Já tive tromboembolismo pulmonar. Tive que parar de tomar anticoncecional. Já faz quase 5 anos que n
2
respostas
Já tive tromboembolismo pulmonar. Tive que parar de tomar anticoncecional. Já faz quase 5 anos que não tomo. Porém gostaria de voltar a tomar mais tenho medo. Queria saber se posso voltar a tomar e qual seria o mais indicado. Preciso controlar minha menstruação e imendar uma cartela na outra pra não menstruar. É possível fazer isso?
De uma maneira geral todo tipo de estrogênio deve ser evitado em pacientes que já apresentaram quadros de trombose. Você pode fazer uso do DIU de cobre ou até mesmo o DIU de mirena. Pois o hormônio que reveste o diu de mirena só tem efeito local uterino.
Procure o seu ginecologista e converse sobre as opções.
Procure o seu ginecologista e converse sobre as opções.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quem já teve tromboembolismo pulmonar não deve usar anticoncepcionais com estrogênio, pois aumentam o risco de nova trombose. O ideal é optar por métodos apenas com progesterona, como pílulas de uso contínuo (ex: desogestrel), implante ou DIU hormonal. Converse com seu ginecologista para escolher o mais adequado ao seu caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.