Meu filho autista de 8a, não verbal, esta receitado com Neuleptil 1%, 7 gotas diárias.Ele vem apresentando

5 respostas
Meu filho autista de 8a, não verbal, esta receitado com Neuleptil 1%, 7 gotas diárias.Ele vem apresentando um quadro agressivo, variações de humor e também engordou.
A psiquiatra receitou + o Depakene. Estou com receio de medica-lo ainda mais.

O Neuleptil pode estar influenciando de forma negativa?
Olá, bom dia!
O que pode estar acontecendo é que o neuleptil pode estar sendo insuficiente para controlar os sintomas de seu filho e o médico tenha achado interessante associar outra medicação.
O depakote (divalproato de sódio) é muito interessante para controle de sintomas impulsivos e agressivos.
Como o colega ressaltou acima, no autismo, tratamentos psicossociais além dos medicamentosos, são de extrema importância!
Um abraço!

Olá
É improvável que esse medicamento tenha agravado o comportamento. Ao contrário, é um recurso visando melhora.
Gostaria de ressaltar que o quadro de autismo, por si, apresenta alteração de comportamento e é de delicado manejo familiar e medicamentoso.
Provavelmente isso lhe angustia.
O médico parece estar buscando alguma melhora do comportamento, por isso deve ter adicionado esse segundo remédio.
Converse sobre seus receios com o médico dele.
Espero ter te ajudado
Precisa consultar com psiquiatra com experiencia emAutismo
Esses medicamentos são extremamente importantes para o quadro de agitação. Não se preocupe em medicar pois ambos os medicamentos não causam abstinência e nem dependência. É muito importante conciliar as medições com todas as outras terapias para uma boa evolução do quadro. Abraços.
É importante o acompanhamento sistematizado,se você se sente insegura, vá em outro profissional,desde que seja um psiquiatra ou neuropediatra para sanar suas dúvidas,mas não espere uma melhora comportamental somente nos medicamentos,deve a ver uma associação com outras atividades...pois você não está tratando de uma doença...o processo deve ser continuo. Abraço