hernia extrusa é grave, pode deixar sem andar/;?

4 respostas
hernia extrusa é grave, pode deixar sem andar/;?
Hérnia extrusa é o rompimento com extravasamento do interior do disco, pode comprimir as raízes neurais e causar dor, alterações de sensibilidade e de força com perda de movimentos, alterações urinárias e intestinais, sugiro que procure um especialista para avaliação e indicação da melhor modalidade de tratamento que dependendo da gravidade pode ser cirúrgico.
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A hérnia de disco extrusa é uma das manifestações de desgastes mais grave de coluna, que afeta o disco vertebral, uma espécie de amortecedor localizado entre as vértebras. Essa manifestação de desgastes do disco vertebral, quando não tratado a tempo, pode provocar dores persistentes, aguda e incapacitante no paciente. A hérnia de disco extrusa é uma condição ainda pior do que a hérnia de disco "normal / tradicional", conhecida habitualmente. Esse problema de coluna inicia de forma silenciosa, com dores que vão e voltam, e o paciente não procura ajuda especializada para tratamento. Dores na coluna, acompanhados de formigamento, queimação, dormência, rigidez e/ou cãibras nas pernas ou braços, podem ser sintomas da hérnia de disco extrusa, que pode ser tratada de forma eficaz, em poucas sessões, sem remédio ou cirurgia, com a Fisioterapia Avançada (Baseada Em Evidências). Abraço.
Olá! A hérnia extrusa pode sim provocar alteração motora, sensitiva, formigamento, diminuição de sensibilidade, alterações esfincterianas e outros sintomas... Dependendo de tais sintomas apresentados, assim como do grau de compressão que tal conteúdo exerce sobre as raízes, pode ser necessário o tratamento cirúrgico para melhora do quadro e, dependendo do caso, pode se tratar até mesmo de uma urgência cirúrgica. Por isso, é fundamental uma avaliação com um especialista para um exame neurológico completo e definição da melhor proposta de tratamento.
Att,

Juliano Dias.
Pode sim causar uma alteração motora, mas não necessariamente a imagem será determinante no tratamento ou nos sintomas apresentados. As indicações cirúrgicas são poucas e específicas, e são mais clínicas do que baseadas em imagem, mas devem ser avaliadas por um especialista. Em termos de prognóstico, as hérnias extrusas podem até ter um melhor prognóstico de reabsorção do que as “menores”. Mas certamente cabe uma avaliação.

Especialistas

Rodrigo Damaso Rauen

Rodrigo Damaso Rauen

Ortopedista - traumatologista

Rio Negro

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 617 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.