Meu psiquiatra receitou Donaren Retard 150mg, tomo 1/3 pela manhã juntamente com Ocitocina 50 ui, 20

9 respostas
Meu psiquiatra receitou Donaren Retard 150mg, tomo 1/3 pela manhã juntamente com Ocitocina 50 ui, 20 gotas para depressão. Porém já tomo há duas semanas e continuo sentindo muito sono, por vezes preciso deitar e dormir. Gostaria de saber se não seria indicado tomar a medicação a noite? Grata
Olá! Sim, você pode conversar com o seu médico a respeito, mas lembre que todo remédito tem um período de adaptação. Além disso, é importante considerar que o sono faz parte do quadro depressivo, que inclui pouca energia e perda do prazer ao realizar as atividades diárias. Por isso, é importante fazer acompanhamento psicológico também. A terapia vai permitir que você entenda as causas da depressão, trabalhando pensamentos e comportamentos para melhorar sua qualidade de vida. Abraços.

É comum que a medicação dê sono, mas caso esteja sendo algo muito intenso e que causando prejuízos muito grandes, você pode conversar com seu médico de confiança sobre a possibilidade de um ajuste que seja mais possível para também não prejudicar sua rotina. Converse com seu médico, abra sua dúvida a ele, e veja a possibilidade de ajustar a medicação.
Outro fator que pode ser relevante é que existe um tempo de adaptação ao medicamento, um período de 15 a 30 dias geralmente (varia de acordo com o remédio), e neste período o remédio não funciona exatamente como o esperado, podendo ter efeitos mais ou menos intensos.
Mas isso tudo deve ser conversado e acertado com seu médico, pois as instruções variam não só de medicação para medicação, como também de paciente para paciente, já que organismos diferentes respondem de formas diferentes.
Olá, realmente é um medicamento que dá sono e a princípio pode ser tomado à noite.De qualquer forma, é bom você conversar com seu médico informando sobre esta reação para que ele possa avaliar e alterar o horário casso seja necessário. Abraços,
Na verdade a base de todo tratamento é a interação entre médico e paciente, exponha a ele o qto o remédio está interferindo no seu dia a dia. Normalmente alguns remédios apresentam efeitos colaterais inesperados, mas somente seu médico poderá lhe ajudar.
Espero que tenha lhe ajudado,
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Converse com o seu medico informando os sintomas que tem se apresentado e entenda se e pela medicação, horário em que esta tomando ou são sintomas do que voce esta passando nesse momento. Pois a medicação ira ajudar sim, mas suas questões se psicológicas deverão também ser tratadas em paralelo com uma ajuda psicológica.
Um grande fator na manutenção do tratamento com psicofármaco é a tolerância do paciente aos efeitos colaterais do medicamento. Assim, como expuseram as colegas acima, é de grande importância a conversa com o psiquiatra para melhor ajuste. Seja claro e confiante na importância do seu relato para o médico, pois o efeito da medicação varia de pessoa para pessoa, e somente o seu relato poderá ajudar o médico a compreender o que está ocorrendo.
O Donaren provoca sono. Converse com seu psiquiatra para avaliar se é possível.mudar o horário do medicamento.
Olá! Fale com seus médico a respeito das suas dúvidas, ele pode te ajudar, uma vez que te consultou e está em tratamento. Ele poderá te auxiliar com mais exatidão. Entretanto deves procurar também por um profissional da psicologia, para um tratamento psicológico, pois a depressão envolve causas subjetivas!
ola! como já dito pelos colegas, a questão da mudança de horário poderá ser uma alternativa, no entanto, essa questão deverá ser conversada com seu médico. Por vezes as medicações irão trazer algum tipo de efeito indesejado, mas isso é muito variável de pessoa para pessoa, sendo assim, o médico que está lhe acompanhando deverá estar ciente de tudo que esta acontecendo, para que assim possa conduzir melhor seu tratamento.