Gingilone

8 respostas
Boa noite gostaria de tirar uma duvida meu bebe tem 5 meses e a pediatra disse que ele está com estomatite e passou essa pomada gengilone sera que posso usar nele?
bom dia.
Acredito que, se a dentista receitou a pomada, ela pode ser usada sim. Leia a bula para se certificar da idade mínima em que a pomada pode ser usada, para ficar tranquila.

Bom dia! Pode sim. A estomatite é bastante comum em crianças e precisa de algums cuidados: manter a higiene oral, não dar alimentos ácidos, usar antitérmico se necessário, dar alimentos moles ou macios até melhorar.
Att. Socorro Gadelha
É um bom medicamento, porém é importante lembrar que a estomatite é uma doença viral, e o vírus cumpre seu ciclo.O tratamento é um alívio de sintomas e os cuidados são importantes para o controle do quadro.
Perfeita a indicação.
Att.
Olá. Siga as recomendações de seu pediatra. E para dúvidas ainda mais precisas, sugiro consultar um odontopediatra.
Acredito que você deva confiar no médico que escolheu para seu filho. Gengilone é indicada sim para tratamento de estomatite. Um conselho: comece a leva seu filho em um odontopediatra também! Assim você terá boas orientações a respeito da saúde oral do bebê.
Ola,
Estomatites são quadros virais que se manifestam geralmente como aftas bem grandes em toda a boca, pode vir acompanhada ou não de febre, sao muito comuns em bebes.
As lesoes podem causar bastante incomodo para bebes e crianças pequenas. Muitas crianças ficam sem comer e a gengiva sangra por dias.
Se o seu pediatra passou com certeza deve ter visto lesoes na boquinha do seu bebe e o gengilone
é sim um medicamento que alivia bastante a dor e o incomodo das aftas e lesoes.
Se voce esta preocupada por causa da idade do seu bebe, tome somente cuidado com a quantidade de pomada que voce coloca em cada feridinha. Use um cotonete para manter o mais limpo possivel o tubo e cubra a afta com o minimode pomada. Faça isso de acordo com a quantidade de vezes que o pediatra prescreveu.
Mantenha tambem a boquinha do seu filho limpa, com uma gaze ou fraldinha umedecida depois que se alimentar. E mantenha-o bem hidratado.
Com pequenos cuidados de higiene seu bebe deve ficar bem em uma semana!
Olá. Pode passar sim. Sem nenhum problema.