Meu médico mandou eu tomar 2 comprimidos de bupropiona 150mg de uma vez pela manhã, mas na bula diz

8 respostas
Meu médico mandou eu tomar 2 comprimidos de bupropiona 150mg de uma vez pela manhã, mas na bula diz que não pode. É seguro seguir o que ele disse?
Pergunte a ele primeiro. Bupropiona geralmente é prescrito pela manhã e à tarde, mas existem formulações de ação prolongada com comprimidos de 300 mg que devem ser tomados pela manhã. Sempre procure seu médico para entender as prescrições.

Primeiramente é necessário que você esclareça suas dúvidas com o seu médico. Sempre é importante seguir as recomendações médicas, visto que o profissional estudou para aquela área.
Existem medicamentos que poderão lhe ajudar a minimizar estes sintomas, no entanto eles não agem na causa, apenas tratam os sintomas. Indico que procure por um tratamento psicológico antes de se medicar.
Na terapia psicológica você poderá compreender melhor como os sintomas surgem e porque e partir daí controlá-los melhor e buscar outras formas de agir. Funcionará como um tratamento mais definitivo que apenas o uso de medicamentos.
Não consegui entender muito bem a diferença que você faz entre atração e desejo. Talvez, seja mais assertivo você parar de se recriminar. Qual o parceiro ideal ? Somente vivendo para se descobrir, pois a culpa não vai trazer nenhuma ajuda. Procure orientar-se por aquilo que te faz feliz. Boa sorte !
Olá,

Procure o seu médico para tirar a duvida e você ficar segura quanta a medicação que esta tomando, pois isso também é importante. Mas como a colega assim já falou existe algumas terapias medicamentosas que fazem a prescrição dessa forma.

A disposição

Rafaela Câmara
Olá,
Em relação a dosagem é seu médico que poderá lhe auxiliar.
Quanto a psicoterapia, para todo tratamento medicamentoso com foco em depressão é importante que você faça o acompanhamento também com o psicólogo para entender a causa raiz dela.
Sempre que tiver qualquer dúvida de como utilizar os medicamentos prescritos por um medico consulte-o. Porém este medicamento existe em duas formas o de 300mg que é tomado pela manhã e o administração que se deve tomar duas vezes ao dia. Geralmene, uma vez pela manha e outra na parte da tarde.
Sugiro antes de qualquer atitude que venha tomar, é ir conversar com seu médico para tirar essa duvida por mais que a bula diga que não pode.

Abs,