Há três dias, fiz uma restauração no primeiro molar inferior e até então sinto formigamento na

5 respostas
Há três dias, fiz uma restauração no primeiro molar inferior e até então sinto formigamento na língua, uma sensação de que a anestesia ainda não passou. O que isso pode significar?
Olá. Provavelmente você está com um quadro de parestesia(anestesia prolongada) do nervo lingual. Isso eventualmente, raramente, acontece. Procure o seu dentista, para iniciar uma terapia medicamentosa e/ou massoterapia a critérios dele. Na maioria dos casos, essa par estreia resolve sozinha, com o tempo, mas sugiro iniciar terapia.

Provavelmente você teve uma parestesia, que pode voltar ao normal espontaneamente, porém demorar um tempo. Entretanto se pudesse fazer um tratamento com laser seria melhor e mais rápido.
Olá, é possível que tenha ocorrido uma parestesia após o procedimento de anestesia (uma injúria no nervo anestesiado). Existem terapias que ajudam a melhorar esse quadro, mas para saber mesmo se foi isso que aconteceu só passando por uma consulta.
Olá, de acordo com os demais colegas. Algumas vezes a anestesia local pode causar uma parestesia em alguns nervos periféricos próximos, como o próprio nervo lingual. No geral, embora pouco previsível, tente a melhorar espontaneamente. Sugiro uma avaliação do seu dentista para associar a utilização de laser, ou medicações coadjuvantes para a melhoria do caso.
Quando se faz uma anestesia alveolar inferior para este tipo de procedimento; se anestesia o nervo lingual também. Este nervo e muito fino e sensível. Bem provável que na hora de anestesia um pequeno toque aconteceu neste nervo a própria agulha pode ter encostado nele. Por isso faz está relação inflamatória no nervo e sente este formigamento. Por estar sentindo o formigamento é sinal que vai voltar ao normal. Apenas uma parestesia.
Uma laserterapia ou até vitamina b pode ajudar a tirar este desconforto mais rápido. Coisas raras mas que podem acontecer. Fique tranquilo que isto passa.