o resultado do teste de alergia da minha filha deu para bateria A controle positivo mm 6 ++ Pseudopode

3 respostas
o resultado do teste de alergia da minha filha deu para bateria A controle positivo mm 6 ++ Pseudopode (não) o que significa?
O teste cutâneo alérgico de leitura imediata deve ser realizado apenas por médico Especialista em Alergia e Imunologia. Um teste bem feito tem que ter na sua bateria um controle positivo e um controle negativo.

Todos os pacientes respondem com formação de pápula ( pequeno caroço) e eritema ( vermilhidão) ao controle positivo indeopendente de ser alérgico ou não, pois a substância utilizada neste controle é a histamina que é produzida por celulas do sistema Imunológico associada às alergias ( mastócito)

Portanto o teste controle positivo com pseudópodes apenas significa que o teste funcionou. O importante é verificar o resultado das outras substâncias testadas ( ácaros, fungos, alimentos) para saber se o paciente é alérgico ou não

O teste cutâneo de hipersensibilidade imediata é utilizado para avaliar a sensibilização do sistema imunológico a determinado alérgeno. Quando realizamos o teste cutâneo, precisamos de um controle negativo e um controle positivo em comparação com os alérgenos a serem investigados. No caso do exemplo citado, onde demonstra um controle positivo positivo, apenas nos indica que a pele do paciente é reativa e que não tem medicamentos interferindo no teste.
no controle positivo colocamos a histamina ( mediador inflamatório mais comum nas alergias ) e se no teste deu 6 mm +++ , é por que voce tem padrao atopico ( ou seja , é alergico )