Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 1

10 respostas
Meu filho teve um surto pela falta de droga..começou tomar risperidona durante 20 dias e parou tem 10 dias....so ficou calmo e com muito sono. É normal?tem risco de surta novamente?
O ideal é consultar um médico psiquiatra para avaliação da medicação. No entanto o tempo de utilização foi curto para um tratamento adequado. A psicoterapia tambem é necessária nestes casos.

Ele terá q fazer acompanhamento com um médico psiquiatra e, se possível, com um psicólogo para continuar melhorando e não entrar novamente no uso de drogas. O psiquiatra irá acompanhar o uso de medicamento, regular para q os efeitos não sejam prejudiciais. O psicólogo, em terapia, irá resolver o Pq do uso de drogas, assim terá uma recuperação "global". ;)
A vivência clínica tem mostrado que ele não poderia ter abandonado o uso da medicação sem orientação do psiquiatra. O tratamento é prolongado e tem caráter multidisciplinar. Seu filho deve ser acompanhado pelo médico, um psicólogo ou psicanalista para apoiá-lo neste processo. Procure uma ajuda mais efetiva: seu filho foi apenas tirado da crise. Boa sorte! Otacilio José Ribeiro - Psicanalista
A Risperidona é um medicamento utilizado
para o tratamento da esquizofrenia
Pacientes esquizofrênicos, sem tratamento/medicamento adequado, podem sim ter mais surtos em decorrência da doença. Sugiro leva-lo ao psiquiatra novamente para reavaliar a medicação e reiniciar o tratamento.
O medicamento tinha a função de controlar os sintomas de abstinência de seu filho, logo ficar calmo e com sono são efeitos secundários. Seria importante continuar o tratamento medicamentoso e solicitar orientações ao médico, visto que sem a Risperidona há maior risco de seu filho entrar em crise de abstinência e vir a ter outro surto.
Entre em contato com o médico que o acompanha e busque uma equipe com psicólogo para acompanhá-lo. A risperidona costuma tratar bem sentimentos como raiva e descontrole, comuns na abstinência. Entenda que seu filho não está vivendo uma fase nada fácil e precisa de ajuda profissional e familiar. Medicamentos podem ser muito importantes sim.
Esses medicamentos precisam ser tomados conforme orientação médica, e não deve parar de tomar sem que o médico diga. Se ele está em crise e suspende a medicação pode vir a surtar novamente.
Olá boa noite! Seria bom vc levar seu filho a um profissional de psiquiatria e posteriormente a um profissional de psiquiatria.seu filho deve passar por um tratamento para drogadicao,esses profissionais irão contribuir.
Nesses casos o acompanhamento psiquiátrico é fundamental. Importante também que os profissionais dialoguem para juntos acompanharem a evolução da pessoa.
Na Psiquiatria sonolência e lentificação não seriam chamados de surto. Surtos seriam episódios de violência e agressões, ou agitação psicomotora, confusão mental e assim por diante. Na suspensão da ritalina o paciente pode ficar mais sonolento e desatento como rebote sim, mas precisa ser avaliado pelo psiquiatra do caso logo.