Na extirpação de mamas supranumerárias das axilas, há perda de massa muscular? Perde-se peitoral? O

17 respostas
Na extirpação de mamas supranumerárias das axilas, há perda de massa muscular? Perde-se peitoral? O que se deve fazer para compensar? Obrigada!
Não há perda muscular nesta cirurgia.

Não há perda de massa muscular, pois é somente retirada a glândula mamária acessória. Não havendo portanto o que compensar.
É uma cirurgia simples, e não há perda de massa muscular. Pode ser feita sob anestesia local + sedação, e nãp há necessidade de dormir no hospital.
As mamas supranumerárias são a distribuição anormal do tecido mamário, devem ser comprovadas por exame de imagem. Sua extirpação pode ser relativamente simples dependendo da localização. Na axila, se estiver bem delimitada, pode ser removida cirurgicamente sem comprometer os tecidos vizinhos.
Não há ação sobre músculo somente sobre a glândula e gordura.
Não há perda muscular, já que o que se é excisado (retirado) é a glândula mamária supranumerária . O músculo peitoral não é operado.
Na retirada de mamas acessórias axilares, não há manipulção do músculo, somente pele e glandula
Não tem perda muscular. Só tecido mamário.
Olá! Não há interferência na região muscular durante a realização deste procedimento, uma vez que ele somente aborda a porção glandular, retirando-a. É um procedimento rápido, devendo ser realizado em centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação. Espero ter ajudado!
Olá! Não, a retirada da mama supranumerária não interfere no músculo, que fica abaixo dela. O peitoral não será retirado ou reduzido de tamanho. Abraços.
A cirurgia de ressecao de mamas axilares retira apenas o tecido mamário, não há nenhuma possibilidade de alteracao da musculatura !
Bom dia , quando retiramos as mamas supranumerarias não mexemos na musculatura. Apenas o tecido glandular .
Olá ! A cirurgia de extirpação de mamas supranumerárias não manipula a musculatura da região peitoral. A perda de massa magra pode ocorrer devido a interrupção dos treinos, porém em menor escalar desde que uma dieta balanceada e direcionada para praticantes de atividade física seja mantida. Fico à disposição. Um abraço !
A MAMA SUPRANUMERARIA AXILAR PODE CONTER TECIDO GLANDULAR, GORDUROSO OU AMBOS. EM NADA INTERFERE COM A MUSCULATURA PEITORAL. ENTÃO NÃO PRECISAR SE PREOCUPAR EM FAZER NADA DE MUSCULAÇÃO PARA COMPENSAR.
Na ressecção de mamas extra-numerárias, somente é retirado este tecido mamário, mas evidentemente ha alguma perda de tecido subcutâneo e gordura. Isto pode causar um pouco de aderência de pele e em alguns casos alguma depressão local em casos de mamas extra-numerárias de grandes volumes. Caso isto ocorra, podem ser feitos enxertos de gordura local.
Nesta cirurgia não ocorre manipulação do músculo peitoral, a ressecção da mama supranumerária possui como plano mais profundo a fascia axilar que está lateral e acima dos músculos peitorais, portanto não há perda muscular! A compensação da ressecção é realizada com mobilização dos próprios tecidos adjacentes, geralmente possui excelentes resultados.
Não há perda de massa muscular, pois é somente retirada a glândula mamária acessória.