Gostaria de saber se o suco da laranja, a cebola, tomate, abacate, goiaba, são péssimos para quem tem

4 respostas
Gostaria de saber se o suco da laranja, a cebola, tomate, abacate, goiaba, são péssimos para quem tem gota?
A Gota é um nome mais popular dado para o excesso de ácido úrico no sangue. Ficar em jejum ou ter uma dieta pobre em carboidrato pode agravar o problema. A obesidade também pode ser um fator desencadeador. A moderação na alimentação como um todo é a chave não só para tratar a gota como também para prevenir outras doenças. Evitar comer produtos muito industrializados como molho de tomate, tablete de tempero/caldo, bebida alcoólica e enlatados ricos em sódio, corantes e conservantes.
procure sempre um nutricionista para avaliação de sua dieta e estilo de vida;
Melhoras pra você.

Para pessoas quem possuem gota, deve-se evitar os alimentos ricos em purinas. É bem comum as purinas serem encontradas em alimentos ricos em proteínas, em especial, as carnes. A exceção de aspargos, ervilha, espinafre, feijões, lentilha e vagens, os demais vegetais possuem quantidades desprezíveis de purinas. Portanto, o consumo de suco de laranja, cebola, tomate, abacate e goiaba não irão fazer mal para quem possui gota.
Não há evidências. É sabido que o ácido úrico elevado pode causar gota. Porém há uma carência de estudos que coloquem a prova a validade de determinadas dietas para melhoria do quadro (Nielsen SM et al, 2017). A gota está fortemente associada ao sobrepeso, diabetes tipo 2, hipertensão e síndrome metabólica (Mortada I, 2017). Um dos poucos estudos prospectivos e randomizados sobre gota ofertou uma dieta rica em purinas e houve diminuição, no longo prazo, do ácido úrico (Na Lu et al, 2014). Isto se deve possivelmente pela melhora do quadro de síndrome metabólica. Falando me maneira menos técnica, a gota parece ser um sintoma de outros problemas.
A Gota ocorre quando o excesso de ácido úrico se acumula no sangue e causa inflamação das articulações. Os principais alimentos a serem evitados, são em especial as carnes e os feijões. Porém, a elaboração de um plano alimentar individualizado, poderá ajudar também no controle da inflamação.