Fui diagnosticado com TDAH, comecei a utilizar o Venvanse 70mg. A primeira semana foi magica, sentindo

8 respostas
Fui diagnosticado com TDAH, comecei a utilizar o Venvanse 70mg. A primeira semana foi magica, sentindo uma super concentração, porém o mesmo durava no max 7hrs. após 2 dias de pausa voltei a toma-lo, e não sinto mais aquela concentração, acostumei com o efeito ou pode nao estar mais fazendo?
Oi boa tarde! Na verdade vc não acostumou com o efeito! É muito cedo pra isso! Vc precisa tomar conforme prescrito! E fazer o retorno como foi orientado pelo colega que com certeza fará um ajuste na medição conforme seu Feedback!

Olá! Me estranha o inicio de dose já com 70 mg sendo que temos doses mais baixas (30 e 50), se você obteve excelente resposta com 70mg mas término do efeito em 7 a 8 horas o sugerido seria aumentar a dose para possivelmente 100 mg
Mas tudo deve ser conversado com seu médico.
Lembrando que o Venvanse tem efeito imediato! Diferente de outras medicações como os antidepressivos que demoram de 1 a 2 semanas....
O uso da medicação é bem seguro desde que seja orientada pelo seu médico!
Espero ter ajudado!
Um Abraço!
Boa tarde! Aconselho a conversar com o profissional que está acompanhando o tratamento para estudarem a melhor conduta. A prescrição de 70mg nao é pequena, razao pela qual o médico deverá monitorar. Pode acontecer de o efeito ser mais sentido na introdução da medicação, mas pelo que você conta, está muito no início da terapêutica para que essa diminuição já esteja sendo percebida.
Grande abraço
O tratamento do TDAH não pode ser só medicamentoso. O ideal seria que você procurasse também a terapia cognitivo-comportamental, para te ajudar a desenvolver estratégias de manejo da falta de concentração e dos outros sintomas do déficit, como falta de planejamento, de disciplina, de organização, de inibição de distratores, controle da impulsividade, dificuldade de concluir tarefas etc. Também seria legal vc ler materiais que te ajudem a compreender e a lidar com o transtorno, como o livro "No mundo da lua", de Paulo Matos, e o site www.tdah.org.br
Você não pode confiar só no Venvanse ou em qualquer outra medicação para melhorar seus sintomas. Tem várias estratégias que vc pode aplicar para ajudar na melhora.
Espero ter ajudado.
Olá!
Início de medicações como esta de uso controlado geralmente demoram um pouco a começar a ação esperada. É um medicamento de uso contínuo, portanto pausas ou descontinuação mesmo por um tempo breve deve ser feito sob a orientação do seu médico.
Geralmente o medicamento mencionado, demora entre 20/30 dias para começar a fazer efeito. Para que isso aconteça, você deve tomá-lo ininterruptamente, não fazendo pausa, como você colocou. Procure seu médico e peça orientação, se necessário.
É importante que o seu médico esteja informado de todos os efeitos da medicação e ele é a pessoas mais indicada e apta a te orientar, mas vale ressaltar que você deve também fazer terapia com a abordagem em Terapia Cognitiva Comportamental
Olá, tudo bem ?

Uma medicação para ter seu efeito principal precisa levar pelo menos uns 15 dias para que o sujeito possa se sentir real diferença.

Sugiro que você prossiga com as orientações do seu psiquiatra e na próxima sessão com ele, informe tais questões. Entretanto, vale salientar que um acompanhamento psicológico no seu caso, é de fundamental importância.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 100