O escitalopram pode causar danos ao coração? Em pessoas com taquicardia e problemas na válvula pulmo

2 respostas
O escitalopram pode causar danos ao coração? Em pessoas com taquicardia e problemas na válvula pulmonar e fazendo uso do metropolol? Pois o médico passou pra mim e sinto umas reações que me deixam com medo por que além desses problemas tenho gastrite e me sinto pior do estômago e faço uso também da losartana e alprazolam. Me ajudem me esclarecendo minhas dúvidas.
O escitalopram pode aumentar os níveis de metoprolol no sangue, mas supõe-se que não se trate de uma interação que represente perigo. Geralmente não há contra-indicação de pessoas com problemas cardíacos tomarem escitalopram. Por vezes, alguns sintomas físicos podem ser decorrentes de ansiedade ou ter origem física, mas independente da medicação. Grande parte das medicações pode causar alguma irritação no estômago e, quando não houver orientação específica de tomar a medicação em jejum, geralmente se sugere que a pessoa tome as medicações após alimentar-se. Quando isto não é suficiente, o médico por vezes prescreve alguma medicação com efeito protetor sobre o estômago. Muitas vezes não é possível mesmo evitar o uso de várias medicações simultaneamente e cabe ao médico saber quais podem ser usadas. Portanto, a melhor pessoa para orientar você é seu médico, que conhece você pessoalmente. Não deixe de conversar com ele e, enquanto isto, não mude nada em sua medicação.

Gastrite é uma entidade autolimitada passível de tratamento e controle dos sintomas. a maioria dos antidepressivos causa uma leve náusea nos primeiros 3 a 7 dias de introdução tendendo a se atenuar com o decorrer do tratamento.
Acresço que o interessado não informou o diagnóstico que desencadeou a prescrição do antidepressivo escitalopran informação importante na análise deste caso.