Metildopa ajuda a perder peso?

6 respostas
Metildopa ajuda a perder peso?
Sobrepeso é o momento biológico que a pessoa se encontra acima do seu peso ideal e podendo avançar para obesidade de grau I .Vamos pensar que "seu alimento seja teu medicamento"como dizia o pai da medicina, Hipócrates.O que ajuda a perder peso é a consciência do sobrepeso,e da necessidade de tomar o metildopa para a patologia, se houver(HA),e buscar um profissional que calcule seu VET(Valor Energético Total Diário),e a partir daí iniciar um tratamento para equilíbrio do seu corpo.

Boa tarde.
Não. A Metildopa é recomendada para o tratamento de Hipertensão arterial, utilizar a medicação para outros fins é perigoso e não trará como resultado a perda de peso.
Infelizmente, não existe milagre, não existe atalho.
Para perder peso são necessárias várias mudanças de hábito e de vida.
Procure um psicólogo e um nutricionista para fazer o tratamento como ele deve ser feito: gradativo, respeitando sua cultura, sua rotina, seus limites e acima de tudo, preservando e garantindo sua saúde, que é o mais importante.
Usar qualquer medicamento sem indicação médica e sem estar doente é extremamente perigoso. Não faça.
Não, infelizmente algumas medicações podem até ganhar peso, como a metildopa
Como mencionado pelos colegas, a metildopa não é indicada pra isso.... As vezes perder peso se torna tão frustrante que as pessoas começam buscar por qualquer alternativa que encurte o caminho, que faça milagre.... A sugestão é, procure um bom profissional, comece lentamente sem tanta cobrança um tratamento de dentro pra fora, trate suas células, seu intestino, seu fígado, faça ioga, meditação, durma bem, aprecie os alimentos in natura, e em breve terá uma ótima surpresa, verá que emagrecer é muito mais fácil do que se pensa... Busque ajuda de um profissional capacitado, evite correr riscos sozinho, sua vida vale muito, e sempre tem como melhorar. Abç....
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.
Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Não, pode até criar o efeito contrário, ajudando a ganhar peso.