O quer que uma pessoa com rim esponjoso medular pode comer?

3 respostas
O quer que uma pessoa com rim esponjoso medular pode comer?
Para uma orientação precisa é necessário ver os exames bioquímicos. (Exames de sangue)
Sabemos que a carambola é uma fruta de extrema toxicidade para quem tem problema renal,portanto contra indicada.
As necessidades de outros nutrientes deverão ser calculadas de acordo com resultados os exames laboratoriais.
Procure um nutricionista.

Olá
Primeiramente tem que fazer uma avaliação totalmente individualizada, mais a princípio evitar alimentos que contenha muitas sementes devido o acúmulo de cálculos e aumentar a ingestão de água e frutas com alto teor líquido. Procure um nutricionista para melhor orientação.
Uma pessoa com rim esponjoso medular deve seguir uma dieta que seja adequada para sua condição médica e ajude a minimizar quaisquer sintomas ou complicações associadas à condição. O rim esponjoso medular é uma condição rara em que os túbulos renais apresentam dilatações e cistos, o que pode levar a problemas na função renal e aumento do risco de formação de cálculos renais.

É importante que a dieta seja individualizada e adaptada às necessidades específicas de cada pessoa, considerando a gravidade da condição e a função renal. É recomendado que a pessoa com rim esponjoso medular siga as orientações do médico e do nutricionista, que poderão fornecer um plano alimentar adequado.

Alguns princípios gerais que podem ser recomendados para uma dieta para pessoas com rim esponjoso medular incluem:

Hidratação adequada: Beber bastante água é essencial para ajudar a prevenir a formação de cálculos renais e manter os rins saudáveis.

Restrição de sódio: Reduzir a ingestão de sódio pode ser benéfico para a saúde renal, pois o excesso de sódio pode levar a retenção de líquidos e pressão arterial elevada.

Controle de proteínas: O consumo moderado de proteínas pode ser recomendado, pois a ingestão excessiva de proteínas pode colocar pressão adicional nos rins.

Evitar alimentos ricos em oxalato: Alimentos como espinafre, beterraba, chocolate, nozes e chá podem ser ricos em oxalato e podem aumentar o risco de cálculos renais em algumas pessoas.

Limitar alimentos ricos em cálcio: Em alguns casos, pode ser necessário limitar alimentos ricos em cálcio para reduzir a formação de cálculos renais.

Evitar álcool e cafeína: Estas substâncias podem afetar a função renal e devem ser consumidas com moderação ou evitadas, dependendo da recomendação médica.

Novamente, é essencial que a pessoa com rim esponjoso medular seja avaliada por um profissional de saúde para receber orientações e recomendações personalizadas.