Há 5 anos tive minha primeira crise de ansiedade, já tentei tratamento medicamentoso, mas continuo c

33 respostas
Há 5 anos tive minha primeira crise de ansiedade, já tentei tratamento medicamentoso, mas continuo com muito mal estar diário, tonturas, e também tenho quadro depressivo que não melhora, o que poderia fazer para melhorar desse grande mal estar e tontura?
Bom dia, o que posso sugerir é que procure um psicologo/a que trabalham com EMDR ou Brainspotting perto de você, acredito que podem te ajudar a ir mais a fundo sobre as causas primas da tua ansiedade. Para entender melhor sobre a minha proposta sobre estas duas líneas de trabalho veja no youtube tem muitos exemplos de caso parecido com o teu. depois procure alguém que trabalha com isso perto de onde você mora, se deseja mais esclarecimento estou a disposição.

Bom dia, minha sugestão é você procurar um profissional capaz de fazer sessões de Psicoterapia e Acupuntura MTC. Psicoterapia irá lhe proporcionar equilíbrio mental/ psíquico e Acupuntura equilíbrio mental/fisiológico. Certamente você irá ter bons resultados sobre esse "Mal Estar, diário, da Humanidade".
Te convidamos para uma consulta: Tratamento do transtorno de estresse pós-traumático - R$ 100
Olá. Crises de ansiedade e quadros depressivos são estados clínicos que merecem acompanhamento psicológico. Não deixe de buscar um profissional de sua confiança que possa atendê-lo. Muitas vezes, estes fenômenos estão relacionados a formas de expressão do próprio organismo e merecem uma escuta mais apurada. Dependendo do seu caso (que será avaliado pelos profissionais), um tratamento conjunto com um psiquiatra poderá ser mais efetivo. Espero ter ajudado. Abraço.
Bom dia, a minha sugestão é que você faça sessões de psicoterapia com abordagem psicanalítica, onde o analista ira busca em sua historia as reais causas da sua doença, além de chegar no ponto traumático que deu inicio a primeira crise de ansiedade na infância e que reverbera ate hoje. Acredito que dessa forma você pode ter melhor qualidade de vida e saúde emocional.
Olá.
O legal seria você volta no psiquiatra fazer essas colocações com o objetivo talvez de rever a questão da medicação e paralelamente fazer uma psicoterapia para se aprofundar nas questões geradoras da ansiedade.
Boa sorte.
Procure um Psicólogo, pois a terapia iria ajudar muito em seu caso. Muitas vezes, o tratamento deve ser combinado ( medicação+ terapia). Pode ser o seu caso, mas para um diagnóstico realmente correto precisa consultar um profissional. Boa sorte.
Olá, acrescentando a resposta dos meus colegas de profissão, acredito que um tratamento integral seja sempre uma boa opção. Aqui foram dados algumas opções de tratamento, como, o devido acompanhamento psiquiátrico, a acupuntura, o EMDR ou Brainspotting. E de modo geral todos salientaram a psicoterapia, eu também repito essa opção, procure encontrar um psicólogo que tenha uma abordagem com a qual você se identifica. Nessa perspectiva de tratamento integral você pode aderir a mais de uma forma de tratamento, por exemplo, o medicamentoso junto com a psicoterapia, atividade física e acupuntura. O importante é que você não desista de procurar o seu bem-estar, mesmo convivendo a tanto tempo com tais sintomas e possível sim ter mais qualidade de vida.
Olá! O ideal é manter um acompanhamento médico e verificando junto dele a melhora. Além disso o quadro depressivo exige acompanhamento psicológico. Priorize o seu tratamento, pois vc pode ter melhor qualidade de vida.
Olá, seria excelente se você conseguisse aliar a medicação à psicoterapia. Alguns coisas não se curam só com medicamentos. Boa sorte
Bom dia! A medicação pode ajudar em alguns sintomas da ansiedade e da depressão, mas para um melhor tratamento indica-se juntá-las a um acompanhamento psicológico.
Seria interessante também marcar um novo atendimento com o seu psiquiatra para nova avaliação.
Bom dia! A priori, é importante destacar que, a medicalização, funciona de maneira auxiliar (não menos importante), em quadros significativos de ansiedade, depressivos, entre outros. É fundamental que, juntamente ao acompanhamento médico psiquiátrico (se e quando necessário, a ser determinado pelos profissionais que o acompanha), seja realizado o acompanhamento psicológico. Desta forma, sugiro que, se possível, retorne ao seu médico Psiquiatra para verificação da medicação e dosagem e, inicie uma análise pessoal individual concomitantemente, com uma Psicóloga (o) de sua escolha e confiança.
Espero ter podido auxiliar na resposta de sua dúvida.
À disposição.
Olá! Primeiramente, a medicação é importante em alguns casos, pois ela além de aliviar os sintomas, também auxiliam no tratamento psicoterapêutico. O tratamento efetuado apenas através de medievalização não irá trazer resultados permanentes, pois o medicamento não trata a causa dos sintomas, apenas inibe os sintomas apresentados pela ansiedade/depressão. Para que se obtenha um resultado permanente, é necessário de que seja efetuado um trabalho psicoterapêutico que faça com que você compreenda as causas que levaram você a desenvolver este estado. Recomendo que volte ao seu psiquiatra, para que o mesmo possa fazer uma avaliação e verificar a necessidade de medicamento, e logo após, localize um psicólogo, para que seja efetuado o devido cuidado e leve você a compreender as causas dos sintomas e ressignificar estas da melhor forma possível, levando você ao alivio tão desejado.
Olá, gratidão pela pergunta no site, esse é o 1º passo pra buscar ajuda.
Então, vamos falar um pouco sobre algumas das queixas que apresentou. A ansiedade é inerente ao ser humano, o problema aparece quando esse estado de alerta se torna uma constante, daí o corpo apresenta alguns sintomas pra informar que algo fugiu do controle e precisa de cuidados, pra combater os sintomas é preciso encontrar a raiz do problema, sugiro que procure ajuda de um profissional para que de forma acolhedora te ofereça o suporte pra acessar os conteúdos que ativam esses gatilhos.
Espero ter ajudado e me coloco à disposição sempre que precisar.
Cuide da sua saúde emocional, faça terapia!

Boa tarde . Inicialmente te oriento a buscar um Psiquiatra para avaliar as questões orgânicas como as tonturas que podem ser um efeito colateral da medicação, alinhar isso e de total importância. Paralelo recomendo procurar um psicólogo para estabelecer um diagnostico e um tratamento que posa te dar melhores condições de saúde mental.
Além do tratamento medicamentoso é importante buscar um tratamento com um terapeuta cognitivo Comportamental. Mas talvez possa procurar também um otorrinolaringologista para ver se essa tontura nao tem origem organica.
Considerando os estudos científicos, o melhor tratamento para a Crise de Ansiedade, com sintomas Depressivos é o medicamentoso em conjunto com o tratamento psicológico, através de psicoterapia cognitivo comportamental. O fato de continuar com as dificuldades é que tem tratado apenas dos sintomas e não das causas. O psicólogo poderá orientar se será o caso de buscar outros profissionais para esclarecer seus sintomas físicos. Espero tem te ajudado. Boa sorte!
Olá! Seria importante procurar um psiquiatra e reajustar os remédios. Junto ao tratamento, fazer sessões de psicoterapia, entendendo a causa da ansiedade, melhorando os sintomas, e aprendendo a lidar melhor com situações q causam o “gatilho” da ansiedade. Boa sorte!
Olá, bom dia. Sinto muito por este momento difícil que você está passando. Será importante que você busque um psicólogo, para que seja avaliado quanto a esses quadros, pelos quais você está se queixando: crise de ansiedade e depressão. Ambos, quando se encontram de forma grave, pedem um atendimento multidisciplinar: psicólogo e psiquiatra. Em formas leves, o atendimento psicológico sozinho já dá conta. Sendo assim, busque uma ajuda psicológica para descobrir a melhor forma de se cuidar neste momento.
Olá. Antes de mais nada é super importante seguir com o tratamento medicamentoso recomendado, se o remédio não deu certo, comunique o fato ao médico psiquiatra. Nas primeiras semanas o corpo está acostumando com a medicação, então é normal sentir tontura e outros efeitos. Se não gostou do psiquiatra, troque de médico, você tem todo o direito. Além disso, procure um psicólogo para trabalhar sua ansiedade. Siga firme e se cuide. Atenciosamente.
Olá! O ideal em primeiro lugar é procurar um médico para verificar a questão das tonturas, pode ser sim das crises de ansiedade, mas também pode ser por outro motivo, (labirintite, talvez), não ficou claro se você já está tomando algum medicamento para alivar a ansiedade. Sugiro procurar um psicólogo para que você entenda o porque dessa ansiedade e melhorar cada vez mais. Outra coisa que pode te ajudar bastante é a prática de exercícios fisicos. Espero ter ajudado. Fique bem.
A terapia, independente da abordagem é o melhor recurso. Se tiver a ajuda medicamentosa, mais rápido será o resultado. É o típico caso de que o trabalho deve ser conjunto e vc terá sucesso.
Tratamento medicamentoso surge tb pra potencializar uma psicoterapia . Busque
Ajuda .
Olá! Ao ler essa mensagem consigo imaginar a angústia que você está sentindo. E lamento por isso. Mas queria te dizer que por mais que tudo esteja dando errado e as coisas pareçam, nesse momento, impossíveis de serem resolvidas, sempre haverá novas possibilidades. Não desista de seguir com o tratamento. Nem sempre a medicação é acertada de primeira. Não se culpe por isso. Existem vários medicamentos no mercado e cada organismo se adapta melhor a um deles. Se você sente que não teve o resultado esperado, não sofra em silêncio. Comunique ao seu médico para que ele possa fazer a troca ou até mesmo ajustar a dose da medicação. Vocês precisam conversar sobre isso. O objetivo principal é que o seu quadro se estabilize. Você é a pessoa mais importante nessa relação. Veja o seu médico como um parceiro em sua jornada, alguém que estará sempre em busca de novos recursos para te oferecer o melhor tratamento. Seria interessante investir também no acompanhamento com Psicólogo para que os resultados do tratamento sejam potencializados. Depois de muitos estudos já é comprovada a importância de um tratamento feito em conjunto. Cuide-se bem!
Olá! É muito importante que o tratamento seja combinado, Psicoterapia e medicamento. A medicação é importante e tem seu papel no tratamento, porém a medicação não ensina novos padrões de pensamentos, novos comportamentos e muito menos a ressignificar suas feridas. A Psicoterapia te ensina a avaliar, a se responsabilizar a buscar novas formas de se comportar. Estimula a refletir sobre a raiz de suas angústias e medos e exercitar o autoconhecimento de maneira profunda. Facilita na tomada de consciência, ajudando a pessoa a reconhecer o que desencadeia a ansiedade, suas possíveis causas e os comportamentos decorrentes dela, orienta sobre técnica de controle e auxilia na compreensão dos problemas. É uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Será um prazer te ajudar.Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! O ideal é verificar se você não possui qualquer questão física e iniciar psicoterapia, qualquer tipo de terapia possui ferramentas e técnicas adequadas para lidar com dificuldades de relacionamento, comunicação, ansiedades, enfim. Pode ser que sua tontura seja sintoma relacionado a ansiedade, o que pode acabar por agravar sua condição. Quanto a depressão, sabemos que esse quadro é uma comorbidade comum dos transtornos de ansiedade, co-ocorrendo frequentemente com a fobia social. Síndromes depressivas ocorrem com frequências que variam de 17 a 70% entre os fóbicos sociais, por exemplo, o que pode agravar o quadro. Dessa forma, é ideal procurar auxílio psicológico com a linha de abordagem com a qual você mais se sentirá a vontade, mesclado ao tratamento medicamentoso, em sendo o caso.
Olá, primeiramente indico que avalie com seu médico a possibilidade das suas tonturas terem alguma origem fisiológica. Além disso, o tratamento psicológico pode ser um grande aliado no seu tratamento de depressão e ansiedade.
Sempre importante descartar hipóteses orgânicas, ou seja, verificar junto ao seu médico se as tonturas são efeitos colaterais do remédio ou sintomas orgânicos de algum adoecimento. Descartadas as hipótese entenda que para um tratamento efetivo você precisa, equilibrar as questões orgânicas através de medicamentos, e traçar, junto com o seu psicoterapeuta, recursos de enfrentamento. Assim conseguirá com muito mais facilidade ter qualidade de vida.
Olá! Para o tratamento efetivo de qualquer patologia é necessário a associação da medicação e psicoterapia. Um abraço
A medicação é importante, mas junto dela é aconselhável combinar o tratamento medicamentoso com a psicoterapia, para que você consiga entender suas emoções e pensamentos.
Um abraço.
Olá, tudo bem?

Os sintomas da ansiedade podem ser tratados com medicamentos, porém, é necessário que haja uma intervenção mais ampla, interdisciplinar, incluindo o processo psicoterapêutico com psicólogo. Então, é importante que você procure esse profissional para que as questões emocionais e comportamentais sejam investigadas, compreendidas e trabalhadas mais profundamente, auxiliando, assim, na evolução do tratamento.
É sempre importante que haja o trabalho em conjunto com os medicamentos e psicoterapias.

Espero ter esclarecido,

Estou à disposição.

Abraço.

Imagino como deva ser desconfortável sentir isso hein?! A ansiedade é um sentimento comum da gente sabe?! Ela serve pra regular um montão de coisa no nosso corpo e pode até ajudar em diversas situações, mas a gente tem tipo uma "ferramenta" psicológica chamada regulação emocional. Essa ferramenta funciona na nossa consciência tipo para dirigir como as nossas emoções vão funcionar.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Caso ainda não tenha procurado um médico, sugiro que procure para avaliar questões físicas. Acompanhamento com psicólogo também é indicado. Abraço
Olá! Compreendo o sofrimento que você está enfrentando com a ansiedade, tonturas e quadro depressivo há tanto tempo. É importante buscar ajuda profissional para lidar com essas questões de forma eficaz.
Na psicanálise, compreendemos a ansiedade e a depressão como sintomas que expressam conflitos inconscientes. As tonturas podem ser um sintoma físico relacionado à ansiedade ou a outros fatores. Através da psicanálise, você poderá explorar a origem desses sintomas e trabalhar para compreendê-los.
A psicoterapia oferece um espaço seguro para você expressar seus pensamentos e sentimentos sem julgamentos. Você poderá falar livremente sobre o que vier à mente, permitindo que o inconsciente se expresse e revele conteúdos importantes para a compreensão dos seus sintomas.
O profissional psicanalista te auxiliará a compreender o significado dos seus pensamentos, sentimentos e sintomas, te ajudando a ter uma nova perspectiva sobre si mesmo.