Minha mãe sofre com neralgia no trigemio há mais de 30 anos gostaria de saber se a cirurgia seria o

6 respostas
Minha mãe sofre com neralgia no trigemio há mais de 30 anos gostaria de saber se a cirurgia seria o fim pra essa dor ....
Olá!
A neuralgia do trigemio pode ser tratada de vátias maneiras: desde o tratamento com medicamentos, conservador, até os mais complexos, ex cirurgia. A adoção de um ou outro dependerá de uma avaliação clínica minuciosa.
Procure um médico especialista no tratamento de Dor que poderá auxiliar e explicar melhor os tratamentos.
Grato,

O quadro tem que ser avaliado adequadamente. Algumas dores são tratadas com Laser, com medicamentos e são controladas. Muitas vezes, o Especialista em DTM e Dor Orofacial, está apto para companhar o Paciente.Outras dores, são chamadas de refratárias. Estas não respondem a nenhum tratamento. São mais resistentes.Nesses casos; o Neurologista tem que ser consultado, para considerar ou não a possibilidade de cirurgia.
A neuralgia do trigêmeo deverá ser tratada primeiro com a colocação de uma placa miorrelaxante posicionando corretamente a mandíbula, seguida de um ajuste da oclusão dos dentes. Alguns pacientes que melhoram muito.
A neuralgia do trigêmeo muitas vezes é de difícil controle. É preciso uma avaliação bem detalhada para identificar comorbidades (outros problemas) que possam estar aumentando a dor. Existem diversos tratamentos para alivio dos sintomas antes de pensar em cirurgia.
Olá! A nevralgia do trigêmio pode ser tratada através dos métodos abalativos percutâneos ou através da microcirurgia para descompressão vascular do trigêmio. Esse último é o método mais efetivo, com taxa livre de dor de mais de 10 anos. Consulte um especialista em dor trigeminal e que tenha experiência com ambos os métodos!
A cirurgia é o tratamento mais definitivo, sem dúvida. Mas tem que pesar outros fatores como a idade e condições clínicas, afinal é um procedimento relativamente grande. No entanto, há também outros procedimentos como a rizotomia por balão que podem aliviar completamente a dor, mas não costumam ser definitivos como a cirurgia.
Te convidamos para uma consulta: Consulta neurocirurgia - R$ 500