Fui diagnosticado com Lesão Slap II onde era necessário fazer cirurgia. Não fiz por ter alguns receios,

4 respostas
Fui diagnosticado com Lesão Slap II onde era necessário fazer cirurgia. Não fiz por ter alguns receios, a lesão ocorreu à 4 anos. Hoje não sinto mais dor como antes, porém estou limitado em alguns movimentos e tenho pouca força no braço direito. Quais as consequências de não fazer a cirurgia?
A indicação cirúrgica para lesão SLAP tipo II é tomada junto ao seu médico e depende de vários fatores. No entanto o tratamento conservador - fisioterapia - pode ser opção! Consulte seu médico, consulte seu fisioterapeuta e juntos terão a melhor opção. Boa sorte!

Boa noite!

A lesão SLAP tipo II já se configura como uma desinserção do tendão da cabeça longa do biceps, o que gera dor para elevação e/ou movimento de arremesso no ombro acometido.
Essa soltura da origem do tendão pode gerar penetração de líquido sinovial (articular), formando cistos posteriores à lesão. Os cistos podem comprimir o nervo suprascapular, responsável pela inervação dos músculos supra-espinal e infra-espinal, que realizam movimentos de elevação e rotação externa do ombro.

Você necessita de uma avaliação física feito por um especialista em cirurgia do ombro e novo exame de imagem, pois a limitação de movimento e falta de força podem estar relacionados a sua lesão.

Atenciosamente.
Geralmente Slap tipo II não é necessário cirurgia,melhora com uma reabilitação bem feita a nível do manguito rotador e estabilização dinâmica da cintura escapular .Sugiro uma reavaliação com seu médico para uma melhor avaliação e ver se esta lesão não evoluiu pra um tipo 3 ou 4 e /ou com cisto paralabral que esteja comprimindo o nervo supraescapular ( confirmado por ENMG )e dando esse déficit de força no seu ombro .
Olá,
A lesão de SLAP pode ser tratada tanto de forma cirúrgica como conservadora. O problema do tratamento conservador é que muitas vezes o paciente permanece com dor e limitações na articulação.
Entretanto, é importante acompanhar a sua lesão com um ortopedista especialista em cirurgia do ombro, muitas vezes a lesão de SLAP gera um cisto paralabral associado, que pode levar a compressão de um nervo do ombro.