Masturbacao e fantasias sexuas adoence a mente: Quem é mais fechado,esquiva,timido e nao tem esperi

33 respostas
Masturbacao e fantasias sexuas adoence a mente:
Quem é mais fechado,esquiva,timido e nao tem esperiencia afetiva nem sexual e por isso vive se masturbano só piora os transtornos nao e saldavel se masturbar...doficil vencer isso e ser uma pessoa saldavel?
Olá! Na verdades, fantasias sexuais e masturbação são perfeitamente saudáveis e normais! Se de alguma forma esses hábitos estão te incomodando, é importante buscar um psicólogo, falar mais sobre isso, entender por que isso está causando mal estar e descobrir formas de lidar com isso. Cuidar do nossa sexualidade é cuidar de nossa saúde!

Podemos ter fantasias e desejos, masturbação faz parte da nossa sexualidade e remonta a nossa primeira infância em que a criança explora seu corpo, depois do prazer em sugar (chupeta, mamadeira). A questão é quando um comportamento começa a afetar sua vida , se torna excessivo e causa sofrimento. Procure um psicólogo ou psicanalista para falar dessa e outras questões creio que precisa de um momento de acolhimento e escuta.
A masturbação e fantasias sexuais fazem parte do ser humano, nada de errado nisso. O problema está quando tudo isso começa a afetar a rotina e causar sofrimento. Por exemplo: um estudante não querer frequentar as aulas, porque o pensamento só fica na masturbação, então, isso está prejudicando o seu desempenho escolar e afins. Viver a nossa sexualidade é importante, mas para tudo na vida tem um limite. Se você está se sentindo prejudicado com tudo isso, um psicólogo poderá te auxiliar nessa sua queixa e, pelo seu relato, percebo que sua autoestima também precisa ser trabalhada. Em tempo: não precisa se envergonhar da sua situação, caso for buscar ajuda profissional.
Olá! A masturbação e as fantasias sexuais fazem parte da natureza humana. É importante você estar atento aos excessos e se isso está trazendo prejuízos na sua vida e nos seus relacionamentos. Se cuida!
Boa tarde, nosso organismo possui várias necessidades (de dormi, comer, beber, defecar, urinar, não sentir dor, não sentir frio) e entre essas existe a necessidade sexual. Quando se é jovem, principalmente adolescente, o excesso de hormônios produzidos por nosso corpo promove excitação sexual que busca satisfação constante. Sendo assim, a masturbação é uma das opções naturais, quando não temos um parceiro adequado. Parece que você sente muita culpa por sentir desejo, muita vergonha por ser tímido e não ter um parceiro. Portanto, uma análise ajudaria muito a equacionar esses conflitos. Procure ajuda psicológica. Espero ter ajudado, estou à disposição, caso necessite.

Me parece que você´está focando na consequência, quando deveria ter um olhar mais apurado para a causa.
Você fala sobre ser fechado e tímido e como consequencia disso vem a pouca experiencia afetiva e sexual que o levam a masturbação.
Pensa nisso !
O processo de psicoterapia poderá lhe ajudar.
A pessoa saudável se masturba sim! Não se preocupe, pois isto faz parte de nossa natureza.
Agora, se vc não está satisfeito(a) com sua vida afetiva, recorra a um atendimento psicológico e terá ótimos resultados.
Masturbação para voce é proibido? Quando voce se masturba sente-se culpado? Gostaria de conversar sobre isto? Existem muitas coisas que nos foram ensinadas como doenças e nós acreditamos que eram mesmo. O fato de voce estar se perguntando se masturbação é ou não é saudável, é um excelente momento para se iniciar uma psicoterapia, afinal até hoje voce acreditou em tudo o que te disseram e agora está começando a pensar por conta própria. Isto é muito saudável! Poder questionar as coisas que te ensinaram! Procure um Psicanalista Winnicottiano.
Na verdade e muito facil ser feliz sexualmente e afetivamente mas precisa-se tomar uma atitude de buscar ajuda psicologica para diminuir a timidez.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
A masturbação e as fantasias sexuais fazem parte da vida humana, como outras experiências ao longo da vida. O modo como você pensa e/ou interpreta as experiências é que te impáctua positivamente ou negativamente. O processo de autoconhecimento é muito importante e a psicoterapia é fundamental para te auxiliar. Procure ajuda!
Parece que a masturbação está sendo um paliativo para amenizar a dificuldade em ser tímido e não possuir interações afetivas e sexuais. O cuidado talvez deva começar por aí. Ampliando suas possibilidades de relacionamento social, afetivo e sexual. E depois ajustando a prática da masturbação de forma mais saudável e não como sua única opção, como tem sido atualmente.
A sexualidade envolve muitos mitos e tabus. Não há relação entre fantasia sexual e masturbação com acometimento psíquico. Mas caso você considere assim, pode te gerar um sentimento de culpa.
Procure um profissional psicólogo que pode te ajudar com essas questões.
Olá!
Somos complexos em nossa construção humana, e a sexualidade está ligada à afetividade, a sua forma de ser e estar no mundo. Envolvem as suas sensações e emoções, experiências, relacionamentos, amores e prazeres. Sua dimensão é biopsicossocial, ou seja, é o bem-estar da vida, tanto biológico quanto psicológico e social.
Busque ajuda e o acolhimento de um profissional.
Olá!

Pode ser difícil você querer vencer esse problema sozinho. Recomendo para você o tratamento com o psicólogo. Ele poderá te ajudar a ter um comportamento psíquico sexual equilibrado.
Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Essa masturbação está te deixando frustado? A prática te incomoda? É o excesso? É a frequência?
Quando se tem estas e outras respostas e fácil observar o que está prática representa para você, e diante a estas respostas encontrar como pode melhorar, e por onde começar essa mudança. Recomendo um acompanhamento com um psicoterapeuta, este ajudará você estar bem consigo mesmo. Espero que tenha lhe ajudado com a dúvida. Abraços!
Difícil é, mas é possível! Quanto menos interação social, mais compulsivo tende a ficar esse comportamento. Isso acaba virando uma bola de neve. A psicoterapia ajuda bastante nesses casos, mas também é possível que haja a necessidade de uma intervenção com medicamentos que ajudam a reduzir a compulsão e otimizam os resultados da psicoterapia. É uma batalha grande, mas você não precisa passar por isso sem ajuda. Você viver com o máximo de qualidade possível. Estou a disposição para ajudar! Espero que fique bem! Forte abraço!
Masturbação é uma relação do sujeito com o corpo, que traz prazer e satisfação e não tem nenhuma contraindicação.
Veja, masturbação é uma postura perfeitamente normal, assim como fantasias sexuais...mas no seu caso, aparece a culpa, o mal estar, o desassossego, a ambivalência...ou seja o conflito. A sexualidade na pessoa, no sujeito, tem muitas formas de se expressar. Alguns se fixam em se contentar de uma certa forma, e no seu caso, pode até ter relação com, a lei de como foi na sua vida instituida. e ai, como Então também você diz algo muito importante também na sua história, o ser fechado o se esquivar...são significados também muito importantes a serem tratados em uma psicoterapia. Não tenha medo, procure um psicóloga...aos poucos você pode ter a possibilidade de chegar à significados dos quais, você sozinho pode sere muito difícil chegar...e continuar a sofrer desses dilemas. ok?
Prezado(a), concordo com o exposto pelos colegas diante das assertivas referente aos comportamentos masturbatórios e/ou fantasísticos sexuais, especialmente no que concerne à saúde como proveniente dos aspectos biopsicossocias proposto pela Organização Mundial de Saúde. No entanto, não podemos desconsiderar o fato de o exercício da sexualidade, desde os primórdios, adquirir um viés pejorativo que denotavam: sujeira, asco e vergonha. Pensamento este, completamente alheio às necessidades humanas. Mas, há época, pensava-se fundamental para garantir o controle da natalidade. Aliás, em decorrência dessas tantas interpretações errôneas e/ou moralistas no que concerne à sexualidade é que a psicanálise sofreu e ainda sofre perseguições. Atualmente, apesar da evolução social, ainda prepondera um caráter moral principalmente no que se refere ao sexo e a forma de gozo de cada sujeito. A psicanálise se ocupa, sobretudo, disto. Nesse sentido, penso ser pertinente um trabalho analítico para conseguir se libertar dessas amarras sociais e/ou morais. Caso precise estarei a disposição. Espero ter contribuído.
Olá
Ser saudável também inclui ter fantasias sexuais e se masturbar. E isso não está relacionado a ter ou não experiências sexuais, ou a ter ou não parceiro/a.
O que não é saudável é se sentir culpado.
Procure um psicoterapeuta de confiança que possa te ajudar a se entender melhor e a superar esses medos.
Boa sorte
É super normal, é saudável e faz parte... Entretanto se você perceber que começou a deixar de fazer coisas que antes gostava, deixa de fazer as coisas que tem que fazer e necessita se masturbar cada vez mais para ter alívio e só pensa nisso, podemos pensar em algo mais compulsivo porque daí deixa de ser um prazer para se tornar um transtorno. Você se sente culpado por se masturbar? Tem alguma crença negativa em relação a isso? Enfim se sua resposta for negativa a essas perguntas fique tranquilo. A masturbação é saudável e é normal.
Inicialmente masturbação e fantasias sexuais não adoecem a mente. Mas é necessario avaliar a proporção e como isso tem afetado a sua rotina, bem como timidez e outros aspectos comportamentais.
Olá! A masturbação e as fantasias sexuais fazem parte da natureza humana. Nada de errado com isso. Porém, isso se torna um problema quando começa afetar sua qualidade de vida, sua rotina ,ou seja, quando se torna uma compulsão. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo de timidez, compulsão dentre outros. Você não precisa passar por isso sem ajuda. Busque ajuda de um Psicólogo para trabalhar essas questões e viver isso de maneira saudável. Fico à disposição! Abraço!
Olá! Este assunto é complexo, imagino que possa estar passando por um sofrimento grande em razão disso. Como os colegas disseram, as duas coisas são normais e saudáveis. Pode haver problema caso a frequência disso seja alta o bastante para atrapalhar a sua vida. Pela minha experiência, normalmente não são elas os maiores problemas, mas sim aspectos como as habilidades de relacionar e conhecer outras pessoas, socializar, entre outros. O que pode lhe trazer um pouco de esperança é que, quando se aprende essas habilidades, a tendência é que a masturbação diminua e a satisfação e bem estar aumentem. De fato, há dificuldades em enfrentar isso, mas é possível e você pode aprender a agir de outras formas. Abraço!
Olá, boa noite. Imagino que, pelo que você disse, deve estar passando por um momento difícil e sua experiência deve ser acolhida e respeitada. Como meus colegas já disseram, masturbação e fantasias sexuais não são em si adoecedoras, o importante é perceber o lugar que isso ocupa na sua vida. Cada um desenvolve sua sexualidade de modo único e singular, não há receita certa e nem tempo certo para isso, cada um vai no seu ritmo, viver esses momentos de fantasias sexuais, de masturbação e demais comportamentos autoeróticos é natural e importante, inclusive, para conhecer seus desejos e seu corpo. Contudo, se você sente que eles podem estar te prejudicando ou que há outras questões que estão te incomodando nas mais diversas esferas da sua vida, procurar um profissional pode ser benéfico. Poder ser escutada (o) para poder entender melhor tudo isso e o que está acontecendo contigo é um caminho para aprender a lidar melhor com as adversidades. Importante frisar que mesmo esses comportamentos te incomodando, isso não quer dizer que você seja anormal, estranha (o), ou qualquer coisa do tipo, todos temos os nossos problemas e não precisamos lidar com eles totalmente sozinhos :)
Há como lidar com isso sim. Importante que faça um trabalho de psicoterapia para entender esse processo e traçar recursos de enfrentamento. Fico a disposição para esclarecimentos.
Fantasias sexuais e masturbação são coisas completamente naturais. Mas seria interessante ver o como você se sente em relação às suas próprias vivências sexuais, quais são as significações dadas. Fazer psicoterapia pode te ajudar a entrar em contato com essas questões.
Olá! Boa Noite! É importante desmistificar qualquer relação entre adoecimento mental e construção de fantasias sexuais e masturbação. Não é uma relação direta entre ambas, visto que tanto fantasias sexuais quanto a masturbação podem ser saudáveis para uma vida sexual do indivíduo, no entanto, a partir do momento que se torna uma queixa de sofrimento é importante pensar sobre as questões em torno dessas fantasias e a constante masturbação. Sugiro que você busque sem medo de julgamentos um profissional de psicologia e se sinta livre para falar dessas questões que te tocam. Um abraço e boa sorte!

Olá, bom dia.
Seria interessante pensar não no sentido de ser saudável, mas o quanto estas questões perturbam ou incomadam você.
Portanto, um atendimento psicanalítico ou psicológico poderá ser de grande ajuda.
Boa sorte.
Olá!
Vamos la, fantasias sexuais e masturbação são perfeitamente saudáveis e normais! Mas se de alguma forma esses hábitos estão te incomodando, é importante buscar um psicólogo.
Se cuide,
A exploração do nosso próprio corpo e sexualidade é algo natural e inclusive esperado no processo de amadurecimento psicossexual de todos nós. Com isso em mente, algo (ou uma combinação de fatores) provavelmente contribuiu para que ocorresse esse distanciamento entre você e seu corpo, especialmente considerando que parece que você associou a masturbação a sentimentos negativos. As causas podem ser as mais variadas, mas a presença do fator sentimental aponta que um profissional de Psicologia talvez seja sua melhor aposta para investigar e reverter essa situação.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Você vai precisar olhar para você mesmo, questionar suas verdades e etc, e pode ser que isso seja difícil sim, mas você precisa decidir o que é melhor para você, se continuar dessa forma ou ser uma pessoa saudável. Abraço
Estes comportamentos são normais e saudáveis. O que devemos ficar atentos é se isso está incomodando e atrapalhando outros aspectos de sua vida. Recomendo fazer psicoterapia, pois pode ajudar você a organizar estes aspectos que você está enfrentando.