Gostaria de saber que rumo tomar, referente ao fato de ter já 22 anos, uma vida sexual ativa, e nunca

25 respostas
Gostaria de saber que rumo tomar, referente ao fato de ter já 22 anos, uma vida sexual ativa, e nunca ter tido um orgasmo, e estar se sentindo cada vez mais frustada com isso. A quem devo procurar? Uma ginecologista?
Olá! Procure por um terapeuta sexual, pois há técnicas específicas para o seu caso. A anorgasmia é uma queixa frequente vinda das mulheres e é uma questão relativamente simples de resolver.

Estou a disposição!

Abraço.

Em primeiro lugar procure um bom endocrinologista para fazer toda investigação hormonal. Na maioria dos casos isso se resolve com a regularização dos níveis hormonais. Se não for o caso, procure a uma ginecologista para avaliar outras causas orgânicas. Caso esteja tudo normal, então você deverá iniciar uma psicoterapia de preferência psicanalítica e assim poder entender as causas.
Atenciosamente.
Sugiro procurar um psicólogo cognitivo comportamental com experiência em sexualidade. Voce certamente vai resolver seus problemas de ordem sexual.
Eu recomendo duas frentes de tratamento: ginecologista para fazer uma investigação diagnóstica referente a hormônios, etc e fazer psicoterapia na abordagem TCC (terapia cognitivo comportamental), nesta linha de psicoterapia fazemos um levantamento de pensamentos disfuncionais, distorcidos relacionados a sua auto imagem, estima, expectativas diante de um relacionamento. Sempre é bom lembrar que pensamentos não são fatos e vc deve evitar iniciar uma relação sexual pensando que não vai conseguir atingir o orgasmo. Para além de psicoterapia é necessário conhecer seu corpo, quais são suas áreas mais sensíveis e conversar sobre isso com seu parceiro. Persista na sua busca pelo prazer e não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda! Um abraço
Deves buscar Terapia Sexual, um espaço para falar da relação com a sexualidade e de modos/técnicas que possam te auxiliar na resolução desta questão! Normalmente a anorgasmia está relacionada a questões emocionais.
Olá. Como os outros colegas falaram seria bom procurar um medico antes para ver algo fisiológico ou físico, ginecologistas, endocrinologistas. Caso não haja nada nessa ordem um acompanhamento psicológico pode te ajudar a entender e se apropriar da sua própria sexualidade. É muito comum que mulheres tenham dificuldades como a sua e uma melhor compreensão de porquê você sente como se sente, pensa como pensa e faz o que faz pode te ajudar a se redefinir de uma forma mais harmônica. Boa sorte.
Talvez seja um pouco cedo para você se considerar anorgásmica. Uma pessoa é diferente da outra e o prazer sexual é melhorado com o tempo e com a experiência. Você é muito jovem ainda. Mulheres bem mais velhas ainda estão descobrindo novas formas de sentir mais prazer. Relaxe, não se preocupe em se rotular, desfrute intensamente de cada momento com o seu parceiro, observe o que te dá mais ou menos prazer e vá aprendendo, experimentando, dê tempo ao tempo. Se mesmo assim você continuar preocupada com isso, você pode procurar um ginecologista para eliminar possíveis causas físicas e, se for o caso, ele poderá encaminhá-la para outros especialistas. Procure também um terapeuta, como um psicanalista ou psicólogo. Ele poderá ajudá-la a lidar melhor com essa ansiedade e frustração. Talvez seja sua ansiedade que está bloqueando o seu prazer.
Olá!
Recomendo que você procure um médico ginecologista para fazer uma investigação sobre sobre os seus níveis hormonais e outros fatores que possam impedir e/ou dificultar que você tenha um orgasmo. E também recomendo que procure um psicólogo para lhe ajudar a lidar com a frustração, suas expectativas e outros fatores que estejam impedindo que você tenha uma vida sexual satisfatória.
Coloco-me a disposição.
Olá. Com certeza você deve ir ao ginecologista para fazer exames de rotina, pois quando se dá entrada na vida sexual, é necessário cuidar também destas questões do sistema genital feminino. Além disso, procurar um psicólogo(a) clínico na abordagem que você desejar, mas dou a dica que um psicanalista trata muito bem da sexualidade humana como tópico das estruturas do inconsciente dentro das neuroses, o que facilitaria a você falar das suas angústias com relação a sexo, seus desejos reprimidos, questões de castração, identidade de gênero, qualquer coisa que faça relação com o que impede você de ter o prazer na sua relação sexual genital, pois envolve milhões de aspectos psíquicos onde poderão estar impedido de tê-lo. Um bom vínculo com o(a) profissional contribuirá para que as sessões de terapia aos poucos auxiliem no seu desempenho nesta questão. Boa sorte!
Procureo ginecologista, vc toma algum medicamento? Alguns reduzem a libido, terapia pode ajudar a entender algum possivel conflito caso aja, mas seria necessário lhe ouvir pra entender o que ocorre.
No caso de nem um ginecologista nem um sexólogo conseguir te oferecer uma resposta, pode ser que exista um bloqueio para sua sexualidade, talvez, algo que esteja na sua história de vida.
Nesse caso, um psicólogo pode te ajudar (seja a abordagem que for, pois a relação que você estabelece com seu psicólogo é mais importante que a abordagem teórica).
Sobre o sentimento de frustração, não precisa se preocupar, existe uma resposta para o seu sofrimento e você já deu o primeiro passo na direção dela deixando sua pergunta para os profissionais.
Um grande abraço!
Olá! Primeiro procure um ginecologista para se certificar da parte física. Sabendo desse resultado procure ajuda psicológica. Com certeza a psicoterapia vai ajudar no seu processo de autoconhecimento e trazer muitas respostas pra você.
Olá! A busca deverá ser não só por um ginecologista, mas também por endocrinologista, nutricionista e psicólogo. Lembrando que fazer atividade física também contribui muito nesse processo. Com a terapia, especificamente, você terá oportunidade de autoconhecimento, de entender como é sua autoimagem, de entender a origem do problema, de melhorar a comunicação com seu parceiro/a, de entender como funciona o organismo nos processos de excitação até o orgasmo. Enfim, seu problema tem solução!
Bom dia, o ginecologista é a pessoa mais indicada num primeiro momento, após o tratamento com ele se não mudou a possibilidade de sentir orgasmo precisa aprofundar com um psicologo especialista em sexualidade ou em trauma. Procure ajuda vc é jovem e pode reverter o quadro com ajudas adequadas.
Olá, um médico ginecologista seria o mais recomendado, junto a ele um sexólogo e psicoterapia para ver se além das suas dificuldades em obter prazer da sua relação não existe algum entrave emocional. Por exemplo, de se permitir. Abraços.
Um ginecologista pode ajudar sim, para saber se não há nada orgânico acontecendo e te ajudar a se sentir mais confortável com este aspecto, mas é bem possível que seja psicológico, e neste caso ou ele te encaminhará, ou você pode procurar um psicólogo por conta própria. A terapia pode te ajudar a entender e lidar com esta situação.
Uma vez descartado qualquer problema físico e a ginecologista poderá avaliar isso, o correto é procurar um
Psicólogo . A psicoterapia lhe ajudará a ver quais falhas de infância ou de traços de caráter , traumas, crenças você carrega que a impedem de sentir prazer. Procure um psicólogo sim e seja feliz!
Olá! Aconselho primeiramente uma conversa com sua ginecologista sobre o assunto, pois ela poderá investigar causas orgânicas. Caso não tenha nenhum diagnóstico, recomendo a procura de um terapeuta sexual. Ele(a) estará apto para lhe ajudar a entender as questões cognitivas que te impedem de chegar ao orgasmo.
Olá. Procure um ginecologista para descartar qualquer problema físico, primeiramente. Depois procure um psicólogo e faça terapia. Boa sorte. Atenciosamente
A (o) ginecologista vc deve procurar sempre, mas neste caso é importante também a ajuda de um psicólogo para buscar as causas do problema e solucioná-lo.
Vc é bem jovem e com certeza conseguirá.
Olá!

O ginecologista pode te ajudar a identificar se existe alguma justificativa física para você não conseguir chegar ao orgasmo.

Talvez também seja importante procurar um psicólogo para te ajudar a identificar se há alguma questão emocional envolvida.

Em muitos casos, um acompanhamento multidisciplinar é o mais adequado.

Espero ter ajudado!
Olá!
Um ginecologista pode te ajuda, a principio, a descobrir se existe algum problema interno e de causa fisiológica que te impeça de alguma forma a sentir prazer.
Depois o ideal é procurar ajuda de um terapeuta que trabalhe com questões voltadas para sexualidade humana para saber quais os impedimentos que estão causando o problema. Acredito que ele te encaminhará para um fisioterapeuta pélvico para investigar como está seu assoalho, que muitas vezes é responsável por problemas iguais ao que você relatou. Se o terapeuta tiver formação em psicologia, ele poderá identificar e "tratar" possíveis problemas emocionais que estejam relacionados a sua "falta de prazer".
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Uma psicanalista pode te ajudar já questões relacionadas com a função sexual e orgasmo estão muito relacionadas com todas as suas formas de se relacionar e da sua relação com o outro. E também, da sua relação com seu ou sua parceira sexual. Estou à disposição!
Penso que inicialmente pode procurar um ginecologista para investigar se há alguma questão orgânica. Caso essa hipótese seja descartada, minha orientação é buscar um psicólogo.
Olá! Como vai?
Sim, o ideal é buscar um acompanhamento médico e psicológico. Além disso, faria o convite para você se conhecer individualmente. Escreva se necessário, converse com amigas, familiares se você se sentir confortável e acima de tudo busque informações, sem julgamentos. Por exemplo, do que você gosta? do que não gosta? entre outros... Felizmente, atualmente, nós mulheres temos muito mais informações do que anos atrás e devemos usá-las ao nosso favor. Se cuide! Um abraço.