Há 1 ano senti uma forte dor de cabeça, o fato é que não consegui ficar em pé. Me deitei por 15

5 respostas
Há 1 ano senti uma forte dor de cabeça, o fato é que não consegui ficar em pé. Me deitei por 15 minutos mais ou menos e passou. Depois, em julho tive o mesmo sintoma por duas vezes, a primeira em casa e a outra no trabalho. Desde então, tenho dor de cabeça quase todos os dias! O que pode ser? o que devo fazer?
Sua pergunta é mais direcionada a uma consulta médica, dessa forma o correto é que seja feita uma consulta médica com um neurologista .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ao que tudo indica você tem um dos muitos tipos de enxaqueca que é uma dor de cabeça que vai e vem e extremamente comum.Se for isto existem tratamentos altamente eficazes tanto para tratar as crises quanto para preveni-las. Mas sem sombra de dúvida você deve procurar um médico de confiança para ser avaliada.
Outras informações sobre a dor de cabeça (localização, sintomas associados como sensibilidade à luz ou ao som, vermelhidão dos olhos ou lacrimejamento, etc) e um exame neurológico clínico poderiam esclarecer mais sobre sua dor de cabeça que a informação isolada do intervalo grande entre crises.

Um tipo de dor de cabeça que costuma ter essa mesma história natural de uma ou algumas poucas crises isoladas seguidas de um período longo (até um ano) sem sintomas e cronificando depois é a que chamamos de Cefaléia em Salvas. Assim como a enxaqueca, não é causada por nenhuma lesão estrutural do cérebro (anuerismas tumores ou quaisquer outras), e tem boa resposta a uma variedade de medicações.

Pode valer a pena consultar com Neurologia para maior esclarecimento e tratamento adequado!

Espero ter ajudado!
Concordo com o Dr. Alexandre neurocirurgião, mas também indicaria um cefaliatra, após o neuro. Devido há como se deu o 1º episódio. Descarte quaisquer possibilidades neurológicas, sempre!!!
Um abraço
Marque uma consulta com neurologista para melhor esclarecimento sobre o quadro de dor. Só durante a consulta o médico conseguirá realizar perguntas direcionadas ao seu quadro e solicitar exame de imagem para definir o diagnóstico e realizar o melhor tratamento para você.

Especialistas

Andre Luiz Villarroel Ortuno

Andre Luiz Villarroel Ortuno

Médico de família

Barueri

Guilherme Quireza

Guilherme Quireza

Médico de família

Anápolis

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Patrícia Rigon Vasconcellos de Souza

Patrícia Rigon Vasconcellos de Souza

Médico de família

Curitiba

Beatriz Ribeiro Camargo

Beatriz Ribeiro Camargo

Médico de família

Piratini

Fernanda Brito Colavolpe

Fernanda Brito Colavolpe

Médico de família

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 327 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.