Gostaria de saber eu estava amamentantanto meu bebe deitada na cama qndo notei estava escorrendo lei

4 respostas
Gostaria de saber eu estava amamentantanto meu bebe deitada na cama qndo notei estava escorrendo leite pelo nariz no caso ele tomava pela boca e voltava pelo nariz qero saber se isso é normal?
Sim ode acontecer, evite amamentar nesta posição.
Abraço
Dr rubens Cat

A saída de leite pelo nariz é uma das manifestações de refluxo, uma ocorrência muito comum em bebês, que pode ser passageira, em virtude da imaturidade do sistema digestivo do bebê, além dos fatores que o favorecem como o fato de permanecerem muito tempo deitados e alimentação essencialmente líquida.
Nas consultas, orientamos as medidas antirrefluxo, que diminuem ou eliminam esse problema.
Espero ter ajudado! Grande abraço!
Se, por algum motivo, você é obrigada a amamentar deitada, consulte seu pediatra sobre possíveis soluções para que isso não ocorra com frequência.
Se escorreu pelo nariz, foi porque ela aspirou leite. Então , o ideal é amamentá-la com a cabecinha a 45 graus