Não sei ver horas em relógio de ponteiros nem fazer contas matemáticas, pode ser dislexia?

21 respostas
Não sei ver horas em relógio de ponteiros nem fazer contas matemáticas, pode ser dislexia?
Pode ser mais, uma discalculia, transtorno que te impede de aprender matemática. Por que não marcamos uima consulta? de onde você fala?

É necessário mais informação, não sabemos sua idade nem nivel escolar...
Att.
Eduardo
A dislexia é um transtorno de leitura e causa alteração na leitura e compreensão de textos. Se você tem dificuldade com matemática, pode ser o trnstorno relacionado a matemática: a discalculia, um transtorno análogo a dislexia só que para a matemática.
Aconselho procurar uma avaliação neuropsicológica.
Abraço.
Sim sim, pode ser mas é importante que passe por psico e neurodiagnostico. Um psicólogo poderá fazer isso. Se precisar um psiquiatra também
podera. Em São Paulo existe o Instituto de dislexia onde fazem uma avaliação completa. Depois disso inicie um tratamento.
Dislexia é uma dificuldade na leitura e que pode afetar a escrita. No seu caso, como alguns colegas afirmaram, pode haver uma discalculia, com outras dificuldades também, como de organização visuo-espacial.
Pode ser discalculia, um transtorno que gera dificuldades na aprendizagem com números. Aconselho a procurar uma avaliação neuropsicológica para um diagnóstico diferencial.
Olá! Pode ser discalculia sim, é também conhecida como cegueira numérica, quando a pessoa tem muita dificuldade de identificar, compreender e manusear números. As causas podem ser neurológicas como déficits na Memória Operacional ou ocasionais como uma didática/método usado pelo professor que o aluno não entende de forma alguma e acaba construindo um bloqueio psicológico ou até mesmo a memória de curto prazo que pode está sendo perturbada.
Espero ter ajudado, um grande abraço!
Não tem como diagnosticar sem fazer uma avaliação psicológica e avaliar sua historia de vida, tudo o que falar aqui, no consultório de psicologia clinica pode não ser confirmado, minha orientação para que tenha um parecer seguro sobre sua condição psicológica é a de que marque uma consulta.
Boa noite neste caso é importante consultar um psicopedagogo/a e uma vez tido seu diagnostico podem decidir se continuar o tratamento com ele/a ou consultar outros profissionais, um neuropsicólogo ou neurólogo.
Seria mais uma discalculia mas seria bom realizar uma avaliação para termos certeza de qual a sua dificuldade.
O diagnóstico de discalculia exige a avaliação de uma equipe multiprofissional, em especial o psicólogo, o psiquiatra, o fonoaudiólogo e o psicopedagogo, com aplicação de testes específicos .

É recomendado buscar a ajuda de um psicólogo/a que irá avaliar o estado emocional do indivíduo, como grau de ansiedade, depressão e medo e frustrações.
É preciso realizar uma avaliação para saber qual é a dificuldade para aprender.
Seria importante você realizar uma consulta com um psicólogo, podendo ser um quadro de discalculia. Somente em um processo de avaliação será possível diagnosticar devidamente, bem como buscar o tratamento ideal para você. Fico a disposição para maiores esclarecimentos, grande abraço.
O transtorno de Aprendizagem com prejuízos na matemática é chamado de discalculia. Esse transtorno pode ser diagnosticado através da avaliação neuropsicológica.
Abs!
Olá!! É interessante fazer uma Avaliação Neuropsicológica para avaliar funções executivas, atenção, percepção, linguagem, aprendizagem. Depois da Avaliação, é possível, junto com um médico Neurologista, fechar um diagnóstico e delinear um programa de reabilitação neuropsicológica, onde você utilizará as habilidades preservadas para auxiliar nos prejuízos cognitivos.
A dislexia é o transtorno de aprendizagem que retrata dificuldades na leitura e escrita. O que você descreve se assemelha mais a uma discalculia, transtorno que retrata dificuldades de aprendizagem envolvendo matemática. Contudo, se mostra necessário uma avaliação mais a fundo, pois apenas duas características não são suficientes para fechar algum diagnostico.
Poucas informações para apontamento de uma dificuldade de aprendizagem específica
Olá, pode ser descalculia que é similar a dislexia mas para questões numéricas, porem para ter certeza precisa fazer uma avaliação neuropsicológica.
Abçs
Olá! Pode ser que estejamos falando de discalculia, onde pessoas apresentam dificuldade em entender conceitos numéricos e simbólicos relacionados à matemática.Te sugiro procurar por um neuropsicólogo para fazer uma avaliação com os instrumentos específicos, assim ele conseguirá te encaminhar para o serviço mais adequado para você.
Abraços.
Olá
A dislexia é um transtorno de aprendizagem que apresenta dificuldades mais especificamente na leitura.
Você pode ter uma discalculia, que é uma dificuldade específica na matemática e reconhecimento de números e operações.
Para realmente fazermos um diagnóstico seria ideal que você passe por uma avaliação psicológica com entrevistas e aplicação de instrumentos que te auxiliem a verificar suas dificuldades e habilidades para busca de um tratamento adequado.
Fico á disposição para esclarecer suas dúvidas.
Abraço,
Tamires
Não necessariamente. A dislexia é um transtorno de aprendizagem que afeta a capacidade de ler, escrever e interpretar palavras, símbolos e números. Pode ser que você tenha dificuldades em ler ou interpretar relógios de ponteiros ou fazer contas matemáticas, mas isso não significa necessariamente que você tem dislexia. Se você está preocupado com suas habilidades de leitura, escrita ou matemática, é importante consultar um profissional de saúde mental para avaliar se você tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem.