O amitripitilina tira o libido sexual? Ele tbm pode engordar?

13 respostas
O amitripitilina tira o libido sexual?
Ele tbm pode engordar?
Olá, o efeito adverso mais frequente é o ganho de peso. A questão libidinal pode estar mais associada a própria depressão do que ao medicamento. Sugestão: avalie com o seu médico essas e outras questões relacionadas a sua medicação. Considere fazer psicoterapia juntamente com o tratamento medicamentoso. Fique bem.

Sim, essa medicação pode interferir na libido e causar o ganho de peso. Se isso for uma grande questão para você, é importante conversar com o seu psiquiatra sobre essa demanda e, se possível, iniciar o processo de psicoterapia para trabalhar as possíveis causas, bem como, para fortalecer as estratégias de enfrentamento da doença.
Tudo de bom pra você.
Ola... tudo relacionado a medicamentos, aconselho voce a conversar com o médico que lhe receitou...pois todo e qualquer remedio tem efeito colateral e tudo depende do tipo de tratamento e diagnostico.
Olá boa tarde, como a colega falou, o ideal é que tudo que esteja relacionada com o medicamento, você procure se informar com seu psiquiatra, principalmente se está no inicio do tratamento, onde os sintomas relacionados aos efeitos colaterais podem ser mais fortes. É importante entender juntos quais sintomas são tolerados por você, e assim adaptar adequadamente seu tratamento.
Olá, boa tarde! Um dos efeitos colaterais possíveis da AMITRIPTILINA é o ganho de peso e a redução da libido, porém a questão libidinal pode estar mais associada a própria depressão do que ao medicamento, mas não necessariamente, acontece com todas as pessoas que usam essa substância e alguns dos efeitos colaterais, podem com o tempo, reduzir. É importante um acompanhamento com seu médico e penso que você possa considerar a psicoterapia juntamente com o tratamento medicamentoso.
Fique bem.
Todo e qualquer remédio tem seus efeitos colaterais, porém sugiro que você visite o seu médico e tire todas as suas dúvidas com ele sobre dosagem, efeitos colaterais, etc..
Olá, boa tarde! Alguns dos efeitos colaterais da Amitriptilina são, justamente, a diminuição da libido e dificuldades nas fases da resposta sexual. Sabe-se que a depressão influencia na libido e que o tratamento medicamentoso pode ajudar, mas não raramente o uso de psicofármacos pode causar disfunções sexuais. Entretanto, para algumas pessoas esse efeito colateral desaparece ao longo do tratamento.
Antidepressivos tricíclicos podem causar aumento de apetite e, consequentemente, ganho de peso.
Recomendo que você retorne ao médico que prescreveu a medicação supracitada e informe os sintomas observados para que ele (a) possa lhe reavaliar e apoiar você da melhor maneira.
Toda medicação tem efeitos colaterais, sugiro que converse com seu psiquiatra a respeito desse questionamento e inclua ajuda psicológica para trabalhar as causas de sua problemática. Terá muito êxito com a ajuda desses dois profissionais . Abcs
Olá! Podem ocorrer vários efeitos colaterais inclusive aumento de peso, porém, a diminuição da libido pode estar mais relacionada aos sintomas da depressão. Sugiro conversar com o médico psiquiatra para esclarecer todas as dúvidas a cerca do uso da medicação e seus efeitos colaterais.
A amitriptilina foi originalmente desenvolvido para tratar da depressão e pode causar alguns efeitos adversos. Um dos efeitos colaterais do uso de amitriptilina é levar ao ganho de peso devido ao aumento do apetite. A diminuição da libido pode estar relacionada tanto ao uso do medicamento, bem como a depressão.
O uso de medicamentos pode ser uma ótimo opção, mas o ideal é que esse tratamento seja combinado com o acompanhamento psicológico. Pesquisas comprovam que a combinação de ambos é o que gera maior resultado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Boa tarde! Essa medicação pode interferir na libido e causar o ganho de peso, porém, a diminuição da libido também pode estar relacionada a depressão. Sugiro conversar com seu médico psiquiatra para esclarecer todas as dúvidas sobre a medicação.
Bom dia. Toda medicação possui efeitos colaterais e cada corpo reage de uma forma diferente. Sugiro que converse com o seu médico para entender melhor se deve continuar com essa medicação ou se existe outra medicação que também possa te ajudar com efeitos colaterais que te incomodem menos.
OLa! a medicaçao pode interferir na libido e engordar sim, porem e importante avaliar com seu medico sobre a medicaçao. Leve essas duvidas a ele e veja junto como podem modificar isso para nao ficar mais prejudicada pela medicaçao. Sintomas depressivos podem interferir na libido também. Recomendo que voce invista em um atendimento psciologico também junto com o medicamentoso. SOu a Leticia, sou psicologa e me coloco a disposiçao! @leticiafernandespsi