Não estou conseguindo aprender com as aulas on-line, sinto-me indisposta para fazer todas as ativida

22 respostas
Não estou conseguindo aprender com as aulas on-line, sinto-me indisposta para fazer todas as atividades programas, não consigo ter vontade para NADA, sinto-me inútil, pensamentos suicidas, ausência de saúde mental e física. O que eu faço? Quem devo procurar?
Olá seria de fundamental importância fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra , ver a necessidade de medicação e paralelamente fazer uma psicoterapia( psicólogo) com o intuito de se aprofundar nas questões relacionadas aos sintomas citados.
Boa sorte.

Bom dia. Como o colega apontou acima, seria interessante uma avaliação bem feita. A indisposição para realizar tarefas pode ser um sintoma de depressão, mas também pode ser ansiedade, que acaba levando à procrastinação. Em decorrência da pandemia e das alterações no nosso dia a dia, do isolamento social e, de certa forma, uma perspectiva incerta sobre o futuro, muitas pessoas tiveram um agravamento de sua saúde mental. Seria importante uma consulta com Psicólogo e Psiquiatra, nesse caso, tendo em vista que é possível que você se beneficie de medicação, pelo menos num primeiro momento.

Espero que eu possa ter ajudado. Lhe desejo melhoras!
É importante que você busque algo que lhe de prazer, (exemplo: atividades físicas, um livro, assistir uma série, conversar com seus amigos) pois a pandemia nos causou desgastes emocionais que com uma ajuda profissional poderá amenizar esses sintomas.
A Palavra MOTIVAÇÃO nos orienta que para conseguir FAZER/AÇÃO primeiro temos que ter encantamento com os MOTIVOS. Identificar quais serão os ganhos par justificar o esforço.
Oi! Acho importante contextualizar isso que você comentou com o momento histórico que estamos vivendo. A pandemia, de fato, trouxe algumas questões que merecem ser revisadas. Aulas on-line, por exemplo, não eram comuns para a maioria das pessoas. No entanto, acho que seria interessante buscar um psicólogo ou psicanalista para falar melhor sobre isso, iniciando um acompanhamento.
Olá! Infelizmente, a pandemia mexeu com a rotina de todo mundo. Muitas pessoas tiveram que aderir ao home-office, outras tiveram que se reinventar e os estudantes (escola, faculdade, etc) foram os mais prejudicados em meio a tudo isso. As aulas on-line foi a alternativa que as Instituições encontraram nesse caos para não afetar os seus alunos. Compreendo a sua indisposição, você poderia ver o que pode estar te deixando desanimada, procurar saber se seus colegas também estão com essa queixa. Quando a gente verbaliza para as pessoas o nosso desconforto, parece que tiramos um peso das nossas costas. Você poderia montar uma rotina, fazer anotações sobre o que precisa ser feito num determinado dia (tarefas, trabalhos, alguma organização na sua casa) quem sabe assim, no fim do dia você veja que conseguiu cumprir as tarefas pendentes, por menores que pareçam ser, e isso poderia te deixar um pouco mais animada com o sentimento de missão cumprida. Mas se mesmo assim, você sentir que não conseguiu ter algum "rendimento" na sua rotina, procurar ajuda psicológica é um fator positivo. Espero ter te ajudado.

Olá! Entendo que você esteja passando por um momento difícil. Acho importante que você cuide de sua saúde mental e física procurando por um psiquiatra e por um psicólogo.
Olá, pelo que você descreveu é importante a procura de um Psicólogo(a) para avaliação e encaminhamento (possivelmente) para um Psiquiatra, dependendo do seu caso. Compreendo que não seja fácil, havendo a necessidade de identificar esses sentimentos, seus pensamentos e encontrarem os recursos de enfrentamentos que você possui para lidar com tudo isso neste momento que está passando.
Olá !
Esse novo contexto em que estamos trouxe de forma obrigatória essas mudanças e de forma tão repentina muitos ainda não conseguiram se adaptar, o que é bastante aceitável.
Procure ajuda de um psicólogo pois através da terapia você pode se desenvolver e identificar melhores formas de adaptação a esse novo contexto.
Procure um psicólogo e, se necessário, será encaminhado para um médico especialista para trabalharem juntos
Marcella Motta
Psicólogo
Rio de Janeiro
Agendar uma visita
Bom dia! Pirmeiro considero importante uma avaliação psiquiatrica já que comentou que está tendo pensamentos suicidas. Cuide de você! Me parece que está em um quadro depressivo, devido a falta de voltade de fazer as coisas, desvalorização de si mesmo. Talvez seja necessário entrar com uma medicação nesse momento. Em pararelo a isso, busque um psicólogo onde você poderá expressar todos seus sentimentos e trazer mudanças cognitivas para pensamentos disfuncionais. forte abraço!
A terapia serve para isso, para poder te ajudar a compreender este processo e lidar com essa situação.
As aulas online são realmente muito cansativas, nada estimulantes. O mais rico, que é a interação com colegas e professores, não acontece. Portanto, esse incômodo não é somente seu. Lendo suas palavras, sinto que você precisa de uma escuta e construção conjunta com uma pessoa que você confia para ter espaços de interação, alegria, relaxamento, com segurança. Além disso, o seu estado emocional pede, a meu ver, uma conversa com um terapeuta que possa te apoiar em como atravessar esse momento com mais confiança e força. Está difícil mesmo, mas é totalmente possível encontrar formas de estar bem.
Isso está sendo muito comum
. Mantenha a calma e procure um psicólogo .
Olá.

Procurar ajudar profissional de um médico psiquiatra e um psicólogo. Recomendo o mais breve possível.

Fico a disposição.

Abraços.
Olá! Seria interessante que você procurasse inicialmente um psicólogo que, após uma avaliação inicial, poderá encaminhá-lo(a) também ao psiquiatra. Ressalto que os pensamentos suicidas são sinalizadores de um sofrimento psíquico mais intenso, o que justifica uma urgência na procura pela ajuda profissional. Enquanto isso, converse sobre isso com as pessoas mais próximas e peça ajuda - no intuito de sensibilizá-las para a sua atual necessidade e visando fortalecer sua rede de apoio. Espero ter ajudado. Coloco-me à disposição.
Estamos vivendo tempos atípicos. É cada dia mais comum as pessoas enfrentarem a mesma situação que você. Sugiro procurar apoio de um psicólogo / psicanalista e também de um psiquiatra. Enquanto isso não acontecer fale com as pessoas próximas, vai aliviar a angústia e te proteger. Se você conseguir, estabeleça uma leve rotina (atividade física, alimentação saudável e sono) . Procure não ficar na tv ou nas redes sociais vendo notícias negativas. Acredite. Inicie a psicoterapia que você vai melhorar. Abs.
Olá! Busque por um profissional da psicanálise/psicologia, para entender o que anda se passando com suas emoções. Pensamentos suicidas, geralmente tem a ver com depressão. Procure por um profissional e se for o caso ele lhe encaminhará tsmbem a um psiquiatra.
Olá. Primeiro, seria fundamental avaliar se você tem algum risco de suicídio. Você está com sinais de depressão, mas precisa de uma avaliação adequada para entender se é algo pontual - começou com o surgimento da Covid-19 ou é algo anterior?
Sabemos que esta pandemia tem causado sofrimento psíquico nas pessoas e ele acaba se expressando de forma diferente em cada um de nós.
Assim, é preciso verificar qual seria o melhor tipo de acompanhamento para você (apenas psicológico, apenas medicamentoso, a combinação dos dois, etc), aquele que fizer você se sentir melhor e bem acolhida. Também é importante pensar na participação da família para dar suporte e apoio ao paciente, principalmente nos momentos mais difíceis em que uma rede de apoio se faça necessária.
Você pode começar buscando o contato com algum psicólogo e, a partir daí, começar a definir a melhor estratégia de atendimento para o alívio do seu sofrimento.
Será um prazer te conhecer e te auxiliar, caso tenha alguma dúvida.
Olá! Vejo a necessidade de um acompanhamento mais aprofundado com vários profissionais da área da saúde, o momento na qual estamos vivenciando pode trazer muita confusão e incerteza a algumas pessoas, busque acompanhamento psicológico e certamente o profissional fará os encaminhamentos devidos. Encontro-me a disposição para atendimento e lhe auxiliar a trilhar o caminho do autoconhecimento.
Olá! Esses sintomas que relatou são característicos de depressão. Por isso, deve buscar ajuda de um psicólogo e psiquiatra para que juntos possam fazer um acompanhamento com você. Importante conversar com pessoas próximas à você sobre o que está sentindo e que precisa de ajuda. Estou com um vídeo no Canal QUERER SER no Youtube que aborda exclusivamente sobre Depressão. Estou à disposição para ajudá-la. Forte abraço!
Procure por um psicólogo que avaliará a necessidade de uma avaliação psiquiátrica. A dificuldade com as aulas on-line é uma consequência de algum desequilíbrio interno que pode ser tratado com a psicoterapia e/ou medicação adequada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!