Na minha adolescência eu sofria constantemente com sindrome do ovário policístico e, por isso, comec

6 respostas
Na minha adolescência eu sofria constantemente com sindrome do ovário policístico e, por isso, comecei desde cedo a usar pilula anticoncepcional. No entanto, gostaria de parar de tomar o anticoncepcional, pois acredito que terei uma vida mais saudável sem o uso desse medicamento questionável, cujos efeitos colaterais podem ser terríveis. Acontece que da última vez que tentei parar tive muita acne e ganho de peso, os ginecologistas e dermatologistas que consultei não ajudaram em nada, apenas me mandaram voltar pra pílula para conter as acnes, o que foi decepcionante. Me indicaram procurar um endocrinologista pra tratar tudo isso e abandonar a pílula sem esses efeitos indesejáveis e também sem o retorno da SOP. Gostaria de saber se o endócrino pode me ajudar com tudo isso ou se devo procurar alguma outra especialidade médica?
Boa tarde, a Sindrome dos Ovarios Policisticos tambem pode ser tratada pelo endocrinologista, portanto vale a pena procurar esse especialista para avaliacao.

Boa noite! Você deve procurar um endocrinologista e uma nutricionista. De nada vale procurar um endócrino sem ajustar a alimentação.
Olá!! O ajuste da sua alimentação é fundamental para o controle desses sintomas da SOP, é extremamente importante o acompanhamento médico e nutricional com um profissional bem capacitado no assunto. Sim, acredite, exite outras alternativas além do uso continuo do anticoncepcional.
Olá, é importante o acompanhamento médico e nutricional com um profissional bem capacitado. A alimentação ira te ajudar a melhorar os sintomas e te dar uma melhor qualidade de vida nessa síndrome, além do uso continuo do anticoncepcional.
O ideal é o acompanhamento em conjunto com médico e nutricionista, uma vez que a SOP tem relação direta com a alimentação e estilo de vida. Importante lembrar que o uso de anticoncepcionais orais trata apenas os sintomas da Síndrome, e não a causa de fato.
Para tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos é essencial o acompanhamento conjunto de endocrinologista e nutricionista para que haja o ajuste hormonal e da dieta e assim o controle dos sintomas.