Me mostro uma pessoas de várias personalidade tendo alterações de horas e minutos momentos de uma

27 respostas
Me mostro uma pessoas de várias personalidade tendo alterações de horas e minutos momentos de uma raiva sem tamanho de uma irritabilidade sem motivo e uma euforia espontânea? O que pode ser?
Nesse relato, podemos levantar uma hipótese diagnóstica de bipolaridade, porém para esse diagnóstico precisamos de outros elementos relacionados, por exemplo, ao comportamento. O ideal é que você procure ajuda especializada (Psicólogo ou Psiquiatra), para uma abordagem mais completa. E em muitos casos o uso de medicação também se faz necessária.

suas queixas são imprecisas, o que fica dificil de dizer " o que pode ser". caso esse seu jeito de ser esteja lhe trazendo dificuldades em lidar consigo mesma, trazendo sofrimento e atrapalhando sua rotina e seus relacionamentos, o ideal seria você procurar um psicólogo para que pudesse se entender e compreender melhor, antes de se dar um diagnóstico com base em poucas informações a seu respeito.
Aconselho procurar um psicólogo para um bom acompanhamento, após as primeiras consultas, caso seja detectado pelo profissional a necessidade de uso de medicação, ele o encaminhará a um psiquiatra. Pois, a continuidade dessa irritabilidade pode ser comprometedora, no sentido de trazer dificuldades para você ou para terceiros, o que deve ser evitado. Nesse sentido, não demore em procurar sua ajuda.
Estes sintomas demonstram uma certa volatilidade no seu humor, mas é necessário uma avaliação detalhada que considere contexto, seu momento, questões de saúde, etc para poder falar de diagnostico. Sugiro que procure um Psicologo que poderá realizar avaliar seu caso e contribuir da melhor forma para melhora do seu estado geral.
Procure um profissional médico (psiquiatra) e um psicólogo para que em conjunto o avalie, pois é muito vago seu relato e tem a necessidade de explorar conteúdos internos sigilosos. Podendo assim contribuam para proporciona-lhe uma vida pessoal saudável.
Procure profissionais de sua confiança, bons profissionais como psicologo e psiquiatra , poderão ajudar bastante.
Pode ser tanta coisa....
Se isso realmente está te incomodando talvez seja a hora de procurar por um profissional da área de psicologia ou psiquiatria.
Um Abraço!
O primordial é procurar um psiquiatra ou psicólogo que faça uma avaliação detalhada para que se inicie o tratamento adequado, pois o diagnóstico depende de vários fatores tais como periodicidade e intensidade dos sintomas entre outros.
A psicoterapia se faz necessária para se descobrir o que está por trás desse sofrimento. É possível que existam afetos deslocados fazendo sintoma de bipolaridade, contudo, não há como afirmar apenas por esse relato Sugiro que procure ajuda psicológica para que o profissional lhe oriente sobre o tratamento mais indicado. Abraços.
Fica muito difícil fazer um diagnóstico sem ter maiores detalhes, do tempo, reações, comportamentos e gatilhos que te fazem mudar de humor. Seria muito importante buscar ajuda de um psicólogo ou neuropsicólogo para avaliar e disgnosticar seguramente. Se está além da sua capacidade de administrar esse comportamento inconstante e tem atrapalhado sua vida social, escolar, profissional, familiar, seria importante buscar uma dessas ajudas.
Conforme as colegas informaram acima, a busca de uma intervenção psicoterapêutica seria a melhor forma de compreender os fatores que desencadeiam essas oscilações de humor. Um abraço!
Para um diagnóstico preciso é necessário uma avaliação detalhada e que proponha escutar afundo suas alterações de humor. Se essas alterações provocam sofrimento no seu dia-a-dia, um atendimento psicológico poderá ser a melhor saída para compreender os seus sintomas.
Olá! Assim como os colegas disseram é difícil dar um diagnóstico com poucas informações. Um processo de psicoterapia te ajudaria a entender quando isso começou, quando ocorre, se em situações específicas, o quanto influencia e interfere na sua vida e como lidar com tudo isso. Ou seja, é fundamental um processo de autoconhecimento. Espero ter ajudado.
Pode ser desde uma bipolaridade a um borderline. Porém, é de suma importância que você procure um profissional adequado para tratar essas questões, como as duplas psis: psicólogo e psiquiatra.
Bom dia, esse quadro que vc apresenta pode se enquadrar como transtorno de humor mas para ter certeza é importante ter um diagnostico do psiquiatra, como também um acompanhamento de psicologo/a. Em caso como esse precisa ir com cautela antes de dar uma definição do que pode ser, é necessário um conhecimento mais profundo do caso. Procure ajuda!
Olá! Independente de diagnóstico você está com instabilidade emocional, que pode ter várias causas, de origem psicológica, relacional e/ou orgânica. Importante procurar ajuda pois essa situação poderá, em algum momento, prejudicar atividades e relações. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo que poderá te encaminhar a um psiquiatra se necessário.
Olá. Essas alterações de humor abruptas e polarizadas (euforia, apatia, raiva) podem indicar um transtorno de personalidade ou de humor. Não chego a mencionar quais, pois é muito perigoso jogar hipóteses sem muito conhecimento do caso específico. Todos podem ter reações mais ou menos exageradas dependendo do evento, vai depender do que aquilo representa para a pessoa que vivencia a situação. Um rato pode ser tanto um animal de estimação, quanto alvo de um trauma muito angustiante. Busque um psicólogo para se aprofundar nas suas questões e, para além de apenas receber um diagnóstico, entender como você pode lidar com isso. Grande abraço!
Estes sintomas avulsos não contribuem para um diagnostico, embora possa estar associado a alguns quadros psicopatológicos como: distimia, ciclotimia e ou transtorno bipolar. Mais somente um bom processo de investigação pode confirmar ou excluir este diagnostico.

Primeiro é importante entender como você se percebe, de acordo com sua forma de se auto descrever, mas para um diagnostico adequado é importante consultar um medico psiquiatra e depois buscar ajuda psicológica.
abçs
Olá, lendo seu relato, imagino como pode estar sendo difícil. O melhor caminho é procurar um profissional: Psicólogo, psiquiatra. Para que você receba o melhor tratamento possível, compreendendo o porque esta assim. Afinal ter sintomas sem entender é realmente muito difícil. Mas você não está sozinho.
Olá
Conviver com essa gangorra de sentimentos é extenuante. Procure um psicólogo que poderá te ajudar num diagnóstico e se necessário te encaminhar para um tratamento concomitante com outro profissional (psiquiatra) se for o caso.
Boa sorte
Imagino que deve ser confuso pra você ficar entre esses altos e baixos. A desregulação emocional traz muito desconforto. Muitos transtornos psiquiátricos apresentam esse tipo de sintoma. Transtorno bipolar, Borderline, até um TDAH mais grave; ou de repente nem é nada disso; para saber ao certo do que se trata seria importante você passar por uma consulta com um psiquiatra ou por uma avaliação com um psicólogo.
Olá boa noite ! Procure ajuda psicólogica. O tratamento te ajudará a entender às raízes dessas mudanças de humor e conseguentemente tratar da melhor forma.
Posso imaginar o quanto esse quadro tem lhe trazido desconfortou e/ou sofrimento. No meu entendimento, nesse momento, mais importante que ter um diagnóstico seria buscar ajuda profissional para você aprender a lidar com esses comportamentos e ter mais qualidade de vida. Abraço! Esther Araújo
Olá! Alterações de humor podem ser comuns dependendo do estágio do desenvolvimento (principalmente adolescência), do contexto de vida, das pessoas que lhe cercam, enfim. O ideal é procurar um terapeuta caso lhe incomode ou seja algo com o qual você queira aprender a lidar, importante também para acompanhar o nível de prejuízo, se moderado, grave... Tudo isso interfere na maneira como o sintoma pode ser visto pelo profissional.
Disturbio de humor ou bipolar, melhor consultas um psicólogo e um psiquiatra, boa sorte.
Pode ser um transtorno, um distúrbio ou uma questão emocional a ser trabalhada. Psicoterapia vai te ajudar a ter clareza e encontrar respostas. Abraço.