Gostaria de saber se a Doença de kienbock tem cura. E se a melhor alternativa é operação. Ou existe

5 respostas
Gostaria de saber se a Doença de kienbock tem cura. E se a melhor alternativa é operação. Ou existe algum tratamento paliativo. ?.
Boa noite, a doença de Kienböck tem cura!
É uma doença que caracteriza-se por uma necrose avascular do osso semilunar, onde podemos classificar por estágios, onde cada um deles tem seus respectivos tratamentos cirúrgicos.
O tratamento conservador (não cirúrgico) é citado na literatura como um método de tratamento no estágio 1 da doença, porém ainda controverso devido a alta taxa de desenvolvimento da enfermidade após esse tratamento.
Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas, mas para uma explicação mais detalhada sobre a enfermidade e seus respectivos tratamentos, oriento uma consulta com um especialista.
Obrigado!

O tratamento exige cirurgia. Consulte ortopedista especialista em mão.
Até agora, realmente o melhor tratamento é a cirurgia! Mas a doença tem cura sim, e quanto antes você procurar tratamento, melhor! Assim o processo não evolui para um desgaste maior das articulações do punho e a chance de recuperação completa aumenta!
Boa recuperação!
A doença de Kienbock é relativamente rara e de difícil tratamento, pois mesmo os casos bem tratados podem evoluir de forma não satisfatória. O tratamento não cirúrgico é possível em crianças, mas em adultos a regra é a cirurgia. Como já foi citado anteriormente é necessário avaliar em que estágio a doença se encontra e além disso o nível de dor, o movimento, a idade e as atividades desenvolvidas com o punho, afim de personalizar o tratamento (existem várias possibilidades e técnicas cirúrgicas). Em minha experiência é uma das doenças, que acometem o punho, mais difíceis de tratar. Consulte um especialista em cirurgia da mão o quanto antes.
Existe tanto o tratamento conservador , quanto o cirúrgico. A conduta vai depender do estágio em que a doença se apresenta.