Minha esposa tem vaginismo,sua fisio pediu para tentarmos a relação aos poucos,já conseguimos nossa

6 respostas
Minha esposa tem vaginismo,sua fisio pediu para tentarmos a relação aos poucos,já conseguimos nossa primeira penetração,com ajuda do dilatador,sem dor,mas com um pouco de incômodo pra ela,o que posso fazer para q ela sinta prazer mesmo nas tentativas?
Olá, primeiramente o mais importante para tratar este distúrbio é uma psicoterapia para ela. Sobre o prazer, talvez utilizar produtos que auxiliem no processo, como alguns lubrificantes, mas uma sex shop ou um(a) sexólogo(a) possa ajudar mais neste ponto de uma maneira mais objetiva.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. O tratamento do vaginismo é multidisciplinar. Ela precisa manter o tratamento fisioterápico adequado.
O tratamento psicoterápico irá ajudar muito a sua esposa e a você.
A avaliação médica é fundamental. Discuta a anticoncepção com seu médico. Isso dará mais tranquilidade nas relações ao evitar uma gravidez indesejável.
O seu apoio durante toda esse tratamento é fundamental. Tenha bastante paciência e carinho por sua esposa.
Converse com o seu médico e esclareça suas dúvidas.
Perfeito concordo com os colegas profissionais acima ...OTratamento e multidisciplinar,segue todas as orientações feita pela fisioterapeuta pélvica... um pouco de paciência que aos poucos esses sintomas vão desaparecendo..Essa fase e delicada mas os dois juntos vão consegui.
Para Vaginismo é fundamental o acompanhamento multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra e fisioterapeuta.
Enquanto parceiro é fundamental que você dê apoio e deixe claro que entende a situação e que vai sempre estar do lado dela.
Vale salientar que relação sexual não é somente penetração, mas sim uma troca de caricias intimas, você pode fazer massagem, sexo oral e outras coisas que não somente a penetração para dar prazer a sua esposa.
Boa noite! Para auxiliar sua esposa o ideal e importante é que ela faça terapia para entender porque o vaginismo ocorre. Ajudando-a ir perdendo o meo inconsciente da penetração .
O vaginismo e como se ela conscientemente te ame e queira ter uma relação sexual ,mas seu cérebro inconscientemente rejeita a penetração .
E muito importante que ela faça terapia o mais rápido possível para solucionar o problema é vocês terem uma vida sexual feliz.
Qualquer outra dúvida estou à disposição ! Um abraço
Olá. O tratamento para o vaginismo leva um tempo, siga corretamente as recomendações da fisioterapeuta e do profissional ginecológico. Para melhor elucidação das causas, procure um psicologo da sua confiança para trabalharem possíveis causas psicológicas que podem estar dificultando uma relação mais intima.

Especialistas

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Daniela da Costa Pereira

Daniela da Costa Pereira

Fisioterapeuta

Goiânia

Maryanni Cavalcanti

Maryanni Cavalcanti

Fisioterapeuta

Caruaru

Vanessa Magdalena

Vanessa Magdalena

Fisioterapeuta

Araraquara

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.