Minha filha tem 5 anos, desde bebê tem sono agitado. Durante o sono ela dá um grito terrível,treme,chora,

8 respostas
Minha filha tem 5 anos, desde bebê tem sono agitado. Durante o sono ela dá um grito terrível,treme,chora, diz que tem bicho nela e pede para tirar (rato, barata, cobra).No dia seguinte ela se lembra de tudo, conta com detalhes os sonhos e diz que não quer mais dormir. Neuro e Pediatra dizem é que normal, como posso ajuda la?
Olá, o terror noturno nessa idade é considerado "normal". O apoio, carinho e atenção nesse momento é muito importante para que a criança se sinta protegida e se acalme.Normalmente as crianças que sofrem de terror noturno passam por momentos estressores durante o dia o que pode ocasionar o quadro à noite.Caso o quadro persista, seria importante procurar ajuda de um psicólogo.
Abraço.

Olá, é normal acontecer, porém, existe a higiene do sono não sei se você já ouviu falar.. Como não tenho idéia do cotidiano de vocês, a indicação é observar se a sua filha está estressada durante o dia ou com muita ansiedade, e também se algum acontecimento pode estar relacionado porque isto pode interferir na qualidade do sono dela.. Antes de dormir deixe o ambiente escurinho, ofereça tranquilidade para que possa iniciar o processo de relaxamento para sua filha, identifique o que a faz ficar relaxada.. Como também estabelecer um horário para dormir e acordar.. Evitar soninhos extras durante o dia pode ajudar..O ambiente precisa estar favorável e ela se sentir segura!! Quando ocorrer a crise não tente acordá-la, pois poderá ficar mais assustada ainda, apenas acompanhe e ofereça proteção.. São algumas pequenas dicas.. Se você entender que esteja afetando na saúde dela, existe tratamento, procure um especialista na área do sono!!... Um forte abraço, vai passar!!!
A psicologia seria um bom caminho para ajudar sua filha. Outra coisa , busque mostrar esses "bichos" na forma de brinquedos ( lúdica ), tem muitas filmetes interessantes como uma forma de tornar esses bichos comuns aos olhos da sua filha. Use um pouco de hipnose de mamãe, conversando com ela sem acordá-la nos momentos de delírios, com jeitinho você chega lá, agora não deixe de buscar a ajuda de um profissional. Busquei ser objetivo
Prezada mãe,

Para melhor lhe orientar seria importante conhecer em detalhes o processo de adormecer da sua filha, bem como, o cotidiano dela: como ela está num momento de desenvolvimento fisiológico e psicológico, pode se tratar de uma ocorrência normal deste desenvolvimento, ou pode estar havendo alguma irregularidade neste processo. Mas para detectarmos isso com rigorosidade, precisaríamos ver com bastante detalhe como ela está sendo conduzida e induzida para adormecer, e no outro dia, como recupera os referidos sonhos.
Além disso, é conveniente verificar com os pais, como os mesmos estão reagindo emocionalmente a estas dificuldades com o sono, para melhor podermos orienta-los.

A disposição.
Olá, é normal nesta idade acontecer esse tipo de comportamento, observe como é o dia-a-dia da criança (se é exposta muita as situações que geram estresse ou ansiedade), e tente propiciar um ambiente e rotinas que gerem menos estresse ou ansiedade. Caso tais comportamentos persistam procure o auxilio de um psicólogo. Obrigada
É normal acontecerem com crianças, mas se isso persistir por muito tempo é importante procurar ajuda de um psicólogo para lhe auxiliar no caso. Sugiro que tente acalmá-la quando acontecer esse tipo de situação, antes de dormir procure deixar o ambiente calmo e tranquilo para que ela possa sentir segurança.
Olá! Esse tipo de problema é considerado normal, por causa da idade. Mesmo assim, não devemos esquecer que existe um problema. E assim: já que esse problema vem se arrastando há muito tempo, a leve para um psicólogo para que direcione a possibilidade ou não de um psiquiatra infantil para diminuir o terror noturno. Lembro que o atendimento psicológico é fundamental e essencial nesses casos. Um abraço!
Olá, de certa forma sua filha já vem apresentado sintomas desde bebê, por isso procure ajuda psicológica e faça uma boa avaliação psicodiagnóstica e em seguida a indicação para um processo de ludoterapia, ao qual será trabalhado estas questões adequadamente, mas para isto necessitará de um profissional adequado e que possa estabelecer confiança para realizar um trabalho terapêutico entre sua filha e você, assim poderão juntos trilhar um caminho saudável para sua pequena e uma qualidade de vida melhor.