Meu filho de 12 idade tem TDAH, Asma, Rinite alérgica, Psoríase e muita ansiedade, estamos tratando

8 respostas
Meu filho de 12 idade tem TDAH, Asma, Rinite alérgica, Psoríase e muita ansiedade, estamos tratando com vários neuros, pediatras, pneumologista e estamos cansados de uma lista vasta de remédios todos os dias incluindo Ritalina, ele esta ficando depressivo. Que tratamento pode ajudar?
Olá, ele não faz acompanhamento psicológico? Uma vez que ele tem o diagnóstico de TDAH é necessário o acompanhamento deste profissional para trabalhar exatamente as consequências do transtorno, como possíveis sintomas de depressão e ansiedade. Sugiro que procure o auxilio de um psicólogo para este momento, pois a OMS e as pesquisas mais recentes recomendam que em casos de TDAH o tratamento tem que se medicamentoso (em alguns e casos) e psicoterapêutico. Um abraço

A ajuda do profissional de psicologia é imprescindível neste caso e mais ,tem certo medicamentos que fazem a criança se amotivar ( desmotivar ) e consequentemente ganhar quilos a mais, com sérios transtorno a saúde. A família também tem que está bem preparada emocionalmente para ajudar a criança.Felicidades
Prezado paciente,
Primeiramente me permita dizer que apesar desta quantidade de médicos que seu filho está fazendo é imprescindível que um dos médicos seja o assistente e possa estabelecer comunicação direta com todos os outros profissionais. De outro modo o tratamento se torna totalmente mecânico, somente baseado na prescrição de medicamentos, podendo ser até pouco produtivo. Existe um profissional coordenador, responsável diretamente pelo tratamento? Estes médicos têm tempo para avaliar seu filho com calma? Muitas vezes convênios levam a atendimentos rápidos e sem qualidade. Após esta reflexão, veja o que pode ser melhorado. Se houver indicação de Psicotetapia, existe mais uma opção terapêutica.
Cordialmente,
prof david
O acompanhamento psicológico é muito importante, Caso o atendimento médico que ele está fazendo seja realizado em equipe você encontrará um médico responsável e ele indicará um psicólogo que trabalhe com a equipe, mas se o atendimento médico for fora de uma equipe, você poderá procurar um psicólogo e esse profissional estará atento aos outros tratamentos.
Para que o tratamento com TDAH seja eficaz, trazendo retorno positivo para a vida do Paciente, é importante que seja feita uma avaliação e acompanhamento multidisciplinar. Desta forma, vamos ter um psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, acompanhamento escolar, orientação aos Pais e Psiquiatra ou neurologista infantil. Sendo assim, estes profissionais envolvidos no processo estarão em contato, acompanhando os avanços e dificuldades do Paciente e analisando o que pode ser feito para ajudá-lo. Laudos e relatórios fazem parte deste processo, informando aos profissionais multidisciplinarmente falando sobre o caso.
Isoladamente, nenhum profissional terá resultados neste tratamento.
um abraço e boa sorte.
Procure psicoterapia. De preferência educacional para trabalhar questões de aprendizagem junto das comportamentais.
Bom dia. Em situações de diagnóstico de TDA/H, o acompanhamento psicológico é extremamente importante, ainda mais quando se trata de uma pessoa que também sofre com ansiedade.

Procure um bom profissional que possa se inteirar da situação e trocar informações com o resto da equipe que tem tratado seu filho.

Um abraço e boa sorte.

Diogo Monte-Mór
Caríssimo Paciente,
Inicialmente gostaria de salientar que cada caso é um caso. É difícil dar uma opinião sem conhecer um pouco a história de vida do paciente. Para se ter um diagnóstico satisfatório, é necessário procurar um profissional especializado que faça uma análise do seu caso e lhe direcione para uma melhor linha de ação.
A terapia Cognitivo-comportamental, tem trazido bons resultados.