No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, ho

33 respostas
No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei nessa conclusão, na infância deixei uma parte da minha cabeça careca de tanto arrancar cabelos e além disso machucava o couro cabeludo, sempre comi as unhas.
Sinto batimentos muito rápidos, sinto muita falta de paciência, muita raiva do nada, penso sempre no pior ou imagino coisas ruins, que nunca aconteceram, como minha unhas, especialmente no dedo indicador, preciso sentir a dor na unha. Fico pensando em várias coisas ao mesmo tempo, e uma coisa que acontece comigo é que eu não consigo relaxar de forma alguma para medir minha pressão ou ver meus batimentos no oximetro, eu fico extremamente nervoso, todo esse quadro me deixa muito ansioso pois penso nele o tempo todo e começo a achar que os exames não deram certo. Quero melhorar, deixar de sentir essas coisas.
Eu tinha dores fortíssimas na nuca que me faziam vomitar e essa dor subia para os lados da cabeça e até dentro do olho, mas essa dor consegui resolver depois que descobri que era tensão após entrar para a academia, meus ombros e músculos da nuca estavam super rígidos e haviam até os tais nós nos músculos. Eu sinto bem mais coisas do que relatei aqui.
O que posso fazer? Isso é ansiedade mesmo? Devo fazer todos os exames novamente? Fiz em abril.
Isso me deixa num desânimo e numa angústia grande.
Olá, sinto muito que você se sinta desta maneira. Quando sentimos ansiedade podemos ter taquicardia, sudorese, tontura e outros sintomas porém, estes sintomas podem estar relacionados a outras questões também por isso seria importante você fazer uma avaliação psicológica mas também realizar alguns exames.
Apesar de não conseguirmos dar uma resposta concreta por aqui, parece que você não está bem e seria essencial que buscasse uma ajuda profissional o quanto antes.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Se ainda não tivesse feito exames físicos, a orientação seria faze-los. Porém, como já teve esse acompanhamento e seus exames parecem normais, nos faz entender que questões emocionais não vistas e cuidadas podem estar sendo a causa de grande parte de suas dores no corpo. Quando nosso psiquismo não está dando conta de algumas questões, um mecanismo de escape é transferirmos para nosso corpo. Acredito que a ajuda de um psicanalista ou psicologo seja um caminho eficiente de melhoras para suas emoções e, consequentemente, para o alivio das dores corporais.
Olá! Deve estar sendo extremamente difícil conviver com tantos sintomas difíceis. Sinto muito que esteja passando por isso e compreendo a sua angústia. Tento em vista que os exames médicos retratam normalidade, é provável que os sintomas tenham origem psicológica. Não há dúvidas de que há um quadro de ansiedade, porém não é possível estabelecer um diagnóstico conclusivo apenas por meio do seu relato. Como você já vem lidando com essas questões há bastante tempo, é importante que busque um profissional da psicologia para iniciar um acompanhamento. A psicoterapia seria fundamental para você compreender a origem das dificuldades psicológicas que enfrenta, além de construir estratégias para melhoria. Além disso, um(a) psicólogo(a) teria o papel de indicar a necessidade de encaminhamento psiquiátrico, se for o caso. Fico à disposição!
Olá! Acredito que seria muito importante que você buscasse um psicólogo. A partir dos sintomas relatados e por seus exames não apontarem nenhum problema de ordem física, parece que pode estar sim relacionado a um quadro de ansiedade - mas é ideal passar por uma avaliação mais precisa para chegar a um diagnóstico. Qualquer dúvida, estou à disposição!
Olá! Fico pensando como foi a sua infância, que lhe gerou toda essa ansiedade. Quais traumas/dificuldades podem ter desencadeado essa forma de ver e sentir a vida. Se organicamente está tudo ok, passemos à próxima fase de tratamento que é o tratamento pela fala. Por exemplo, descobrir gatilhos. Do que você pode estar se defendendo? Quando a cabeça não simboliza, o corpo adoece. Quais enfrentamentos são necessários para sua vida? Já pensou nisso? Precisa de apoio para tomar decisões? Que bom que o processo de cura já começou (na academia, cuidando do físico!). Até mais!
Olá
essa ansiedade é terrível quando bate, seus sintomas físicos podem ser taquicardia, sudorese, tontura e outros sintomas porém, estes sintomas podem estar relacionados a outras questões;
Procure por uma orientação psicológica, a fim de investigar com profundidade o porque isso acontece contigo, entrar em alguns reflexões buscando um melhor entendimento das suas emoções e sentimentos.

Se cuide, Abraço.
Olá! Imagino o quanto deve ser muito difícil sentir tudo isso. Pelo seu relato, realmente você apresenta sintomas ansiosos (físicos, cognitivos e emocionais). E como você já fez exames clínicos e os resultados foram normais, o ideal agora é que você busque ajuda psicológica e também psiquiátrica (medicamentosa). A psicoterapia pode te ajudar a entender a origem da sua ansiedade, quais os gatilhos e como lidar com ela. Busque ajuda especializada! Fico à disposição! Um abraço!
Olá! Que bom que tu te sentiste à vontade para vir e compartilhar como tu tens se sentido ao longo desses anos. Pelo que tu descreve, esses sintomas parecem mesmo ser de ansiedade. E isso pode estar relacionado a diferentes vivências, traumas e conflitos inconscientes sobre os quais não se tem controle. Em terapia poderás se escutar e se compreender melhor, podendo elaborar essas experiências e encontrar novos caminhos para os sintomas. É um grande passo escrever aqui acerca do que tu sente, mas mais ainda poder contar com um profissional que te acompanhe e te escute, acolhendo teu sofrimento. Fico à disposição. Abraços!
Boa tarde! O mais importante é estar atento ao momento que esses sentimentos vem. Como você disse eles estão presentes desde criança e isso pode ser um ponto interessante. em certo momentos alguns fatores podem estar fazendo com que você passe pela mesma sensação, porem em diferentes situações.
O importante é compreender quando esse sentimento ruim aparece e identificar quais as configurações que fazem com que ele se repita. Melhoras!
Olá, em seu relato fica claro seu sofrimento, uma dor que está presente a longo tempo. O fato de ter realizado exames clínicos e constatar que fisicamente está tudo bem, permite pensar que seu sofrimento psíquico expressa-se em seu corpo, nas dores físicas, ao menos parte delas, o que chamamos de somatização. Positivamente, você está desejando livrar-se desse sofrimento, assim a sugestão é buscar uma psicoterapia e iniciar o seu processo de busca e encontro com a saúde. Vá em busca de sua saúde, um abraço.
Olá, bom se foi descartada qualquer questão médica eu posso dizer pra você que é apenas a sua ansiedade dando notícias. Ela não é perigosa e não lhe traz riscos, é apenas o seu corpo reagindo a ansiedade. Dentro do nosso cérebro, lá no meio tem a amigdala cerebral que é responsável entre outras coisas na resposta do medo. Quando o cérebro identifica algo como perigoso, como esses pensamentos de que vai acontecer algo ou qualquer outra coisa essa região é estimulada. A amigdala e estruturas que estão em seu entorno também são responsáveis pelos batimentos cardiacos, pressão; respiração, etc. São liberados hormônios que preparam o seu corpo para lutar ou fugir. Esse mecanismo nos trouxe vivos até hoje, entretanto não tem nenhum tigre de dentes de sabre. A reação de medo é desproporcional ao estímulo. Mas a ansiedade é só desagradável e dura uns 20 minutos. Pense nela como uma visita chata. Recomendo pra você procurar fazer o Exercicio chamado EStrategia A.C.A.L.M.E.S.E. Evite focar nos sintomas do seu corpo. Seria muito importante você buscar ajuda. A Terapia Cognitivo Comportamental te ajudaria muito. Acredite que essa sua dificuldade tem solução. Abraço.
Seu relato dá uma ideia do quão preocupante a situação é para você. Seus sintomas parecem mesmo somatizações da ansiedade, especialmente por seus exames não terem apontado nada.
Com isso em mente, um trabalho de psicoterápico prolongado pode lhe ajudar a encontrar o que ativou esse estado constante de hipervigilância em você, e o acompanhamento psiquiátrico pode lhe oferecer ferramentas que tornem o manejo da ansiedade um pouco mais fácil.
Olá. O que sinto pelo seu relato é que, ainda que não haja os exames não apontem algo errado, você tem certeza de que há algo errado dentro de você. Eu lamento pelo sofrimento que vem passando há um bom tempo e, aparentemente, ainda sem resposta. Apesar dos resultados dos exames, você tem razão sobre insistir nessa descoberta, porque só você sabe o que está sentindo. Muitos dos sintomas que falou estão realmente associados à ansiedade, mas seria interessante passar a observar em que momento você sente cada um deles. A psicoterapia poderia te ajudar a entender melhor o seu funcionamento e a perceber soluções criativas para onde os sintomas estão apontando. Caso queira tirar outras dúvidas ou tenha interesse em investigar melhor essas questões em um processo terapêutico, estou à disposição.
Olá, está parecendo um diagnóstico de ansiedade. Que podem apresentar sintomas físicos e psicológicos. O ideal é, se você sentir que não está bem, sentir que algo está errado com seus sintomas, procurar um profissional de psicologia. O que pode estar causando estes sintomas em você, o que pode desencadear, quais gatilhos, o que você sente, quando e como, isso tudo você pode relatar ao psicólogo. Estou à disposição em lhe ajudar, caso queira.
Olá! É importante uma consulta psicológica para entender melhor e mais a fundo qual o diagnóstico, para então, poder tratar de forma mais assertiva. Pode haver transtorno de ansiedade com alguma outra comorbidade e isso precisa ser considerado. Existem fortes indícios de ansiedade em seu relato. Este transtorno pode ser muito prejudicial à saúde e à qualidade de vida quando não é devidamente tratado. Busque ajuda especializada - psicologia + psquiatria - para que você possa viver uma vida mais plena e com menos sofrimento, ok?
Olá! Os sintomas parecem indicar, sim, um quadro ansioso. Muitas vezes acreditamos que os problemas de saúde mental ficam restritos aos pensamentos e à mente. Porém, mente e corpo são inseparáveis! Quando não priorizamos nossa saúde mental, o corpo começa a padecer e a apresentar vários sintomas que podem se confundir com doenças ou até gerar doenças físicas. Acredito que um profissional da psicologia pode ajudar você a compreender um pouco mais sobre isso e te ajudar a superar seus sintomas. Te desejo melhores dias.
Olá! É recomendável uma atualização dos exames e da avaliação médica. Após isso, é importante que você siga uma linha de acompanhamento conjunto com um psicólogo para autoconhecimento através da psicoterapia. Um abraço.
Olá! Os sintomas que descreve referem-se a ansiedade. Para ficar mais tranquilo poderá procurar novamente um médico para realizar uma nova avaliação física e, se nada for constatado poderá iniciar a investigação da parte emocional, no caso, com um psicólogo. A psicoterapia poderá ajudar a controlar a ansiedade e obter melhorias em sua qualidade de vida.
Olá! Pelo relato dá para sentir a sua angústia. Sempre é bom passar pela avaliação de uma equipe multidisciplinar para descartar todas as possibilidades. Procure um psicólogo para que seja feita uma avaliação correta. Pode sim ser ansiedade, mas apenas pelo seu relato, não temos como afirmar. Um abraço! Espero que tudo se resolva e você consiga ter qualidade de vida.
Olá! Sinto muito por você estar passando por isso. Pela sua descrição, compreendi o quanto deve ser angustiante para você. Esses sintomas descritos são sim muito característicos de um transtorno de ansiedade. Aconselho a buscar uma nova avaliação médica para descartar qualquer questão referente a fisiologia, mas é com urgência que deve buscar acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Sinto muito por tudo isso Você descreve alguns sintomas que podem sim estar relacionado a um quadro de ansiedade. Os exames clínicos são importantes para descartar ou confirmar sintomas. Sugiro que procure um psiquiatra para uma avaliação mais detalhada e também uma psicoterapia. Cuide-se.
Olá! Através da sua fala é possível ver o quanto a ansiedade tem impactado em sua vida. A ansiedade é uma emoção comum para todos nós, porém, quando está de certa forma desregulada ocorrendo com frequência e intensidade traz muito sofrimento. Sinto muito por isso. O acompanhamento profissional médico e de um psicólogo será essencial para potencializar o seu bem estar e conquistar a cura. Não deixe de procurar ajudar, não naturalize o seu sofrimento.
Olá. Parecem sim ser sintomas de ansiedade, até por que foram descartadas as hipóteses físicas. A ansiedade pode ser tratada com ajuda de psicoterapia, bem como de medicação psiquiátrica, caso seja avaliada a necessidade.
Sendo bem direto, porque você nunca buscou auxílio de um psicólogo antes??? Evidentemente padece de um sofrimento intenso, que não vai desaparecer sozinho... e que você não consegue resolver sozinho também.
Vi que os colegas fizeram varias ponderações sobre a tua ansiedade e tals. Mas porque você nunca buscou ajuda???
Olá!! Sinto muito!
Pelas descrições citadas no seu relato, fica claro que pode ser transtorno de ansiedade. Esse tipo de transtorno atrapalha a saúde mental, causando um forte impacto no dia a dia, impossibilitando que você tenha tranquilidade para gerir sua vida.
Sugiro para você acompanhamento com um psicólogo para que você possa compreender o que está por trás desses sintomas e assim ressignificar sua história de vida.
Espero que busque ajuda , você precisa.
abraço! Se cuide!
Olá! Faço à você o mesmo questionamento do colega Márcio. Diante de todo esse sofrimento, você não buscou ajuda de alguém para conversar, desabafar, alguém que pudesse passar por isso junto com vc?
Saúde física e saúde mental precisam ter a mesma atenção para que nossa vida funcione bem.
Só de dividir essas angústias com uma pessoa que vai te ouvir, te ajudar a pensar sobre o que pode estar acontecendo, a ansiedade e essa sensação de angústia, irão diminuir substancialmente. Você não precisa passar por isso sozinho e quando se permitir se conhecer melhor, vai entender o que se passa com vc e assim poderá lidar melhor com essas reações.
Avaliar aspectos físicos é essencial para buscar respostas, porém tão essencial quanto, é avaliar psicologicamente o que pode estar causando todo esse mal estar.
Estou a disposição para te auxiliar a ter uma vida mais proveitosa e plena.
Olá, boa tarde, tudo bem?
É bem compreensivo que você esteja se sentindo angustiado com essa situação, pois não é nada fácil lidar com esses pensamentos e sentimentos. Como você já realizou exames físicos, e nada de anormal foi constatado, é possível que esses sintomas sejam de ansiedade, que pode se apresentar das mais variadas formas e sintomas, como taquicardia, pensamentos ansiosos ou exagerados, dores musculares, impaciência, irritabilidades, e muitos outros sintomas. E, muitas das vezes, ela pode estar associada a outras condições emocionais. Não desista de procurar um profissional, pois você precisa de ajuda. Profissionais da Psicologia e Psiquiatria podem te ajudar com isso, para que as reais causas sejam investigadas, e os sintomas tratados de forma adequada. Desejo forças a você para buscar auxílio profissional.
Espero ter ajudado, e saiba que estou à disposição!
Abraço!
Olá, tudo bem? Então, se procurou o médico e os exames físicos os resultados forma normais, o que é preciso agora é iniciar o tratamento psicológico. Seria importante também procurar um psiquiatra para te ajudar nesse processo. Iniciando o tratamento psiquiátrico e psicológico vai te ajudar nesse a passar por isso. se cuide!!
Olá, sinto muito por viver tudo isso. Se você já realizou exames e não foi diagnosticado com patologia física, o ideal agora é realizar acompanhamento psiquiátrico e psicológico para que seja realizado um trabalho em conjunto, com o objetivo de minimizar esses sintomas. Espero que tenha sucesso na sua busca, boa sorte.
Parece que você pode estar sofrendo de ansiedade, como você mesmo suspeita. É importante lembrar que a ansiedade é uma condição comum e tratável, e há muitas opções de tratamento disponíveis. Seus sintomas, como batimentos cardíacos rápidos, falta de paciência, raiva, pensamentos negativos e obsessivos, e dificuldade em relaxar e medir a pressão arterial são consistentes com a ansiedade.

É importante lembrar que os exames que você fez recentemente para verificar a saúde do seu coração estavam normais, e isso pode ajudar a tranquilizá-lo quanto à sua saúde física. No entanto, se você estiver preocupado, é sempre uma boa ideia falar com um médico ou profissional de saúde mental para ter certeza.

Você pode procurar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para avaliar seus sintomas e ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento. Existem muitas opções de tratamento disponíveis, incluindo terapia cognitivo-comportamental, medicação e técnicas de relaxamento, como meditação e yoga.

Além disso, existem algumas coisas que você pode fazer por conta própria para ajudar a lidar com a ansiedade:

Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, respiração profunda ou ioga.

Tente fazer atividades físicas regulares, como caminhadas, corridas ou exercícios de academia, que podem ajudar a aliviar o estresse e a tensão muscular.

Aprenda a identificar e desafiar seus pensamentos negativos e preocupações. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudar nesse aspecto.

Considere participar de grupos de apoio ou comunidades online para pessoas que sofrem de ansiedade.

Lembre-se de que é importante buscar ajuda se você estiver se sentindo sobrecarregado ou se seus sintomas estiverem afetando sua vida cotidiana. A ansiedade é tratável e você pode aprender a gerenciá-la para melhorar sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Boa noite! Acredito que não faça terapia, certo? A terapia é muito boa para podermos entender as causas mais profundas dos nossos sentimentos, aprendendo a lidar com eles e como modificá-los. Também é importante observar desde quando isso começou? Histórico de deonças psiquiatricas na família, exames médicos que excluem alterações hormonais entre outras que podem estar causando ou influnciando seus sentimentos, etc. Um bom psicólogo pode lhe ajudar e, se for o caso, lhe encaminhar a um medico psiquiatra que pode fazer um diagnóstico mais preciso excluindo outros causas. Sempre é importante observar esses pontos. Busque terapia para se sentir melhor e ter mais orientações. Boa sorte
Me coloco a disposição para conhecer meu trabalho.
Olá, pelo seu relato faz sentido pensar em ansiedade, portanto, é importante fazer psicoterapia para poder entender as causas e como lidar com os sintomas. Abraço.
Estes sintomas podem sim ser resultado de ansiedade. Recomendo entrar em contato com um psicólogo para realizar psicoterapia e com um psiquiatra para checar se pode ser necessário uma intervenção com medicamentos.
O tratamento requer tempo, porém pode ajudá-lo a diminuir o quadro ansioso.