Meu filho tem 3 anos e levei ele na neuropediatra e ela falou que ele tem autismo e o receitou o Neuleptil

7 respostas
Meu filho tem 3 anos e levei ele na neuropediatra e ela falou que ele tem autismo e o receitou o Neuleptil 1% gotas, para começar dando 10 gotas e caso ele fique muito sonolento para ir diminuindo as gotas até chegar ao melhor resultado.A dose inicial de gotas é perigosa ou é normal começar assim?
Olá!
Temos muito a fazer, além da medicação (que às vezes é necessária e às vezes não) com uma criança que aos 3 anos foi diagnosticada com autismo.
Se o seu filho foi corretamente diagnosticado, sugiro que, além de tirar as dúvidas a respeito da posologia da medicação com o médico, procure também uma equipe que realiza outros tipos de avaliação que são fundamentais também. É preciso que vc seja orientada quanto aos tipos de estimulação que são necessárias e importantes para a criança.
Procure ajuda de um profissional (psicólogo, fonoaudiologo, terapeuta ocupacional) que tenha experiência e formação em autismo para te orientar.
Não deixe de procurar outras avaliações pois é possível fazer muita coisa em termos de desenvolvimento quando o diagnóstico é realizado no começo da primeira infância.
Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Boa tarde.
O Diagnostico de Autismo é algo bastante cuidadoso e minucioso para ser feito, presumo que o Neuropediatra que você elegeu seja bastante competente, e não receitaria algo em doses perigosas para o seu filho
Aconselho você a procura-lo, e pedir que reveja se pode ser feito algo para melhorar no sentido do sono.
Espero ter te ajudado.
Quando a criança com autismo é diagnosticada cedo, contribui para o seu desenvolvimento mais rápido, pois em tempo, os pais podem procurar ajuda de equipe multidisciplinar, como psicólogos, neuro, fono, fisioterapeuta, etc.

É necessário confirmar o diagnóstico, pois a criança deverá ter acompanhamento o resto da vida por profissionais que lhe ajudem, inclusive no âmbito escolar.
Boa Tarde, creio que seja importante você fazer uma avaliação mais completa do seu filho. A medicação é um ponto, porém outros também devem ser quantificados para confirmação diagnóstica do quadro de Autismo. Sobre o medicamento, um médico, poderá responder em breve.
A medicação normalmente é introduzida, para crianças TEA, visando o controle das estereotipias, agressividade e/ou agitação. A dosagem é calculada pelo médico levando em conta a idade, peso e as características apresentadas.
O que gostaria de ressaltar, é que a medicação tem o objetivo de ajudar no controle de alguns sintomas, mas não trará o desenvolvimento, e os estímulos necessário para seu filho. Para isso sugiro que você procure uma equipe multidisciplinar, fono, psicólogo e terapeuta ocupacional, que em conjunto com o médico, farão um programa terapêutico ideal para seu filho.
Espero ter contribuído.
Grande abraço.
Vamos partir do pressuposto que essa profissional possua condições de avaliar e acompanhar seu filho.
É necessário um tempo de observação com relação ao efeito da medicação.
Atendo autistas que necessitam de medicação, outros não .
Recebendo o acompanhamento de uma equipe multiprofissional onde a comunicação entre eles, você e seu filho ocorra, tudo irá ter um bom desfecho.
Seu filho tem apenas 3 anos, fará toda diferença na vida dele esse tratamento.
Olá!!Minhas colegas foram bastante precisas nas respostas, observe seu filho após a medicação e converse sempre com o médico; o acompanhamento de outros profissionais será sempre necessário. Grande abraço.