há um tempo atrás comecei a sentir uma dor que me incomodava e parecia que eu estava muito cansada,

4 respostas
há um tempo atrás comecei a sentir uma dor que me incomodava e parecia que eu estava muito cansada, sentia meu rosto pesado. Essa semana a coisa piorou, nem consigo me concentrar em nada.É possível que seja bruxismo? Qual tratamento devo fazer?
Respondendo sua indagação, é bem provável que você esteja certa sobre si mesma. É importante exercitar a autopercepção e refletir sobre os sintomas que surgem no contexto do seu dia a dia. Esse sintoma tanto pode estar relacionado com bruxismo, como com outra comorbidade. Por essa razão, sugiro que continue se observando e procure um profissional especialista em tratamentos em disfunção temporomandibular. O psicólogo também se faz importante no processo da autopercepção. Agradeço sua pergunta.

Sugiro que procure um cirurgião dentista (clínico geral ou especialista em ATM) para diagnóstico de bruxismo, apertamento dental... Caso seja feito o diagnóstico bruxismo ou apertamento é importante a associação de psicoterapia para tratamento do que pode estar ocasionando tal problema de saúde.
Olá, os sintomas que você descreve podem ser característicos de Disfunção da ATM. Sugiro que consulte um dentista especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.
Para que possamos fazer uma avaliação completa, seguida de tratamento, se faz necessário maiores informações sobre seus sintomas. Assim que puder entre em contato para que possamos entender melhor os seus sintomas e assim avaliar se seu caso se encaixa num quadro de bruxismo ou não. Atenciosamente,