Minha mãe usava apenas o Haldol (1 ml), mas não houve melhora significativa, ela tem esquizofrenia

3 respostas
Minha mãe usava apenas o Haldol (1 ml), mas não houve melhora significativa, ela tem esquizofrenia paranoide, passou a usar a Rispiridona (1ml) também, melhorou mais, porém perdeu o interesse em fazer suas atividades de artesanatos e quaquer outra, tem insônia. Será que essa combinação deixou ela assim?
Esses sintomas podem decorrer da doença ou dos remédios, é possível avaliar com seu médico assistente qual situação se ajusta mais ao caso em questão. As medicações presentes no Brasil, para esquizofrenia, no geral melhoram a qualidade de vida do paciente mas tem um efeito pouco impactante nos sintomas negativos da doença; despontou medicação recentemente que promete agir melhor nesses sintomas, mas ainda não chegou por aqui e enquanto isso o que se tenta fazer é não exagerar nas doses das medicações ou identificar aquela que tem uma performance acima da média para o paciente, além do atendimento multiprofissional.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na esquizofrenia paranóide pode existir sintomas negativos que aparecem como falta de interesse, maior isolamento social então isso que sua mãe apresenta pode ser uma evolução do próprio quadro. É importante procurar um psiquiatra para que o mesmo avalie qual é o funcionamento basal de sua mãe e os horários da administração das medicações, assim como efeitos colatetais para que não haja comprometimento de suas atividades.
Boa noite, tudo bem? Sim, é possível que essa combinação de antipsicóticos tenha causado esse quadro de prostração e desinteresse (sintomas negativos). Atualmente, há medicações com perfil mais moderno , que podem ajudar a recuperar o interesse, ânimo e interação.

Especialistas

Giulianno Ruffo Capatti

Giulianno Ruffo Capatti

Psiquiatra

São Paulo

Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva

Leonardo Ferreira de Azevedo e Silva

Médico clínico geral

Angra Dos Reis

Bruno de Domenico Maso

Bruno de Domenico Maso

Psiquiatra

São Paulo

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Maurício Lacerda Caldeira Filho

Psiquiatra

Ipatinga

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Esquizofrenia Paranóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.