicanálise faz o trajeto de volta a estes aspectos inconscientes que podem estar por trás do que você vem sentindo.
Eu trabalho com a problemática da ansiedade desde 2002. Estudei o tema no meu mestrado em neurociências e no doutorado em Psicanálise, realizados na USP. Foram pesquisas sobre tratamentos bastante efetivos para lidar com a problemática. Estou à disposição para qualquer esclarecimento!
O primeiro passo para diagnostico de pânico é descartar as causas orgânicas. Primeiro faça um check up com seu médico.
Olá! O ideal é que procure um médico para lhe consultar. Se necessário, o encaminhará para um Psiquiatra e Psicólogo.
Tudo indica ser um caso de ansiedade . Busque um profissional . Ele irá te ajudar Bastante .
Olá! Como você tem se cuidado? Já procurou um médico cardiologista para verificar se está tudo certo com o seu coração? É fundamental verificar isso. Se não for constatada nenhuma questão orgânica, o próprio médico te encaminhará para um Psiquiatra e/ou Psicólogo. Acredito que os seus sintomas estejam ligados a ansiedade sim mas é necessário se consultar com um médico antes. Está pronto(a) para entender a si e buscar soluções, quando necessário, é o começo. Não se deixe para depois. Pratique o autocuidado. Cuidar de você é a coisa mais importante que você pode fazer por você. Cuide-se bem!
Me parece ansiedade. Problemas cardíacos não te dariam vontade de chorar. Mas mesmo assim busque o cardiologista só para ficar mais tranquila. Use a estratégia ACALME-SE (busca no youtube). Quando se sentir assim pense que pode ser apenas a ansiedade. Ela é como se fosse uma visita indesejavel, é ruim, mas ela passa. Não brigue com a ansiedade. Tente fazer uma respiração diafragmática e busque ajuda. Essa sensaçao é ruim e vc pode resolve-la muito mais facil do que imagina. Vá ao cardiologista para ver se nao tem nenhuma questao organica e se nao for organico procure um psiquiatra e um psicologo. Se nao quiser tomar medicação a Terapia Cognitivo Comportamental pode te ajudar muito. Mas com medicação o tratamento a solução é mais rápida.
Importante sempre lembrar que se algo físico não está bem devemos consultar com um médico. Porém, pela tua descrição é bem provável que tenha fundo emocional. A ansiedade e a tristeza muitas vezes se apresentam dessa forma. Tenta prestar atenção em que momentos que isso ocorre, quais os pensamentos que acabam surgindo. É importante buscarmos formas de nos sentirmos melhores. Trabalho muito com meus pacientes a respeito da regulação emocional. A psicoterapia auxilia muito no processo de autoconhecimento e melhora dos sintomas ansiosos e depressivos. Qualquer dúvida que tenhas, fico à tua disposição!!!
Olá,
É sempre bom verificar todas as possibilidades. Consulte um cardiologista, faça os exames e sendo descartado as possibilidades de cardiopatia isso será ótimo. Você também pode recorrer a um acompanhamento psicológico para lidar com esses acontecimentos e investigar o quadro de ansiedade.
Muita saúde pra você!
Olá! Primeiramente é preciso uma avaliação com um médico cardiologista para investigar a possibilidade de alguma enfermidade física. Sendo descartada, é provável que possa ser sintomas de ansiedade. Assim sendo, sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais. Fico à disposição! Abraço!
Bom dia! Sempre que há uma queixa física é importante uma avaliação médica para se certificar de que está tudo bem, mas os sintomas se assemelham sim um ataque de pânico. Não deixe de ir ao médico e buscar ajuda psicólogica. Abraço
Olá! Seu relato se assemelha muito com uma crise de ansiedade, porém, para realizar um diagnóstico psicológico é muito importante excluir a hipótese de algum transtorno fisiológico. Portanto, te recomento buscar um cardiologista para a realização de exames. Independentemente do resultado, recomendo que busque, também, um psicólogo para lidar com as questões emocionais, pois é possível que além das questões cardíacas também exista algo da ansiedade relacionado ao que sente.
Bom dia! Seria interessante, em um primeiro pensamento você ir a um cardiologista para tirar ou não dúvidas sobre a fisiologia de seu coração.,
Eliminada esta hipótese, ou então se algo estiver detectando em seu coração como uma alteração de ritmo cardíaco, por ex, seria muito importante buscar um profissional da área da saúde mental, tal como um psicólogo, para verificar através do trabalho de escuta, sua história, suas experiências, sua verbalização, suas dores, suas frustrações, e assim poder você sentir como estará se sentindo depois dessas sessôs. é provável que sejam crises de ansiedade, que a grosso modo, seria uma ou muitas, emoções retidas intensas e incontroláveis de uma certa maneira, pois a pessoa que tem a ansiedade se sente geralmente como que ameaçada, bloqueada, com maus pensamentos, um desconforto quase que permanente. Procure um psicólogo, busque aquele em que você se sinta confiante e esperançoso no trato para sua melhoria. Ok? Abs
são sintomas típicos de ansiedade, porém sugiro que descarte as hipóteses orgânicas e clínicas antes de começar a Psicoterapia. Estou à disposição.
Olá, esses sintomas são indicativos de uma série de hipóteses diagnósticas que vai desde transtornos de ansiedade até problemas cardiovasculares ou mesmo crises agudas relacionadas ao estresse, por isso, é importante que você inicialmente procure seu médico pra fazer um check up. Mesmo assim, independente de que seja, se algo tiver interferindo na sua saúde mental ou momentos desafiadores de sua vida, você pode procurar terapia a qualquer tempo com bons profissionais.

Fico à disposição
Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá! Pelo seu relato não é possível concluir que é ansiedade, o ideal é procurar um médico para descartar problemas orgânicos. Um abraço
Olá, indico que você vá ao médico cardiologista para eliminar a possibilidade de uma causa orgânica. Com essa possibilidade eliminada seria interessante a procura de um Psicólogo.
Olá! É importante que você se aprofunde nessa experiência visitando um médico cardiologista ou psiquiatra para um diagnóstico mais preciso. Um abraço.
Olá, como vai? Sinto muito de estar passando por esta situação. De primeiro momento é importante que você realize exames cardiológicos para que seja verificado a parte clínica, caso os exames apresentem normais, então é necessário procurar por um psiquiatra e um psicólogo para que ambos possam acompanhar o seu processo. Um forte abraço.
Olá, tudo bem?

Para que haja um diagnóstico correto, tanto de uma possível causa fisiológica quanto de um transtorno de ansiedade, é necessário buscar ajuda profissional. Como esses sintomas são comuns tanto em cardiopatias (doenças ou distúrbios cardíacos) quanto em transtornos de ansiedade, busque, primeiramente, realizar exames físicos para descartar tais possibilidades, e logo após, busque auxílio de um psicólogo e um psiquiatra para a compreensão desses sintomas e o trabalho com as emoções e comportamentos; se necessário, o médico psiquiatra irá fazer a prescrição de medicamentos, que proporcionará, juntamente à psicoterapia com o psicólogo, uma melhora significativa nesses sintomas.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Olá, como vai voce?
Pode ser difícil você querer vencer esse problema sozinho.
Um diagnóstico mais preciso leva a necessidade de aprofundar numa consulta. Porém este tipo de sintomas são na verdade causados pela ansiedade na maioria dos casos. E esta ansiedade por estar refletindo no em sua vida porém com outras origens, recomendo que procure um profissional da psicologia para ajuda-lo com isso, e se necessário, um psiquiatra. me coloco a disposição. Sou a Letícia e sou psicóloga.
Não é possível saber apenas através da sua pergunta. Para poder saber se é um problema cardíaco é preciso realizar exames físicos. Caso descartado um problema físico, agende uma consulta com psicólogo para entender melhor o que está acontecendo. Abraço.