Não consigo deixar de comer espuma de sabão e de sabonete. Não posso ver terra vermelha que minha bo

24 respostas
Não consigo deixar de comer espuma de sabão e de sabonete. Não posso ver terra vermelha que minha boca enche de água de vontade de comer. Isso pode ser prejudicial a saúde?
Olá, que bom que você está enviando o seu questionamento!
A ingestão de substâncias que não são nutritivas podem ocasionar prejuízos para saúde, por isso, a importância de buscar ajuda com uma equipe multidisciplinar incluindo psicólogos, médicos e nutricionistas para que possamos fornecer o tratamento mais adequado e entendermos de forma ampla os motivos do porque isso está ocorrendo e o qual o significado desse hábito para você. Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato, fico feliz em ajudar.

Sim. isso pode ser prejudicial a saúde, dependo da quantidade e intensidade que você tem ingerido. busque a ajuda de um profissional psicólogo, nutricionista, psiquiatra e outras áreas da medicina que possam está auxiliando no tratamento. O tratamento é importante para identificar causas pode está relacionado a esse comportamento.
Isso pode denotar infestação pode alguns vermes e parasitoses ou deficiências nutricionais. Mas raramente isso pode significa distúrbios e perversão do controle alimentar que são globalmente chamado de PICA. Logo é necessário uma avaliação clínica completa. Para isso recomendo que procure um médico clínico geral primeiramente. Para depois procurar, dependendo do resultado, os profissionais da saúde mental.
É importante buscar um médico para ser avaliado e ele certamente pedirá exames. Mas se iiso te afeta psicologicamente, voce pode buscar um profissional para trabalhar essas questões também.
Olá! Comer substâncias que nosso organismo não consegue digerir, como terra e espuma, podem sim trazer prejuízos. Mas esta vontade pode estar relacionada à alguma carência nutricional. Importante procurar médico para exames aprofundados e nutricionista para equilibrar dieta. Caso não seja detectada causa orgânica, buscar acompanhamento psicológico.
Olá. Sim, pode ser prejudicial a sua saúde. O seu relato é um caso de PICA, um transtorno alimentar caracterizado pela ingestão de substâncias que não são alimentos e que podem causar complicações. O ideal, é procurar o médico para fazer uma avaliação do seu estado nutricional. Neste caso, a psicoterapia poderia ser útil com técnicas de mudança de comportamento.
Oi, sugiro que procure um médico para realizar uma avaliação e diagnóstico. Esses sintomas sugerem um quadro típico de PICA (alotriofagia) e merece ser melhor investigado. Algumas deficiências nutricionais podem corroborar neste quadro mas podem ter outros fatores subjacentes que também estejam envolvidos. O apoio psicológico pode ser recomendado. Espero ter ajudado.
Olá! Com certeza pode fazer mal a sua saúde. Você deve buscar ajuda médica urgente, para um diagnóstico sobre sua saúde e caso nso se constate nada físico, busque por ajuda psicológica!
Olá, sim, isso poderá lhe causar problemas relacionados à saúde. Procure um médico para que ele possa entender melhor o que está acontecendo e lhe pedir exames. Caso não seja nenhum problema físico busque ajuda de um psicólogo para lhe ajudar.
Olá! Sim pode ser prejudicial para sua saúde.
Sugiro que busque uma ajuda psicológica de imediato para um acompanhamento do quadro. Em paralelo, buscar um tratamento médico de PICA.
Por favor, não deixe de buscar ajuda pois você merece.
Abs
Sim, sem dúvidas não é normal tal desejo. Procure sem demora para uma consulta uma equipe multidisciplinar incluindo psicólogos, médicos e nutricionistas para uma solução deste problema.
Olá! Sim, pode ser prejudicial à sua saúde, uma vez que essas substâncias não são indicadas para alimentação. É importante se consultar com profissionais da área da psicologia, da nutrição e da medicina para averiguar o motivo desse desejo atípico. Abraços!
Em primeiro lugar, parabéns pela determinação em perguntar, a ingestão de produtos que não sejam para fins alimentícios, poderão ocasionar prejuízos a sua saúde, assim busque ajuda com um médico clinico geral, um nutricionista também será de grande valia e por fim, um apoio psicológico. Espero ter contribuído para mais um passo nesta jornada. Abraços.
Sim! Pode ser prejudicial a saúde sim! Procure ajuda multiprofissional. Psiquiatra. Psicólogo. Nutricionista. Vai lhe ajudar entender essa questão.
Olá! Qualquer tipo de ingestão de substâncias que não são alimentícias, pode prejudicar sim a saúde. Seu corpo irá reconhecer como um objeto estranho e irá ocasionar numa reação de expelir o que foi ingerido e que não é absorvido, podendo levar a uma inflamação tecidual. Como todos os colegas acima mencionaram, é muito importante que você procure pela ajuda multiprofissional. Espero poder ter contribuído!
Olá!
Procure ajuda de uma equipe multidisciplinar, como um psicólogo(a), psiquiatra e outras áreas médicas para uma investigação clínica. Pelo seu relato está parecendo um transtorno alimentar chamado Pica. E sim, você tem ingerido sustâncias não comestível que podem ser prejudiciais ao seu organismo. Procure ajuda profissional. Um abraço. Fico à disposição. Letícia de Paulo
Olá! Que bom que está procurando ajuda, já é um passo importante! Sentir desejo por coisas não comestíveis pode ser bastante prejudicial a sua saúde. Trata-se de um transtorno alimentar que precisa ser investigado em conjunto com outras áreas da saúde. Um psiquiatra para indicar medicamentos a fim de diminuir sua compulsão, um psicólogo para ajudá-lo na descoberta das origens desse desejo incontrolável. Esse transtorno tem tratamento e você pode melhorar sua qualidade de vida. Não deixe de buscar ajuda. Um abraço.
Olá, ingerir elementos que não possuem valor nutricional pode ser sim muito prejudicial para a sua saúde. De acordo com o seu relato, observa-se características de um transtorno alimentar, especificamente Pica: que se trata da ingestão persistente de substâncias não nutritivas, não alimentares, durante um período mínimo de um mês. Porém, é importante realizar uma avaliação médica e psicológica para averiguar com exatidão a questão. Não deixe de buscar os profissionais de sua confiança. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá boa tarde!
Essa prática poderá sim afetar sua saúde, busque primeiramente uma ajuda de um (a) psicólogo(a) para juntos(as) possivelmente buscarem este apoio multiprofissional,as características são de um transtorno alimentar que um profissional qualificado identificará e caminhará com você para elucidação da demanda.
Muito boa sorte,
Abraço.
Sim, sem dúvida nenhuma isso poderá trazer grandes prejuízos pra sua saúde. Primeiramente procure um clínico geral para diversos exames clínicos e paralelamente, busque ajuda de profissionais da saúde mental. Uma boa equipe multidisciplinar, incluindo, psiquiatra, psicólogo e também nutricionista vão te oferecer toda ajuda necessárias para a reversão deste quadro.
Ola! Então o ideal é você sem duvida passar com um medico e conversar a respeito disso, um clinico geral, o acompanhamento psicológico é muito importante também para trabalhar as questões relacionadas ao seu emocional...
sim quando ingerimos soluções que não são exatamente para comer pode trazer muitos prejuízos para a saúde principalmente relacionada a parte gástrica e intestinal... exames mais direcionados poderão fazer você descobrir o por que desses desejos...:)
Olá! Seria interessante primeiro tu fazeres um check up médico (exames clínicos indicados pelo médico). Possivelmente, o médico irá lhe indicar um processo terapêutico caso persistam esses sintomas e causas orgânicas sejam descartadas...Busque o quanto antes realizar essa avaliação com o médico! Um abraço! Psicóloga Natália K.
Este comportamento, sugere ser um comportamento disfuncional alimentar conhecido como "pica", mas a ingestão tanto de espuma como de terra tem seus prejuízos pela química dos produtos derivado da espuma e de algo toxico da terra.
Sim, sem dúvidas. Procure um médico e psicólogo. Abraço.