Oi bom dia fiz uma tenorrafia de punho apos uma lesao foram explorado o nervo ulmar junto ao carpo j

2 respostas
Oi bom dia fiz uma tenorrafia de punho apos uma lesao foram explorado o nervo ulmar junto ao carpo já faz um mes sinto dormência a mao está tipo garras não fecha nem abre sinto muitas dores e se faço qualquer exeçicios a mao incha e aumenta a dor isto

é normal?
Não é normal, a descrição dada , dedos em garra e dormência em 4 e 5 dedos , condizem com lesão de nervo lunar, pode ter ocorrido alguma aderência tendinosa ou nervosa , sugiro realizar uma avaliação com cirurgião da mão ou ortopedista

Olá, bom dia. Pela breve descrição do caso e dos sintomas, é provável que o nervo ulnar, explorado na cirurgia, esteja lesado. E mesmo após a correta sutura do nervo, os sinais e sintomas da ausência de função desse nervo são previstos por meses. Após a correta sutura de um nervo rompido, ele demora aproximadamente 30 dias para iniciar a sua regeneração, e após esse período de 30 dias, ele regenera aproximadamente 1 - 2 milímetros por dia. Ou seja, a casa 10 dias, o nervo regenera aproximadamente 1 centímetro.
Sugiro que você procure o seu cirurgião e tire todas as dúvidas com ele. Somente o médico que realizou o procedimento cirúrgico saberá exatamente o que encontrou de lesão, o que foi possível reparar, bem como que técnica utilizou para reparar.