O que devo fazer o meu filho estar com o nariz intupido sem secrecao.e estar dormimdo com a boca abe

21 respostas
O que devo fazer o meu filho estar com o nariz intupido sem secrecao.e estar dormimdo com a boca aberta e roncando?
Sugiro que vá bum otorrino e que ele faça um exame de videonaso é um exame de rx

Nesse caso é necessaria uma avaliaçao medica com o pediatra, alergologista ou otorrinolaringologista para que seja avaliada a causa da obstruçao nasal sem secreção. Problemas alergicos , infecciosos ou anatomicos podem ser a causa.
Dependendo da idade seu filho pode apresentar hipertrofia adenoamigdaliana( aumento da adenoide e das amígdalas) o correto é uma avaliação otorrinolaringológica ,
Prezados Pais,

Os sinais e sintomas descritos sugerem uma possível causa obstrutiva "mecânica" na via aérea superior do seu filho. São várias as causas, como hiperplasia das amígdalas e ou adenóides, dos cornetos nasais entre outros, sendo que grande parte delas apresenta ótimo prognóstico com o tratamento, que poderá, dependendo do diagnóstico e do grau do acometimento, ser clínico ou cirúrgico. procurem logo o Otorrinolarigologista! Forte abraço!
Olá, primeiro passo é levar seu filho a um otorrinolaringologista para uma consulta. Este quadro pode ser devido a uma rinite alérgica, hipertrofia da adenoide ou até mesmo uma sinusite crônica. A avaliação do otorrino é importante para o correto diagnóstico e tratamento.
Olá, como está? As causas de obstrução nasal na infância podem estar associadas a diversas alterações. A hipertrofia de adenoides e de amígdalas são alterações comumente associadas.
Sugiro que procure seu otorrino de confiança e faça uma avaliação detalhada.

Att
Olá, internauta. Você deve levar o seu filho para avaliação com um médico otorrinolaringologista.
tens que fazer uma avaliação com otorrino pois poderá ser necessária uma cirurgia de adenóides ou um tratamento para rinite.
É preciso consultar um médico para ter um diagnóstico preciso. Pode ser uma rinite alérgica, pode ser hipertrofia de adenóides. O tratamento é diferente. Procure o pediatra, o médico de família, um especialista em alergia ou otorrinolaringologia.
Existem doenças comuns na faixa de idade pediátrica que causam esses sintomas, tipo aumento de cornetos e adenóide. Somente o médico otorrino poderá diagnosticar e tratar corretamente.
Pelo que a Sra. conta, seu filho pode ser um respirador oral e uma consulta com especialista de confiança seria interessante para avaliar problemas de obstrução nasal na infância:
- Hipertrofia adenoide
- Rinite
- Desvio de septo nasal
- Outros
Com diagnostico definido, fico confiante com a melhora do seu filho apos um tratamento. Espero que haja recuperação o quanto antes. Um abraço!
Boa noite. Provavelmente trata-se de hipertrofia de adenóides. Por favor, agende consulta para Dr. José Cabral no telefone 3201.5367. Boa noite.
Faça o seguinte:
- Utilize soro fisiológico nasal ou faça inalação com Soro Fisiológico para aliviar.
- Depois procure um Otorrinolaringologista de sua confiança para examinar mais detalhadamente, descobrir o motivo dessa obstrução nasal e aí sim fazer o tratamento que for necesssário.
Espero ter ajudado!
Bom dia, pela breve história que você passou, podemos ter algumas causas como hipertrofia dos cornetos nasais e adenoide. Aconselho você marcar uma consulta com o Otorrinolaringologista para examinar e assim ser tratado com remédios adequados para idade!
Olá!
Há quanto tempo isso está acontecendo??
Se já vem acontecendo há algum tempo,pode ser um quadro de rinite.Seria interessante se ter outras informações a respeito como,se tem coceira e espirros associados,se cursa com febre,enfim o ideal seria procurar um alergopediatra. Fico a disposição.
Bom dia. Quadros agudos pode ser alguma infecção de vias respiratórias superiores( nariz, garganta, adenoidite, alergia, etc ) como nao tem outro sintoma, acho pouco provável mas se for de longa data pode ter algo obstruindo, e a causa mais frequente é a adenoide. Temos que avaliar para orientar precisamente. Fico à disposição.
é necessário fazer uma consulta para realizar uma nasofaringoscopia. Realizada no consultório
Faça higiene com soro fisiológico ou sprays tipo salsep, sorine, rinosoro(pediátricos), caso não haja melhora o leve para consulta com seu pediatra de confiança.
Bom dia
Uma criança com respiração oral deve ser avaliada por um otorrinolaringologista e realizados exames para esclarecimento diagnostico.
existem vários fatores que precisam ser avaliados: tais como rinopatias, sinusiopatias , hipertrofia de adenoide, desvio septal entre , infecção de vias aéreas superiores, entre outros . Para isso sugiro uma avaliação com o otorrino .
É preciso consultar um médico para ter um diagnóstico preciso. Pode ser uma rinite alérgica, pode ser hipertrofia de adenóides.