Me sinto bastante impotente, e quando não consigo fazer algo simples do dia a dia, eu choro, como po

19 respostas
Me sinto bastante impotente, e quando não consigo fazer algo simples do dia a dia, eu choro, como por exemplo, estudar ou cozinhar, sinto que tenho mais dificuldade em realizar algo, que as outras pessoas, e isso me desanima, por completo. Pensamentos de insuficiência e preocupação com o meu futuro predominam, na mente, e todos eles me tornam uma pessoa extremamente negativa
Olá , percebo um grande incomodo na sua fala, vejo que está sofrendo e que precisa de ajuda. Indico que vc procure um profissional da areia de psicologia e inicie um processo terapêutico para que vc se fortaleça e desenvolva recursos e estratégias que facilitem sua vida. Oriento também que seja realizado uma avaliação psicológica detalhada para que assim
, caso seja necessário, inicie um tratamento medicamentoso.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Fique bem e se cuide !
Feliz 2022!!

Olá! Diante de seu relato, imagino o que esteja sentindo. As pessoas são bastante complexas, dessa forma, dentro do processo psicológico com um profissional avaliamos toda a conjuntura no entorno da vida do cliente/paciente. Muitos dos sintomas, em sua maioria, têm a ver com seu entorno e não remetem somente a sua questão individual. Dessa forma, busque um atendimento psicológico, pode ser importante para você lidar e compreender sobre esse momento. Caso se interesse, sou psicólogo e atendo casos como esse; tenho alguns horários disponíveis. Abraços, se cuide!

Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Não é possível delimitar um diagnóstico específico, pois isso exige uma avaliação mais profunda dos sintomas. De qualquer forma, é inquestionável que você está passando por um sofrimento que tem relação com insegurança e baixa autoestima. É fundamental que você desvende as origens disso em termos de história de vida e personalidade, a fim de se conhecer melhor e buscar alternativas saudáveis para lidar e inclusive se libertar dessa sensação. Fico à disposição!
Olá
Imagino o quanto esse sentimento de não se sentir auto suficiente venha te trazendo angústia, o que pode te ajudar muito é iniciar um acompanhamento psicológico, vai conseguir entender oque vem acontecendo e poder voltar ter uma melhor qualidade de vida
Fico a disposição
Boa noite. É doloroso estar em uma condição em que nos sentimos distantes da nossa própria vida e do nosso potencial. Compreendo o que você relata como um sentimento de melancolia e desesperança. É importante procurar ajuda quando se sente assim, principalmente se for algo que frequentemente sente. Pode parecer difícil procurar por alguém ou acreditar que isso possa te ajudar, mas confie, com a ajuda adequada é possível ir devagarinho retomando sua autonomia e capacidade de se sentir bem na vida. É importante não desistir de você. O que você sente hoje é decorrente do que você vivenciou até agora. Mas uma nova história sempre pode ser construída e você não precisa fazer isso sozinho(a). Procure auxílio profissional.
Boa noite! Importante você procurar um psicólogo porque, pela descrição, parece que você está com depressão e isso exige tratamento e dedicação. Se precisar, estou à disposição. Boa sorte!
Olá! Busque ajuda de um profissional da psicologia, somo preparados para poder ajudar nessas situações. É preciso identificar de fato o que esta acontecendo, após uma avaliação e a partir de então buscar estratégias para te auxiliar no processo.
Olá! Imagino o quanto seja desgastante sentir isso de maneira constante. Contudo seria interessante observar se você não tem se cobrado de forma cruel. Todos nós podemos não ter um desempenho de 100% em inúmeras atividades, e tudo bem. Outra questão seria averiguar se é justamente uma autocobrança que acaba por paralisar ou a não ter um desempenho tão favorável. Seria bacana procurar por um especialista que caminhe com você para juntos entenderem seus processos. Um abraço!
Olá. O processo psicoterapêutico pode te auxiliar diante das questões apresentadas. Você pode, a medida que avança na psicoterapia, compreender os pensamentos mencionados, além de lidar de forma mais adequada com as situações relatadas.
Poderá, inclusive, ao passo que desenvolver maior autoconhecimento, ampliar o autocontrole com relação aos sentimentos e pensamentos comentados.
Oi, como vai? Me parece que são sintomas relacionados a depressão, apesar de ainda não ter elementos suficientes para traçar este diagnóstico. De qualquer forma é interessante olhar para isto com atenção, como você está fazendo, pois muitas das vezes nos acostumamos a conviver com determinados sintomas que viram hábitos na nossa rotina e, infelizmente, não procuramos reverter isto. Acho que a oportunidade de fazer a terapia seria muito proveitoso no seu caso. Se tiver interesse estou à disposição para atendimento presencial e online. Abraços
Olá! A psicoterapia pode te ajudar a lidar com os seus pensamentos e com as suas emoções. Acreditar em que tudo que você pensa e sente é muito perigoso, gera dor e sofrimento. Que tal entender o que está acontecendo com você? Que emoções têm e o que desencadeia? Tudo isso que sente tem um significado! Se cuide e busque ajuda profissional! Fico à disposição. Um abraço!
Bom dia!!!
Percebo que está passando por um momento bem delicado de sua vida, mas não devemos desanimar. O primeiro passo já deu, que está sendo expor e tentar buscar respostas para esses questionamentos. Recomendo a busca de acompanhamento psicológico para trabalhar questões relacionadas ao fortalecimento interno, auto-conhecimento conseguindo assim direcionar suas potencialidade da melhor forma possível. Todos nós somos capazes, o importante é descobrir essas potencialidades da melhor forma possível.
Atendo on line, qualquer dúvida que queira tirar, estou à disposição.
Tenha uma boa semana!
Teste
Importante procurar um profissional da psicologia para entender melhor esses pensamentos, entender o que está passando na sua vida e isso influenciando no seu psicológico. Importante na terapia reforçar a sua autoestima e depois que estiver mais forte nesse sentido, começar a fazer atividades que lhe dê prazer para se sentir mais segura.
Olá, ideal seria procurar uma terapia, trabalhar essa ansiedade e esse olhar desfavorecido de si mesmo diante do que relatou aqui, mas obviamente tem muitas questões além em torno desse contexto.

Abraço.
Pelas suas informações, chama-se Depressão. Agende sua consulta com psicólogo cognitivo comportamental para uma avaliação e posterior tratamento
Olá! Iniciar um processo terapeutico vai ajudar a entender quais as crenças que estão gerando estes pensamentos negativos, que acabam desencadeando estas emoções, além de ajudar você a desenvolver estratégias de lidar melhor com elas. Isto aos poucos vai ajudar você sentir-se mais seguro(a) e diminuir esta sensação de impotencia frente a qualquer fracasso ou coisa que não sai conforme o esperado.
Vocêjá fez algum exame clinico com um médico geral ou mesmo com uum endoclinologista? É importante antes de uma avaliação psicoógica seria importante avaliar sua saude. Esses sintomas muitas vezes ocorrem com alguma dficiencia hormonal. Vale a pena conferir.
Olá!
Muitas pessoas passam por momentos turbulentos, entre altos e baixos. Porém quando estas confusões acabam nos afetando por muito tempo, temos que olhar para estas questões. Sugiro que você procure um psicólogo ou psiquiatra para conversar.
Um abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!