Minha filha tem 39 internamentos psiquiatria há 28 anos que ela é aposentada por invalidez tem diagnóstico

6 respostas
Minha filha tem 39 internamentos psiquiatria há 28 anos que ela é aposentada por invalidez tem diagnóstico CID 10 mas aonde ela faltou atamento sempre muda de médico e o e levei para o médico bastante transtornada com crise e o médico por ser novato não quis dar o laudo o que fazer?
Bom dia. Um laudo pericial é emitido a partir de uma ou mais consultas, a depender do objetivo do documento, características clínicas do paciente e a experiência do profissional. Há algumas considerações éticas que precisam ser feitas, uma delas é que o médico é proibido de realizar uma perícia de algum paciente no qual ele acompanha. Neste caso da sua filha, é possível que alguns fatores possam ter se somado, como o fato dela estar em crise e o baixo vínculo terapêutico. Minha sugestão é procurar um psiquiatra para que ajude no tratamento e tente tirá-la da crise. Em seguida, pedir uma sugestão a este mesmo médico que a acompanhou e tratou sobre a melhor forma de conseguir este laudo pericial.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nesse caso, você pode passar sua filha com um psicólogo forense que ao longo dos atendimentos e de acordo com o tratamento psicoterapeutico adotado, esse profissional pode oferecer o laudo. O psicólogo forense pode fazer avaliação psicológica e ajudar em casos específicos, como por exemplo, na obtenção de benefício por alguma patologia específica. Apenas se certifique de buscar um profissional capacitado para isso. Forte abraço.
Acredito que o último médico que atendeu a sua filha não forneceu um “laudo” porque não havia vínculo terapêutico, ele não realizou o acompanhamento ao longo da doença dela para fazer um documento desse tipo, não tem relação com ele ser, como você disse, novato. Se você precisa levar documentos para a perícia, sugiro que solicite uma cópia do prontuário nos locais onde a sua filha já fez acompanhamento. Espero ter ajudado. Um abraço.
A primeira coisa a ser feita, com urgência, é rever sua compreensão sobre a forma de cuidado. A produção de saúde mental se faz a partir da produção de cidadania, com o fortalecimento dos vínculos afetivos, com a construção de um projeto de vida (mesmo com todas as limitações que possam existir), e não com internação. Internação, somente como último recurso, de maneira mais breve possível, cujo objetivo deve ser o de tão somente cessar à crise. Produção de saúde mental se faz junto à sociedade e tem, como eixo central, a liberdade como produtora de saúde. Uma alternativa para a construção de autonomia (ou produção de saúde) pode ser a contratação de um Acompanhante Terapêutico, mas, se por algum motivo isso for inviável, procure um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para receber mais orientações sobre uma nova forma de cuidado. Nesse sentido, o laudo médico deve ser pensado como consequência do acompanhamento e do cuidado, não ao contrário.
acredito que sua filha pode ser encaminhada a um(a) neuropsicólogo(a) para fazer avaliação neuropsiquiatrica com rastreamento de escala e bateria de teste para psicológico validados para lhe dar respaldo junto ao medico no embasamento do laudo emitido.
Sou Psicólogo Forense e acredito que um Psicólogo pode fazer a avaliação de sua filha, após um processo avaliativo em consultas com o Psicólogo Forense.

Especialistas

Arthur Cardoso

Arthur Cardoso

Psiquiatra

Piracicaba

João Protásio Netto

João Protásio Netto

Ortopedista - traumatologista

Porto Nacional

Agendar uma visita
Herbert Nascimento dos santos

Herbert Nascimento dos santos

Ortopedista - traumatologista

Senhor Do Bonfim

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 27 perguntas sobre Laudo Pericial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.