Oi estou com a barriga um pouco inchada. Sinto ela tipo se mecher por dentro. Sinto cólicas tbm.. tive uma ultrassonografia e a doutora ficou cm duvida se eh um cisto simples ou hidrossalpinge.. sera q pode ser essa hidro e eu estou sentindo essas coisas ? Devo procurar ginecolista ou clinico geral?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure o seu ginecologista.
A maior parte dos cistos são devido ao próprio funcionamento do ovário, isto é, são funcionais. Esses cistos irão desaparecer sem qualquer tratamento medicamentoso ou cirúrgico. Esses cistos funcionais geralmente desaparecem se o ultrassom for repetido em 3 meses.
A hidrossalpinge é uma dilatação da trompa com acúmulo de líquido. Não necessariamente precisa de tratamento cirúrgico e na maior parte das vezes não gera sintomas como dor pélvica e distensão abdominal. Essa trompa possívelmente não funciona adequadamente e pode dificultar uma gravidez. Você tem desejo de engravidar?
A sua avaliação clínica através da história clínica e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A avaliação das características ao ultrassom são importantes: tamanho, cápsula, septos, vascularização ao doppler, presença de papilas, etc.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Consiga todas as respostas durante a Telemedicina

Agende uma Telemedicina e pergunte aos especialistas sobre tudo o que precisa sem sair de casa

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas em Ultrassonografia pélvica

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Ultrassonografia pélvica

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.