O ômega 3 epa dha é realmente eficiente para estimular a memória? Se for em quanto tempo em média

7 respostas
O ômega 3 epa dha é realmente eficiente para estimular a memória? Se for em quanto tempo em média nota-se resultados?
Primeiro seria importante visitar um bom médico, como um neurologista para que possa fazer exames diversos buscando compreender o quadro de memória do paciente, levando em conta uma série de fatores.
Então avaliar o seu caso e se há necessidade de medicação, mudanças alimentares e suplementação.
O omega 3 é famoso por melhorar a capacidade da memória, mas ainda há controvérsias sobre isso e creio que resultados não costumam ser significativos quando já há algo, quem sabe mais como preventivo.

Oi!
Mais importante que verificar a eficiência de uma medicação é saber a natureza desse "transtorno", e se é um transtorno mesmo. Existem nº fatores que podem afetar a memória: Idade, ansiedade, depressão, acidente vascular, CCL, déficit na atenção, etc. Não que você não deva tomar o ômega 3, mas, consultar um médico e/ou um Neuropsicólogo, para saber o porque sua memória está falhando, seria o mais recomendado. Caso já tenha feito isso, saiba que existem técnicas que podem ajudar a melhorar ou frear o declínio. Mas, se existe algo relacionado a demência (deterioração neuronal), então estamos falando de poucas possibilidades. Faça um exame neuropsicológico, este lhe possibilita um plano terapêutico estruturado e interdisciplinar. Espero ter ajudado. Abçs
Se houver a necessidade de uma ação anti-inflamatória geral, principalmente no que diz respeito à saúde do coração e problemas circulatórios, o recomendado será uma maior proporção de EPA em sua suplementação.
Quando se deseja ação mais direcionada ao cérebro, aos olhos ou para mulheres em fase gestacional, será recomendado maiores quantidades de DHA, já que possui função neuro-protetora. Mas, somente o seu nutricionista estará apto a dizer a dosagem recomendada para a sua condição específica.
Sendo assim, se sua queixa está relacionada a dificuldades com a memória, provavelmente o seu médico e/ou nutricionista solicitará maior quantidade de DHA, que está diretamente ligado à melhora dos processos cognitivos e o correto funcionamento dos neurônios.
Vale ressaltar que além de psicóloga, sou bacharel em ed. física e atuo nos 2 campos da saúde, por isso acentuo que essas informações são à nível de conhecimento geral e a visita à um profissional médico e/ou nutricionista é indispensável.
Isso e transtorno ou seja nao tem cura,mais tem tratamento.TCC tem tecnicas que melhoram bastante,ajudam a pessoa a lidar com isso.
Olá. Então, existe alguma condição médica que esteja afetando sua memória? Já visitou um médico para que essa avaliação possa ser feita? É imprescindível que antes de recorrer a qualquer medicação, o paciente procure ser orientado por um bom profissional de saúde. Procure um neurologista que este profissional poderá te ajudar. Exercícios também podem ser uma boa alternativa e nisso um psicólogo pode te auxiliar. Atenciosamente, Rafaella Lopes.
Primeiro precisar entender o pq dessa queda de memória, pois pode ser um fator hormonal ou de ansiedade. Segundo, podemos observar outras formas de estimular nossa memória, como: ler mais, fazer atividade física, ter uma alimentação mais antiinflamatória que isso ajuda muito! Se precisar de alguma ajuda, pode me mandar mensagem: @eduardomonteironutri
Olá,
sim o ômega 3 tem uma ação importante na função cognitiva, assim, melhorando a memória e concentração. Quanto ao tempo não é possível dizer, pois isso é avaliado caso a caso e precisa passar em consulta para uma conduta completa e personalizada.
Espero ter ajudado!
Abraços