Indefinição da inserção proximal do ligamento cruzado anterior, com sinais de edema medular ósseo na

8 respostas
Indefinição da inserção proximal do ligamento cruzado anterior, com sinais de edema medular ósseo na região intercondilar; o que isso significa?
Significa que você tem uma lesão em joelhos com processo inflamatório ativo inclusive com edema ósseo . Sugiro que busque atendimento com fisioterapeuta

Prezado paciente, provavelmente trata-se de uma lesão do ligamento cruzado anterior visto que a ressonância não visualizou a porção proximal do LCA. O edema ósseo sugere uma entorse associada. Sugiro uma avaliação com um especialista em cirurgia do joelho para diagnóstico e conduta.
Espero ter ajudado.
Prezado paciente,
O achado da ressonância magnética aponta para uma provável lesão do ligamento cruzado anterior, com edema ósseo associado à provável entorse articular.
É fundamental um exame físico completo e a realização dos testes para avaliar a integridade do ligamento citado.
Sugiro que procure a avaliação de um especialista em cirurgia em joelho para determinar o diagnóstico e a conduta terapêutica, que será cirúrgica em caso de lesão do cruzado anterior.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!
Mario Pacheco Jr.
Cirurgia do Joelho.
Rio de Janeiro - RJ.
Boa Tarde, laudo sugestivo de lesão na origem do Cruzado anterior. Edema mostra que houve um impacto na mesma origem do cruzado anterior. Vale a pena uma avaliação do especialista em cirurgia do joelho. um abraço
Olá, bom dia.
Provavelmente há alguma lesão no ligamento cruzado anterior.
Te oriento a buscar auxílio profissional capacitado, como fisioterapeuta traumato ortopédico, além de um ortopedista especialista em joelho.
Att., Carolina Grandelli.
A Lesão foi provocada por entorse ou trauma direto? O mecanismo da lesão,os sintomas associados e os testes articulares específicos, darão o Diagnóstico.
Um Ortopedista ou um Fisioterapeuta Especialistas podem diagnostica-lo facilmente.
Mostre o exame para o médico que o solicitou analisar.
Provável lesão de LCA. Fundamental consulta com especialista para exame físico completo e avaliação de sua demanda funcional para definição do tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 250