Meu sogro teve o estomago retirado e parte do esôfago em função de câncer. Tem vida normal. não
2
respostas
Meu sogro teve o estomago retirado e parte do esôfago em função de câncer. Tem vida normal. não toma nenhum medicamento, mas sofre muito com intensa azia. Já tentamos de tudo. Passa o efeito, mas dois a três dias volta de novo. Tem algo que possamos fazer terminar com a azia ?!! Qual a causa ?!!
Bom dia.
Há necessidade de uma avaliação mais detalhada, pois, dependendo do tipo de reconstrução realizada após a gastrectomia associado a exames complementares, a solução mais efetiva, caso a medicamentosa/nutricional-comportamental não seja satisfatória, seria a cirurgia, para modificar o trajeto da reconstrução, impedindo este refluxo.
Há necessidade de uma avaliação mais detalhada, pois, dependendo do tipo de reconstrução realizada após a gastrectomia associado a exames complementares, a solução mais efetiva, caso a medicamentosa/nutricional-comportamental não seja satisfatória, seria a cirurgia, para modificar o trajeto da reconstrução, impedindo este refluxo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. As sensacoes que seu sogro tem experimentado constituem uma das sequelas estudadas em todo mundo que ocorrem apos a retirada total do estomago. E preciso realizar exames endoscopicos e de estadiamento para verificar se nao ha algo detectavel que possa ser solucionado com cirurgia como estreitamentos do intestino e desvio curto da reconstrucao do estomago, que correspoderiam a estenoses ou refluxo alcalino nos termos medicos. Entretanto ha grande chance do problema ser funcional em que a solucao envolve medidas dieteticas e paliativas. Vale lembrar que nao ha sentido em tomar medicacoes antiacidas como omeprazol, ranitidina entre outros uma vez que na ausencia do estomago essas medicacoes nao têm onde atuar, portanto nao surtem efeito.
Especialistas
Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
Agendar uma visita
Jose Augusto Cyrineu Martins
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Coloproctologista
Santos
Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- BOM DIA, DR FUI OPERADO DE CARCINOMA EPIDERMOIDE DE PELE, SOU DIABÉTICO, QUANDO POSSO TOMAR UMA CERVEJA
- Fiz uma gastrectomia a 28 dias, sinto muita náuseas principalmente pela manhã, só melhora quando tomo Dramin, me sinto sempre dopada devido o Dramin, pergunto, qto tempo ficarei sentindo esses sintomas e TB não consigo tomar as vitaminas só o cheiro me enjoa, pode me orientar?
- Meu pai fez uma gastrectomia subtotal com linfadenectomia D1+, qual alimentação ideal?
- Após cirurgia de colectomia direita após 1 mese e 7 dias e normal sentir desconforto perto do umbigo e contração pra cima do loca da cirurgia não tenho febre e apetite tá normal
- Meu pai fez a gastrectomia e o cirurgião disse que em 7 dias já estaria apto a se alimentar pela boca. Porém depois do raio x eed mostrou que ainda não estava completamente cicatrizado o intestino no esofago. Quantos dias pode demorar pra cicatrizar por completo?
- Boa noite Meu esposo fez gastrectomia parcial a 10 dias está sentindo estufamento, azia , soluços e muitos arrotos isso é normal?
- a gastrectomia total por causa de adenocarcinoma não permite mais a sensação de fome ao paciente?
- que tipo de alimentos podem comer um idoso com 81 anos que fez gastrectomia parcial a 8 dias
- Minha mãe fez uma gastrectomia 4 dias é normal vomitar?e ela comeu macarrão e frango desfiado.
- É verdade que após a retirada total do estômago , sendo o estômago um musculo volta a criar estômago ou é mito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Gastrectomia total por câncer
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.