Minha bebê esta com 1 ano e 3 meses. E estar nascendo dente ela nao quer comer ? Oque eu faço?

4 respostas
Minha bebê esta com 1 ano e 3 meses. E estar nascendo dente ela nao quer comer ? Oque eu faço?
Com a saída dos dentinhos, o bebê pode sentir dor ao mastigar, principalmente algo mais sólido. Nestes dias, porém não sempre, mude a consistência da alimentação para cremosa ou pastosa, e líquidos reforçados. Amasse mais os alimentos, carnes, peixes e frangos devem estar cozidos, bem macios e picados. Para lanches e café da manhã, mingaus, vitaminas, sucos, reforçados com cereais. Lembre-se que passados os dias mais críticos, o bebê deve mastigar para massagear a gengiva e facilitar a eclosão dos dentes. Portanto a mudança de consistência deve ocorrer pontualmente nos dias que a criança apresente desconforto ou dor que dificulte se alimentar. Caso ainda assim o bebê permaneça sem querer se alimentar, procure um nutricionista e o pediatra para efetuar uma avaliação completa.

Ola, tudo bem?
A fase de nascimento dos dentes é desconfortável para os bebês e muitas vezes coincide com saltos de desenvolvimento, Picos de crescimento e acabam bagunçando alimentação, sono, temperamento. Primeiramente, sinta-se abraçada.
A segunda coisa é tentar apresentar os alimentos de diferentes formas e avaliar o
que ela aceita melhor, alimentos mais frios, mudando a consistência. Você pode, por exemplo, congelar banana e depois bater no liquidificador pra fazer um “sorvete”, pode fazer isso com outras frutas também. Colocar cenoura para congelar e depois deixar seu bebê morder pra coçar os dentinhos e também reduzir um pouco a dor. A aceitação tem que ser avaliada individualmente. Então, vá testando outras formas de apresentação nessa fase.
Um abraço,
Lara
oi tudo bem ? a fase de nascimento do dentição é bem desconfortável, ainda mais que também provem dos pais estarem incentivando a criança a conhecer alguns alimentos, neste caso tente amassar mais os alimentos deixar mais pastosos a ponto da criança nao precisar mastigar tanto, assim ela não vai sentir receio de comer e sentir segurança na hora de mastigar.
Durante o período em que os dentes do bebê estão nascendo, é comum que eles experimentem desconforto e sensibilidade na gengiva, o que pode afetar o apetite e a disposição para comer. É importante ter paciência e encontrar maneiras de ajudar seu bebê a lidar com esse desconforto. Aqui estão algumas sugestões:

Ofereça alimentos suaves e fáceis de mastigar: Durante o período de dentição, os bebês podem preferir alimentos que sejam suaves e reconfortantes para as gengivas. Alimentos como purês, sopas, papas, iogurte e frutas amassadas podem ser mais fáceis para eles comerem.

Alimentos frios ou gelados: Experimente oferecer alimentos frios ou gelados, como pedaços de frutas resfriadas, iogurte gelado ou alimentos em temperatura ambiente. A sensação de frio pode aliviar o desconforto nas gengivas.

Mordedores: Dê ao seu bebê mordedores seguros e adequados para a idade, feitos de material macio e atóxico. Os mordedores podem ajudar a massagear as gengivas e aliviar a sensação de desconforto.

Massagem nas gengivas: Use seu dedo limpo e lavado para massagear suavemente as gengivas do bebê. Isso pode proporcionar alívio temporário e conforto.

Consulte o pediatra: Se o desconforto do seu bebê persistir ou se houver outros sintomas preocupantes, como febre alta ou irritabilidade extrema, é importante consultar o pediatra para obter orientação adequada.