Não consigo sair de casa, só de pensar em sair o coração acelera. O que pode ser?

15 respostas
Não consigo sair de casa, só de pensar em sair o coração acelera. O que pode ser?
Isso ocorre todas as vezes que vai sair ou é sobre sair para algum lugar especifico? Sempre foi assim ou passou a sentir esta aceleração após algum evento? Quais pensamentos surgem ao pensar em sair de casa? Para falar o que é, é necessário fazer uma avaliação, mas pode ser que você esteja tendo crise de ansiedade nestas tentativas. Neste caso seria interessante fazer psicoterapia para ajudar a ir construindo formas saudáveis de lidar com o problema.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120

Medo.
Sugiro agendar uma consulta psicológica virtual para lhe ajudar nesse momento.
Imagino que possa ser insegurança de algo, porém afirmar o que de fato é depende de uma exploração maior sobre o que acontece quando você vai sair de casa ou pensa nesta situação. Não existe uma resposta exata sobre isso. A sensação do coração disparando é seu corpo mostrando que algo não está bem, busque uma ajuda profissional para ajudar você, uma psicoterapia pode ser essencial neste processo de ajuda.
Os sintomas são avaliados no contexto.

Que lugares são esses? O que você sente? O que pensa sobre? O que faz para lidar com isso.
Você vai conseguir ganhar autoconfiança quando iniciar seu processo de terapia. Melhoras!
Boa noite! Pela sua descrição de seus sintomas, é possível que esteja passando por um quadro de Agorafobia, um episódio de ansiedade que nos limita a não sair do ambiente em que se sente seguro por achar que vai acontecer algo ruim a você ou a alguém que estima muito. Agorafobia pode ser tratada com psicoterapia. A Terapia Cognitiva Comportamental tem muito êxito nesse tratamento. Aconselho-a a procurar um psicólogo da abordagem TCC para que possa avaliar seu quadro.
desde de já me ponho à disposição,
Espero ter te ajudado
Melhoras para ti!

O nome do que você está vivendo é agorafobia... a agorafobia normalmente está associada à sindrome do panico (embora não seja ligada apenas a isto, pode ter outro quadro acontecendo contigo).
Embora a sensação de ansiedade seja muito intensa nestes quadros, normalmente uma psicoterapia combinada com antidepressivos costuma trazer excelentes resultados. Busque profissionais que realizem atendimento online para te auxiliar no início do tratamento. Tenho certeza que seguindo esta recomendação, em breve você conseguirá sair sozinhx novamente!!
Olá! Sinto muito que esteja passando por essa situação. Infelizmente não há como fornecer um diagnóstico específico apenas por meio do seu relato. Pode ter certa relação com a transição que estamos passando referente ao fim do isolamento social e todas as mudanças que isso vem causando. Porém, sem dúvidas, os sintomas são relacionados a fatores de sua trajetória de vida e personalidade. Portanto, é importante que você busque ajuda psicológica para se conhecer mais e encontrar um caminho de melhoria. Fico à disposição!
Olá! Sugiro que marque uma consulta com profissional de sua escolha.
Para avaliar as circunstâncias que ocorre os sintomas, e iniciar o tratamento, você está em movimento e isso é bom , procurar se conhecer.
Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 150
Olá! Imagino o seu desconforto por estar nesta situação… mas infelizmente para podermos compreender melhor seria necessário conhecer as situações em que isto acontece, quando começou e também conhecer você melhor! Busque ajuda de um psicólogo, vai ser importante para você tomar sua liberdade de ir e vir! Caso num primeiro momento não consiga ir até a terapia, há a opção online!
Desejo sorte à você!
Entendo a situação e imagino o seu sofrimento. É provável que esteja com sintomas de Agorafobia. A boa notícia é que existe tratamento e ao fazê-lo você poderá criar recursos de enfrentamento para poder lidar com tudo aquilo que está te provocando essa ansiedade. Sugiro que marque o mais breve possível uma consulta com um profissional de Saúde Mental, e respeitando a sua dificuldade, essa consulta poderá ser agendada online. Avalie essa possibilidade!
Podem ser algumas coisas: isso é algo recente ou acontece há bastante tempo? Nos últimos 6 meses você passou por alguma experiência que possa ser considerada traumática? Caso sim, você pode estar tendo sintomas de Estresse Pós Traumático. Caso não, você tem acreditado que algo de muito ruim vai acontecer com você ao sair de casa, como ser atropelada, sequestrada ou similar? Caso sim, pode ser uma Ansiedade Generalizada ou uma crise de Pânico. Caso não, você tem acreditado que ao sair de casa algo ruim possa acontecer com alguém que você conhece? P. ex, "se eu sair de casa minha mãe pode sofrer um acidente"; caso sim, pode ser uma questão Obsessivo Compulsiva. Caso não, você tem acreditado que ao sair de casa será mal julgada pelos outros, será criticada, não irá se encaixar aonde quer que vá? Caso sim, pode ser Fobia Social, Agorafobia ou mesmo uma personalidade Evitativa. Ou ainda pode ser algum outro diagnóstico. Procure um especialista, ele vai te ajudar a resolver essas questões. Desejo que fique bem!
Olá, pode ser o medo de alguma coisa que não esteja sabendo elaborar. Apenas esta informação não podemos concluir nada a respeito de depressão, precisaríamos de mais elementos. Reflita um pouco mais sobre o que surge na sua mente quando se vê na situação de ter que sair de casa e não conseguir. Traga para a consciência estes pensamentos e sentimentos. Se ainda assim estiver difícil, entre em contato para marcamos uma consulta. Abraços
Olá!! Pode ser um quadro de ansiedade. Mas é muito difícil dá uma certeza. Sugiro procurar por um psicólogo e iniciar um processo terapêutico. Na terapia você irá entender as causas desse medo de sair de casa. Qualquer situação que gere desconforto ou prejuízo deve ser olhada com atenção. Busque ajuda.
Olá! Esse tipo de sintoma é bastante comum quando se fala em ansiedade ou crise de pânico. É preciso conhecer mais a fundo. De toda forma, em psicoterapia você entende melhor quais são os gatilhos e forma de sair dessa armadilha. Aproveita a "herança" da pandemia de COVID-19 e procure psicoterapia online. Até você, caso queira, algum dia ir na consulta presencial. É um bom projeto de terapêutico, não? Fico à disposição. Até mais!
Olá! Essa é uma situação muito difícil, e que certamente está trazendo prejuízos a sua vida, além de todo sofrimento envolvido. É provável que você esteja com muita ansiedade. Contudo, o diagnóstico necessita de uma melhor investigação. Sugiro que você procure atendimento psicológico para iniciar um tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!