O lexapro ajuda a diminuir a agressividade e frieza ?

2 respostas
O lexapro ajuda a diminuir a agressividade e frieza ?
O lexapro tem como princípio ativo o escitalopram, um antidepressivo. Sobre os sintomas que você comentou, depende da indicação para que o antidepressivo foi recomendado, por exemplo: se como "agressividade" você se referiu à irritabilidade que pode acompanhar alguns Transtornos como o Depressivo, e como "frieza" você se referiu à sensação de falta de sentimentos, ou mesmo anedonia que também podem acompanhar a depressão, então sim, pode ajudar. Mas o ideal é você conversar com seu psiquiatra sobre qualquer dúvida quanto ao diagnóstico e ao tratamento proposto. Afinal, seu corpo e sua mente, você precisa entender.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! O Lexapro (escitalopram) pode melhorar sim a agressividade, porque o deprimido pode ficar agressivo, é um sintoma do transtorno. Agora a "frieza" , quando é manifestação da depressão melhora também, quando não, permanece inalterada.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 602 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.