Fui viciada em dolantina e hj não sou mais. Se um dia precisar ficarei viciada novamente?

7 respostas
Fui viciada em dolantina e hj não sou mais. Se um dia precisar ficarei viciada novamente?
Muitíssimo provável que sim.

Eu diria que, se um dia você tiver disponível essa substância, correrá o risco de viciar-se novamente. Seu risco de fazer uso abusivo da mesma será sempre maior do que o das pessoas que não a conhecem. Caso um dia você venha a precisar, isto dá a entender que terá um acesso mais fácil à dolantina, portanto, aumentando muito o risco de recair.
Muito provável que sim. Independentemente de você precisar novamente da medicação, seria interessante um acompanhamento psicológico. Talvez alguma "predisposição" psíquica possa ser trabalhada e isto ser importante para você lidar melhor com esse aspecto seu.
Qualquer tipo de adicção não deve ser encarado meramente como umaa questão orgânica, já que muito provavelmente essa adicção deve ter surgido dentro de um quadro da sua história pessoal, onde esta substância pode ter sido o objeto escolhido como objeto tampão caapz de dar conta de algum tipo de insuportabilidade ou dor psíquica, cuja origem pode se encontrar em algum evento ou combinação de eventos/traumas ocorridos ao longo de sua história pessoal, que o seu psiquismo tentou recalcar como estratégia de defesa psíquica contra essa possível dor/angústia que surge no inconsciente e vai se fazer presente no Eu (consciente).
Existe uma probabilidade que a adicção volte, principalmente se você não estiver sob uma supervisão que possa lhe ajudar a lidar com essa questão, como no caso de que vc possa voltar a precisar de fazer uso de uma substância do tipo, por alguma questão de origem orgânica.
É aconselhavel fazer terapia junto a medicação uma vez que é desejavel não ficar fazendo usonda mesma por muito tempo.
Bom dia.
Quando se tem a dependência de opioides o prudente é não fazer uso da substância, porém, em caso de necessidade, dores fortes, processo cirúrgicos a droga não vai te dar o efeito satisfatório da época de ativa e somente como anestesia para a dor. Se necessário converse com seu médico, pq para dolantina o medicamento REVIA não deixa o paciente sentir o prazer que a droga traz quando se usa sem motivos específicos.

Abraço.
Boa noite! Provavelmente sim. Pois você já tem uma pré disposição, não use medicamento sem ajuda de um especialista, e faça terapia pois ela funciona. Você já esta ciente desse risco então não demore a se cuidar.