Minha esposa tem vaginismo,sua fisio pediu para tentarmos a relação aos poucos,já conseguimos nossa

6 respostas
Minha esposa tem vaginismo,sua fisio pediu para tentarmos a relação aos poucos,já conseguimos nossa primeira penetração,com ajuda do dilatador,sem dor,mas com um pouco de incômodo pra ela,o que posso fazer para q ela sinta prazer mesmo nas tentativas?
Olá, primeiramente o mais importante para tratar este distúrbio é uma psicoterapia para ela. Sobre o prazer, talvez utilizar produtos que auxiliem no processo, como alguns lubrificantes, mas uma sex shop ou um(a) sexólogo(a) possa ajudar mais neste ponto de uma maneira mais objetiva.

Olá. O tratamento do vaginismo é multidisciplinar. Ela precisa manter o tratamento fisioterápico adequado.
O tratamento psicoterápico irá ajudar muito a sua esposa e a você.
A avaliação médica é fundamental. Discuta a anticoncepção com seu médico. Isso dará mais tranquilidade nas relações ao evitar uma gravidez indesejável.
O seu apoio durante toda esse tratamento é fundamental. Tenha bastante paciência e carinho por sua esposa.
Converse com o seu médico e esclareça suas dúvidas.
Perfeito concordo com os colegas profissionais acima ...OTratamento e multidisciplinar,segue todas as orientações feita pela fisioterapeuta pélvica... um pouco de paciência que aos poucos esses sintomas vão desaparecendo..Essa fase e delicada mas os dois juntos vão consegui.
Para Vaginismo é fundamental o acompanhamento multidisciplinar com psicólogo, psiquiatra e fisioterapeuta.
Enquanto parceiro é fundamental que você dê apoio e deixe claro que entende a situação e que vai sempre estar do lado dela.
Vale salientar que relação sexual não é somente penetração, mas sim uma troca de caricias intimas, você pode fazer massagem, sexo oral e outras coisas que não somente a penetração para dar prazer a sua esposa.
Boa noite! Para auxiliar sua esposa o ideal e importante é que ela faça terapia para entender porque o vaginismo ocorre. Ajudando-a ir perdendo o meo inconsciente da penetração .
O vaginismo e como se ela conscientemente te ame e queira ter uma relação sexual ,mas seu cérebro inconscientemente rejeita a penetração .
E muito importante que ela faça terapia o mais rápido possível para solucionar o problema é vocês terem uma vida sexual feliz.
Qualquer outra dúvida estou à disposição ! Um abraço
Olá. O tratamento para o vaginismo leva um tempo, siga corretamente as recomendações da fisioterapeuta e do profissional ginecológico. Para melhor elucidação das causas, procure um psicologo da sua confiança para trabalharem possíveis causas psicológicas que podem estar dificultando uma relação mais intima.