Homeopatia serve para tratamento de Depressão ?

17 respostas
Homeopatia serve para tratamento de Depressão ?
Homeopatia não é um tratamento eficaz para depressão. Os transtornos depressivos dependem de relações complexas entre organismo e ambiente, sendo necessário buscar intervenções significativas. Terapias complementares não possibilitam as mudanças necessárias nesse nível. Busque psicoterapia e, caso seja pertinente, um psiquiatra para auxiliar com intervenções medicamentosas até se chegar ao momento de alta. Medicamentos não geram dependência e aceleram o processo de remissão da depressão quando bem administrados.

Acredito que cada caso é um caso. Para algumas pessoas tratamentos​ com remédios homeopáticos ou até florais podem ter um bom resultado, mas não é garantido que vá resolver o seu caso de depressão. O mais indicado é que faça psicoterapia e dependendo do grau de depressão procure um psiquiatra para indicar quais outros tratamentos devem ser adicionados a terapia para obter melhores resultados.
Pelos casos que acompanhei até o momento, nunca tive um paciente com essa orientação medicamentosa.
A minha experiência tem mostrado que os medicamentos alopáticos tem excelente resultsado.
Recomendo uma avaliação com um Psicólogo, para ver em que grau a Depressão está intereferindo na sua vida Profissional, Pessoal, Social e Familiar.

Abraços
O médico psiquiatra deverá avaliar a necessidade de medicação adequada, sendo que homeopatia não seria o tratamento mais adequado (apesar de alguns profissionais da saúde recomendarem de forma complementar).
Não. Uma vez que já está com sintomas, deve usar antidepressivos. Depois de passado o episódio, na manutenção, de acordo com seus outros sintomas, sempre por prescrição de um médico homeopata. pode ser útil.
Não existem evidências que homeopatia possa ser utilizada no transtorno depressivo. Utiliza-se antidepressivos e psicoterapia.
Olá! É possível que a homeopatia tenha resultados em alguns casos no tratamento de depressão, porém, não há dados conclusivos sobre isso. Atualmente, os tratamentos baseados em evidências são o tratamento medicamentoso e a psicoterapia. Há algumas evidências mais sólidas que tem apontado para a eficácia da terapia comportamental cognitiva e para a terapia de ativação comportamental. De qualquer forma, recomendo que procure um bom médico psiquiatra, principalmente se o caso for grave. Se desejar, pergunte a ele sobre a homeopatia, alguns médicos são abertos a esse tema. Espero ter ajudado.
Olá, concordo com os especialistas, seria importante você fazer uma avaliação com um psiquiatra. Mas, na minha experiência profissional já presenciei com alguns pacientes a eficácia dá homeopatia usada de forma complementar ao tratamento da depressão. Porém, cada caso é um caso. Abraços.
Prezado( a)

Cada indivíduo responde de forma específica a cada orientação medicamentosa. Eu acredito sim na homeopatia, florais, etc. Mas, o ideal é procurar um profissional psiquiatra e que avalie o grau da depressão e entre com a medicação correta. Psicoterapia também é importante para ajudar nos conflitos internos, mudança de comportamento, etc. Espero ter ajuda do. Abç
Considero muito difícil te dizer se este é o melhor tratamento ou não! Pode ser que ajude muito, mas certamente será mais eficaz se você conciliar com uma psicoterapia! Geralmente, o tratamento da depressão é multidisciplinar. Um psicólogo poderá fazer uma avaliação ampla, neste sentido.
Olá! Cientificamente a homeopatia não é considerada eficaz no tratamento da depressão, mas pode existir pacientes que tenham uma melhora. Dentro de uma segurança clínica o que é cientificamente comprovado no caso da depressão e outras doenças que afligem a mente é a psicoterapia e a psiquiatra. Cuidado com a perda de tempo em tratamentos que podem camuflar outras patologias. Que o paciente experimentem tratamentos alternativos, mas não negligenciar a Alopatia. Abraço
OLá! o tratamento para o caso de uma depressão pode ou não ser associado a medicamentos, porém, a eficácia do tratamento depende de uma boa Psicoterapia Cognitivo Comportamental e hipnoterapia. Paz e Bem!
Dependendo do grau de ansiedade pode auxiliar mas, é necessário uma avaliação criteriosa por um profissional da área neurologista ou psiquiatra se for necessário medicação homeopático ou alopático é ele que poderá te informar a diferença entre as duas e o que seria mais indicado para o seu caso.
Em muitos casos de ansiedade a psicoterapia(psicólogo) ajuda a controlar e a lidar com a mesma, sem a necessidade de medicação.
Boa sorte!
Abraços.
A homeopatia trata depressão, e diversos estudos já demonstram isso, além da prática de consultório de diversos médicos homeopatas. Dê uma olhada nesse estudo brasileiro, feito em SP (UniFESP) que mostra o resultado da ação do tratamento homeopático em pessoas com depressão severa. É muito importante aliar qualquer medicamentoso de depressão, seja com remédios homeopáticos ou alopáticos, com psicoterapia.
Para qualquer tipo de indicação medicamentosa, faz-se necessária a indicação psiquiátrica. A psicoterapia é indicada para os quadros de depressão e, em havendo necessidade de medicação, há orientação para acompanhamento psiquiátrico e este poderá indicar o medicamento mais adequado, visto que os indivíduos têm respostas diferentes às medicações e, também, como há formas diferentes de apresentação dos quadros depressivos, estas serão consideradas pelo profissional ao ministrar a medicação.
Sim! A homeopatia pode ser um aliado. É imprescindível que seja associada à psicoterapia nessa travessia. Há uma relação entre a depressão e as perdas da vida e falta de desejo.
A atenção clínica à depressão busca resgatar a capacidade do paciente de sonhar, desejar, projetar, buscar o que o move. O tratamento busca dar um suporte, um encontro humano que requalifica a relação. Para isso são necessárias 2 pessoas...
Olá! Sim!! e com grande eficácia! Entre no instagram @dratalitaroque para ver relatos de casos e depoimentos de vários pacientes com depressão que se curaram e conseguiram retirar os antidepressivos convencionais. É show!!!!
abraço